Lua. Sol. Terra. Mar. Meu nome é Luana, mas todos me chamam de Lua que até esqueço meu nome de vez em quando.
Não tem coisa pior do que você acordar com seu relógio despertando, sabendo que é primeiro dia de aula. Quem liga pra escola? Ah... Eu. Mas isso não vem ao caso, eu odeio escola, por mim eu só iria pra ver meus amigos e nada mais.
Chego na escola e adivinha, aquela multidão pra ver a lista da sala que caiu, como se fosse novidade que eu fosse cair numa sala isolada das pessoas que conheço. E não é que foi verdade? Nada foi novidade pra mim... Eu estava contando os minutos pra bater o sinal do intervalo e falar: "como minha sala é horrível". Essa sou eu, quando caio na sala que não conheço ninguém.
Cada segundo parecem horas. Finalmente, tocou. Nunca vi essa escola tão cheia quanto hoje, tinha aquelas turminhas de funkeiros, aquela turminha de menina que se acha mas não são nada, o grupinho de meninas que tem cara de metida, os meninos que se acham swag, os que se acham popular, os menos nojentos, os nerds, os medianos... e finalmente, as pessoas que eu falo que são como eu. Falo com diferentes grupinhos, tenho o grupinho de amigas que eram da minha sala, o grupinho das minhas amigas do terceiro ano, o grupinho dos nerds e as outras pessoas que são da minha nova sala. Infelizmente.
Sinto saudades da Emma, Louise, Marianna, Anne e Katherine em minha sala. Principalmente da Katherine que se mudou. Tem também a Kylie, que foi a única da minha sala antiga que caiu na minha sala de novo esse ano.
Katherine e Louise amavam ver o jogo dos meninos do ping-pong, os meninos eram os medianos da escola que não se encaixavam em nenhum grupinho, acho que o grupinho do ping-pong, porque eles sempre estão ali, SEMPRE. O estranho é que eles sempre ficavam ali, mas nunca jogavam, quase nunca, talvez as vezes, mas quando eu via, tinha impressão que ficavam ali só por ficar e foda-se.
Eu divido meu tempo em todos os intervalos, eu fico um pouco com as meninas que eram da minha sala, depois fico um pouco com a Amy, Chloe e Emily, que são as minhas amigas do terceiro ano.
Amy é magrinha, toda fofinha, tem um tamanho médio, nem alta nem baixa, toda delicada, branca igual os atores do Crepúsculo, tem os olhos verdes e o cabelo liso castanho com as pontas onduladas.
Emily é negra, extrovertida, tem tamanho médio, olhos escuros, cabelos escuros e lisos.
Chloe é branca, mas não tão branca, seus cabelos são castanhos e ondulados, tem os olhos castanhos e é simpática.
As três parecem meninas de seriado de tv, as mocinhas dos seriados. Aquelas melhores amigas que fazem tudo juntas na série, vão no shopping juntas, moram juntas, mas sempre tem a responsável e a que não quer fazer nada. Lá vou eu, no primeiro intervalo, falar com elas. Quando chego na mesa pra conversar... Bate o sinal!
Isso sempre acontece, não fico surpresa com isso também. Subo as escadas, vou direto pra minha sala, na qual eu já sabia porque tinha visto o horário antes de ter aquela multidão em cima de uma folha de papel. Me sentei na fileira da parede, na primeira carteira. Deixei um braço apoiado na parede e deitei minha cabeça, quando achei que não, tinha batido o sinal pra próxima aula e eu estava acordando. Olhei a minha volta e percebi que tinha uma garota me observando, senti meu rosto queimar de tão vermelho, quanto mais ela me encarava mais eu parecia ter medo. Me levantei para ver se os olhares dela me acompanhariam, peguei minha mochila, coloquei nas costas e segui para fora da sala e ela veio logo atrás me olhando. Sentei-me no mesmo lugar e ela no dela, o que será que ela olha tanto? Me viro pra frente e quando viro para olha-la, ainda continua olhando na minha direção só que dessa vez, rindo.
- CARALHO!!! - eu pensei alto demais.
- Luana, se retire da sala! - a professora disse com tom de fúria.
- Mas eu nã... - tentei falar, mas nada queria sair. Observei aquela garota de novo e ela olhava com um olhar malicioso cheio de ódio.
- Saia! Agora! - a professora reforçou.
Me levantei, peguei minha mochila e fui em direção a porta com raiva. Não tinha feito nada, que merda aquela garota me encara tanto? Desci as escadas em direção ao pátio, mas fui em direção ao banheiro. Senti alguém andar atrás de mim, mas quando eu olhava não tinha ninguém.
- AAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!! - ouvi um grito, senti alguém me puxar e comecei a suar frio, meu coração batendo muito forte e eu estava tão ofegante que parecia que tinha corrido uma maratona. Me virei para trás devagar, ainda sentindo alguém segurando meu braço.
- LUA!!! - Amy me abraçou.
- EU LEVEI UM SUSTO DO CACETE, AMY!!!!! - disse gritando.
- Essa era a intenção. - Amy começou a rir.
- Eu pensei que era a garota louca estranha da minha sala. - falei entrando no banheiro.
- Garota? Louca e estranha? - Amy respondeu com um tom de preocupação e medo.
- Sim, ela fica me observando sem reação alguma e me olha nos olhos, fica me encarando a todo momento, por isso que eu sai da sala, ela ficava me olhando e eu gritei sem querer, não sabia que meu pensamento fosse falar tão alto e quando tava saindo, ela começou a rir.
- Nossa, acho que... - Ouvimos um barulho de descarga em uma das cabines.
Amy ficou paralisada me olhando e eu fazia o mesmo. Eu pensava que não tinha ninguém no banheiro além de nós duas. Comecei a ouvir som de mochila se fechando, olhei por baixo da cabine e seja quem for que estivesse ali, tinha os mesmos sapatos que a garota que me encara. Meu coração começou a bater mais forte, respirei fundo, peguei o braço da Amy e a puxei para fora do banheiro.
- Eu acho que é ela! - eu sussurrei para Amy.
- Mas como?! - Amy respondeu com cara de dúvida.
Ouvimos um barulho vindo do banheiro. Fiquei em choque pela segunda vez, mas andei lentamente de volta até a porta do banheiro. Vi alguém saindo e ainda vi os mesmos sapatos pretos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O medo está em você.
RandomÀs vezes, nem tudo é do jeito que pensamos. Tudo muda em questão de segundos, mas sabemos que existe um medo dentro de você. https://8tracks.com/luana-l-89685/omeev/edit