CAPÍTULO 3 - A CONVERSA

94 12 10
                                    


Segunda-feira, início de mais uma semana. O Presbítero Alberto é dono de uma oficina no centro do Recife. Empreendedor nato, mantém cerca de 30 funcionários entre mecânicos, auxiliares administrativos, vendedores, serviços gerais e duas recepcionistas. Ele batalhou para dar crescimento ao negócio herdado de seu pai e com muito esforço conseguiu retirar a oficina de uma pequena garagem no subúrbio da cidade para o movimentado centro.

Ele desejou fazer o que seu nobre pai fez, passar o negócio para o seu filho. O respeitado empreendedor apostava todas as suas fichas no seu primogênito, o Lucas, que é cinco anos mais velho que o João. Lucas sempre foi uma criança, adolescente e jovem muito ativo na obra do Senhor e com o coração ardente em ganhar almas para o Reino dos Céus foi chamado para o campo Missionário quando tinha 17 anos de idade e atualmente está na Bolívia pregando a Palavra de Deus.

Com a ausência de Lucas a atenção do empresário Alberto voltou-se para João, que é o único suscetível para dar continuidade ao negócio da família. O problema é que gestão e finanças não enchem os olhos do Joãozinho, ele sempre foi apaixonado por história e seu sonho é conhecer os mistérios do Egito antigo, a trajetória e a dominância de Cabral ao desembarcar no Brasil, os mistérios dos Incas e Maias, os Czares russos, as Dinastias chinesas, as represálias do Império Romano, entre outros acontecimentos históricos.

Contudo era inadmissível para o pai de João não ter um filho como sucessor de seu negócio e para não contrariá-lo e evitar atritos em sua família João resolveu realizar o desejo de seu pai e começou a estudar administração, onde já cursa o 3º Período e também trabalha na oficina de seu pai.


Do outro lado da cidade está a amorosa Anna, levantou-se cedo, ajudou a mãe com os afazeres e após terminarem o almoço começou um inteligente diálogo entre elas:

         -  Mãe, o que a senhora acha dos psicólogos?   - Perguntou Anna.

         -  É uma bela profissão, minha filha. Eles ajudam as pessoas à amenizarem seus traumas, encontrarem saúde mental, a aliviar a dor de perdas através das psicoterapias, são fundamentais dentro das empresas e ajudam principalmente as pessoas a  conhecerem a si mesmas. - Respondeu  a irmã Graça.

         -  Verdade, mãe. Um Psicólogo pode contribuir muito para a sociedade, eu comecei a admirar essa profissão depois que li uma saga do psiquiatra Augusto Cury, três livros incríveis que narram a mente de Jesus sob a ótica da psicologia e não da religião. Depois que li esses livros passei a amar ainda mais o nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo. - Acrescentou  a moça. 

         - Muito bem, minha filha. Fico feliz que cientistas, muitos deles que se acham os donos da verdade, ficaram perplexos e fascinados ao deparar-se com a mente do Homem mais incrível que pisou nesta Terra. - Incluiu a mãe de Anna.

        - Sim, mãe. Por isso quero lhe contar algo, com a minha nota no vestibular do ano passado consegui uma bolsa de 100% no curso de Psicologia da faculdade Paula Frassinetti, referência nessa área aqui no Recife. Preciso ir na faculdade amanhã fazer minha matrícula. - Falou Anna.

       - Glória a Deus, Jesus é fiel, minha filha! Parabéns, minha menina vai ser psicóloga, é muito orgulho. - Falou a irmã Graça, levantando-se e abraçando sua filha. 

       - Obrigado, mãezinha. Mas por quê o papai não veio aqui ainda? Quero contar essa boa notícia pessoalmente para ele. - Disse Anna, afastando-se do abraço da mãe. 

     - Anna, precisamos conversar sobre o seu pai.  - Irmã Graça fala, virando-se um pouco de lado. 

      - Pode falar, mãe. - Anna acrescenta, olhando fixamente para a mãe. 

Crê,  Espera e SuportaOnde histórias criam vida. Descubra agora