cap 5 ✻

34 6 9
                                    



notas: long time no see, pessoal :) espero que o capítulo valha a espera.



 Jeongguk mexe o canudo no copo de café, observando as pedrinhas de gelo tintilar contra a estrutura de plástico.

一 A gente poderia ir na quinta e voltar na segunda 一 Jimin aponta, checando o calendário do celular.

一 Não é melhor esperar até as férias?

Namjoon e Jimin encaram Hoseok.

一 Ok, tudo bem, o que é faltar no curso que vai definir sua carreira, né? Não é como se eu fosse perder alguma coisa importante.

一 Podemos ficar todos lá em casa, 一 Jimin continua, ignorando o mais velho. 一 Meus pais vão estar por lá, mas meu irmão não, então tem mais camas disponíveis, além do sofá.

Jeongguk sente um misto de emoções. Voltar para Busan, mesmo que por alguns dias, embrulha o estômago ao mesmo tempo que expande os pulmões: o mais novo não volta para casa há meses, e ele se pergunta se muita coisa teria mudado com a sua ausência: será que arrumaram o poste de luz da rua de Jimin? Será que teriam consertado a porta rangente da loja de conveniência em frente a sua casa? Será que agora que ele se foi, o sol brilha com mais força e os dias são mais longos e as nuvens nunca aparecem?

Jeongguk aposta que a água do mar continua gelada, e que os siris ainda se escondem embaixo das pedras ao lado da barraca do Sr. Kwang. Ele aposta que as paredes de seu quarto continuam azuis, e que sua mãe ainda bota quatro pratos na mesa. O café amarga na boca repentinamente.

一 Ah, será que sua mãe vai fazer hotteok? 一 Jeongguk murmura em um lapso de consciência, quase sentindo o cheiro de canela das panquecas feitas pela Sra. Park. Ela sempre fazia para Jimin levar na escola, e acabava duplicando o pedido para Jeongguk.

一 Com você lá em casa? Claro que vai. 一 Jimin empurra levemente o ombro do mais novo, que ergue o canto dos lábios, observando seu café. O gelo derrete, aguando o leite. 一 Namjoon, você compra as passagens do trem?

Namjoon concorda, erguendo os dois polegares. Jimin vira para Jeongguk, sorridente:

一 Vai ser bom para todos nós, Guk. Você vai ver.



Não está sendo bom para ninguém.

Em defesa de Jimin, os amigos não saíram de Seul ainda. É quarta, e Jeongguk não sabe o que levar em sua mochila além da câmera 一 a medida que se aproximam do fim de ano, a água do mar fica cada vez mais congelante, portanto o mais novo não considera, por mais que queira, levar roupa de banho. Mas esse não é o problema.

Namjoon comprou uma passagem a mais.

É claro.

一 Joonie, você não sabe matemática básica? Nós somos quatro 一 Jimin range entredentes, conversando com o mais velho pelo telefone. Jeongguk escuta de seu quarto, a porta aberta facilitando o soar das vozes. 一 Eles não aceitam mesmo devolução? Você já ligou?

Jeongguk alisa as mangas de uma camiseta sobre a cama, calado. Tudo isso foi uma péssima ideia. Deveria levar quantos pares de meia? Jeongguk encontra uma sunga desbotada no fundo da gaveta, e decide por guardá-la na mala também. O mar gelado nunca o impediu de entrar, mesmo. Que ideia não levar.

一 Você o quê? Namjoon-ah... Nam. Hyung. Por que você fez isso?

Curioso, Jeongguk olha para fora do quarto, observando o amigo pressionando os dedos contra a testa, os olhos fechados em nervosismo. Namjoon pode não saber matemática básica, mas Jeongguk consegue prever o resultado desse cálculo.

vida submarina ،،taekook،،Onde histórias criam vida. Descubra agora