Eram 21h00 de sábado, eu estava terminando a minha maquiagem no camarim. Estava nervoso pelo número dos peixes ter sido mantido no show. Estava mais nervoso ainda por terem colocado em pauta na reunião um número com fogo. Queriam colocar fogo em mim. Ouvi batidas na porta, era a Fernanda!
— Oi, Fernanda! Que surpresa ter você aqui no meu camarim! Tudo bem? — perguntei perplexo. Ela estava toda maquiada, com o cabelo amarrado para trás e uma gosma fixante. Tinha uma bela maquiagem que realçava seus olhos.
— Oi, Jujuba! Vim desejar para você boa sorte hoje! Depois do show nós vamos ao Chopp Bale, você quer vir conosco?
— Sim, obrigado pelo convite! Quem sabe eu vá!
— Até mais!
Aquelas palavras encheram-me de alegria!
Eu sofri naquele show. Sofri com aqueles peixes vivos nadando e esbarrando no meu corpo. A plateia vibrava ao fundo. O palhaço juquinha ria. Ele era mal, ele tinha prazer em me ver sofrer. Na minha vez de contar piadas ele jogou água na minha cara. A plateia riu muito. Ele passou a perna em mim com muito mais força do que nos ensaios e machucou-me. A plateia riu. A plateia riu. O circo estava cheio e feliz, mais uma vez.
O show era um sucesso! Em coro todos gritavam! Eu não suportava mais aquilo. Lágrimas corriam pelo meu rosto, mais uma vez.
Terminado o show, fiquei um pouco mais de tempo no palco. Esse dia estava dificil de me reconstituir. "Estavam planejando jogar fogo em mim" pensava. Estava imerso em pensamentos indo até o meu camarim quando escutei uma risada alta vindo do palco. Era Fernanda. Voltei um pouco e vi na parte de trás do palco, nos bastidores, que a Fernanda estava abraçada ao palhaço juquinha. Os dois riam e beijavam-se.
Voltei ao meu camarim. Tirei a minha maquiagem, vesti-me e voltei para minha casa. Decidi passar na casa dos meus pais. Já era tarde e todos estavam dormindo, mas eu tinha a chave de lá. Discretamente e sem acordar ninguém, peguei o revólver calibre .38 do meu pai. De lá, fui até o Bar Chopp Bale e descarreguei toda a munição. Houve 3 mortes ali naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venham todos! É o Circo Só para Adultos!
General FictionO novo formato de circo vem fazendo muito sucesso: é mais pesado, mais ácido e muito mais divertido! O Palhaço Jujuba, por outro lado, não está lidando bem com essa nova realidade.