O fim da tarde chegou e perto do anoitecer Anna recebeu uma mensagem do seu amado:
JOÃO: Anna, boa tarde. Você vai à Igreja? Precisamos conversar.
ANNA: Boa tarde. Não estou animada, João. Aconteceu algo muito triste.
JOÃO: Eu até já posso imaginar, Aninha. As notícias que tenho não são boas também.
ANNA: Meu pai agiu de uma forma totalmente agressiva, eu sabia que ele iria discordar, mas não que iria ser tão rude..
JOÃO: O meu pai também não foi agradável, jogou logo na minha cara que estou debaixo do teto dele, portanto, ele que manda em mim.
ANNA: O que vamos fazer, João?
JOÃO: Primeiramente, vamos à Igreja. Veremos o que Deus reserva para nós. Conversaremos ao fim do culto. Olha, contei tudo para o Thiago, ele é meu melhor amigo.
ANNA: Tá certo, irei à Igreja. Tudo bem, Mille e Mirian também já sabem de tudo, eles são nossos amigos. Te vejo no culto.
JOÃO: Anna, eu sei que não é apropriado para o momento, mas eu te amo. - Anna voltou a chorar ao ler essa mensagem, mas respondeu com firmeza:
ANNA: João, apesar de tudo, eu também te amo e muito.
Na Igreja, tudo normal. Anna sentou-se com os jovens, não tão próximo da banda dessa vez. Ela estava bela e aparentemente tranquila, não gostava de demonstrar fragilidade para as pessoas, só quem a conhecia muito bem poderia notar que seu olhar não estava tão radiante como de costume. Mas João, apesar da elegância, estava visivelmente abatido, olhava para baixo durante boa parte do culto, não conseguia disfarçar como Anna. Camille, Mirian e Thiago estavam condoídos com dó dos amigos.
- Joãozinho, levanta essa cabeça rapaz. Eu estou aqui, força, vamos cultuar, tenho certeza que Deus vai falar com você. - Disse Thiago, no intuito de aliviar um pouco a tristeza do amigo.
O culto fluía até que algo inesperado aconteceu:
- Irmãos, adorar a Deus é um privilégio. Adoradores por excelência adoram na bonança e também na tempestade. Nesta noite o Senhor quer saber se você está disposto a adorá-lo nas situações adversas, quando as portas se fecham, quando é caluniado, quando a família está um caos, quando vem a enfermidade. Que tipo de adorador você é? - Falava o Diácono José. Ao terminar a frase foi orientado pelo Espírito Santo para convidar Anna para louvar.
- Irmãos, vamos ouvir mais um louvor. - Como assim, outro louvor? Questionavam algumas pessoas, pois a hora já estava avançada.
- Vamos ouvir a jovem Anna. - Disse o irmão José.
Anna sentiu um peso, não tinha ensaiado nenhuma música e ainda por cima estava profundamente triste, mesmo não demonstrando. Mas ela não era mulher de negar um desafio, mesmo com o coração partido levantou-se e foi.
- Cumprimento a Igreja com a paz do Senhor. Ré maior, por favor. - Disse olhando para a tecladista. E começou a louvar:
Planos frustrados, dias nublados, me pergunto
por que foi que eu sonhei?
Mar agitado, tempo fechado, já não faz sentido
as rotas que tracei,
Mas o dono desse mar também é meu dono,
Ele não me abandonou, eu sei,
está me ensinando,Me ensinando a depender, me ensinando a confiar,
E até a perceber quando é hora de parar,
Não parar de avançar, mas parar pra lhe escutar,
E entender que lá de cima minha rota Ele vê,
E altera o caminho, e dar rumo ao barquinho,
E assim me guiará a um lugar seguro,
A calmaria.Anna não conseguiu conter as lágrimas, com a voz embargada ela tentava completar as nota da canção, até ser tocada pelo Espírito Santo. Na metade da música João não conseguiu mais dedilhar seu violão. Parecia que a letra da canção tinha sido escrita para ele e cada frase se encaixava perfeitamente com que estava vivenciando.
Anna ouviu a voz de Deus de forma tremenda enquanto cantava:
- Filha, Eu estou com você em meio a tempestade. E acredite, estou no controle. Apenas creia e não desista. Deixo a minha paz com você.
Parecia que a Igreja também ouvia a voz do Senhor, os irmãos choravam, glorificavam, eram renovados. Não era raro, mais uma vez a Essência de Cristo foi derramada em seres humanos frágeis. O Espírito Santo tratava a dor de cada Cristão presente naquele culto.
Ao findar o culto a tristeza de Anna e João parecia nunca ter existido, eles sorriam à toa.
- Gente, eles não estavam cabisbaixo a alguns minutos atrás? - Disse Thiago sem entender o que aconteceu.
- Ahh, Deus deve ter falado com eles, gente! Vocês não viram o Joãozinho chorando? nem conseguiu tocar direito. - Disse Camille.
- Sim. Na verdade Deus também falou comigo, com todos nós. Vamos falar com eles, venham. - Falou Mirian.
Os grandes amigos de infância se reuniram:
- Thiago, Mille, Mirian, que alegria estar aqui com vocês. Amo todos, venham, quero um abraço coletivo. - Disse Anna.
- Esses nossos amigos são demais, Aninha. - Disse João.
- Quem te viu, quem te ver! A tristeza foi embora mesmo, não é gente? - Perguntou Camille.
- Na presença de Deus até a tristeza salta de alegria, Mille. - Respondeu Anna.
- Depois de ouvir a voz de Cristo não tem tristeza que permaneça. - Confirmou João.
- Nosso Deus é demais - Afirmou Mirian
- Glória a Deus. É muita benção, é muito amor e muita unção. Mas a coxinha está esfriando. Partiu cantina? - Thiago, irreverente como sempre!
Assim, aqueles grandes amigos encerraram mais um domingo, que iniciou com tempestade, mas terminou com bonança. Quem tem Jesus não padece no mar, Cristo acalma tempestade ou faz com que os seus servos caminhem por cima das ondas, que era o caso de João e Anna. Eles resolveram não continuar enfrentando seus pais a princípio. Combinaram de dobrar os joelhos, orar, convidar Jesus para resolver o que não estava ao alcance deles. Também não poderiam namorar escondido, resolveram enquanto isso ser apenas bons amigos, que iriam se ver todos os dias na faculdade, na Igreja, onde irão aproveitar para se conhecerem melhor. Pena que a vida sempre tem reviravoltas, será que eles irão conseguir ficar juntos? O que ainda virá para atrapalhar esse romance?
Amigo leitor, claro que essa história não passa de ficção, mas quero encorajá-lo a adorar a Deus independente da situação. Quando não tiver forças para louvar, ore. Se não conseguir orar apenas dobre os seus joelhos pois Deus interpreta as suas lágrimas. Não desista dos seus sonhos por circunstâncias da vida, saiba que o Dono do Universo está ao seu lado para tudo que você precisar.
Nada do que a presença de Deus para aliviar corações tristes, não é mesmo?
Jesus Cristo é a melhor companhia que um ser humano pode ter.Espero que tenham gostado dessa capítulo, até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crê, Espera e Suporta
RomanceCrê, Espera e Suporta é um romance cristão que narra a história de um tímido jovem, músico e estudante de administração que se apaixona por uma extrovertida estudante de psicologia. O amor desses dois idênticos, mas diferentes jovens é provado a fe...