Notas:
ஜ gostaria muito de agradecer a todos que comentaram e divulgaram a minha história no capítulo passado!! significa muito pra mim, e espero que gostem deste capítulo ♡
twitter, onde aviso quando irei postar e dou spoilers: @taeclari
tw: esta história aborda ansiedade, depressão, ataques de pânico, baixa auto estima e transtorno alimentar. permaneça seguro!
♡
É meia noite quando Jeongguk liga para o seu irmão, o qual não vê há meses, apesar de morarem na mesma cidade. Jeongguk não pode voltar para o seu apartamento, não com Jimin dormindo sob o mesmo teto. Ele sabe que é egoísmo, que seu irmão provavelmente não gosta tanto de Jeongguk a esse ponto, mas ele chora sentado no ponto de ônibus, soluços escapando da garganta, uma mistura de barulhos e sons molhados que nunca antes proferiu.
一 Jeongguk-ah?
Jeongguk tenta se lembrar da última vez que alguém o ligou durante a madrugada. Provavelmente foi há quatro anos, quando sua vó faleceu e ele precisou voltar para Busan junto do irmão e da cunhada para o funeral no dia seguinte. Notícias ruins nunca poderiam esperar o amanhecer.
一 Jeongguk, onde você está?
一 Hyung...
O calor da xícara de chá entre suas mãos já se esvai, os dedos longos de Jeongguk ficando mornos com o passar do tempo. Ele tenta arrumar o cobertor ao redor de seu corpo gelado sob o olhar inquisitivo de seu irmão mais velho, que o observa atentamente.
一 Você deveria consertar seu aquecedor, hyung. 一 o mais novo comenta, tentando suavizar o humor. Os pêlos de seus braços estão completamente arrepiados.
一 Eu tô planejando um casamento, Jeongguk, 一 seu irmão revisa os olhos. 一 se sobrasse dinheiro, talvez eu consertasse.
O celular de Jeongguk toca incessantemente sobre a mesa de centro da sala, onde Jeongguk se encontra.
一 Você vai continuar ignorando isso até quando? 一 Junkyu questiona, visivelmente incomodado.
Jeongguk leva o chá até a boca, engolindo a água quente saborizada com gengibre e mel que sua cunhada havia preparado. Pensar em falar com Jimin, ou até mesmo Taehyung, contorcia seu estômago dolorosamente. Como o amigo podia tê-lo traído de tal forma? Ele entende que Jimin mantém algum contato com seu ex-namorado, mas não tê-lo preparado para esse momento, não contar que haveria a possibilidade de Taehyung voltar para a sua vida, bem quando Jeongguk sentia que estava quase o superando, parece cruel demais da parte de Jimin. Ou inocente demais.
一 Pelo menos mande uma mensagem para a pessoa avisando que você tá bem. 一 Junkyu pede, e só então Jeongguk percebe o quão cansado seu irmão está, a feição similar a de seu pai agravando-se, e Jeongguk desvia o rosto. Seu irmão não deveria ter que lidar com os problemas da vida de Jeongguk. 一 Tente não preocupar mais ninguém essa noite, ok?
Então, há silêncio. O tique do relógio intensifica, uma hora da manhã se desgastando no espaço.
Sozinho na sala, sobre o colchão improvisado, Jeongguk sente o corpo tremer 一 dessa vez não pelas paredes geladas, mas do vazio ecoante da sua alma. Seu irmão possui tantas outras coisas mais importantes, como poderia ter feito isso com ele, ligado tarde da noite e pedido um lugar para ficar? Junkyu não é seu amigo. Não é seu pai. Talvez fosse melhor se Jeongguk tivesse ficado na calçada do campus, esperando alguém encontrá-lo. Talvez fosse melhor se ninguém tivesse o encontrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
vida submarina ،،taekook،،
FanfictionJeongguk costumava saber tudo sobre o mar - sabia nomear os cinco oceanos, os sete mares, as profundezas inalcançáveis pelos raios de sol. Sabia até onde poderia chegar sem que seus pés o falhassem, sem que as ondas o carregassem para longe. Mas faz...