cap 3 ○๋•

180 26 145
                                    

N/A: obrigada a todos pela espera! este último mês foi bem complicado para mim, mas agora entrei de férias na faculdade e conseguirei escrever sem maiores preocupações!! 
criei uma playlist no spotify e deezer com muito carinho para esta fic, pensei bem na ordem das músicas e na letra delas, espero que gostem!! 
link: https://open.spotify.com/playlist/0eMlv6kYxc3ux4p3JX2M52
link: https://deezer.page.link/3TqFTJ9kpt5pNegv7

boa leitura!! prometo que já estamos quase atingindo o apice do angst e em breve as águas estarão mais calmas...

                                                                                ○๋•○๋•○๋•



O telefonema não é esperado. Apesar de Ayun em breve se tornar parte da família, Jeongguk nunca conversou realmente com a mais velha, a distância emocional com o seu irmão influenciando no contato entre os dois. Junkyu e Ayun se conheceram no começo da faculdade, e seus pais os aceitaram de forma calorosa, assim como foi quando Jeongguk levou Taehyung para casa pela primeira vez 一 sob a premissa, é claro, de serem apenas amigos.

Junkyu pediu Ayun em casamento alguns meses atrás. Mesmo assim, o relacionamento que Jeongguk e a noiva de seu irmão mantinham sempre foi cordial e restrito, uma vez que ambos raramente se encontravam.

No entanto, quando segunda-feira a tarde chega e Jeongguk permanece deitado em sua cama, um anime qualquer sendo reproduzido na tela do computador, ele percebe que não há muito o que fazer com seu tempo livre e qualquer opção é uma boa opção. Mesmo que seja um tanto inesperada.

一 Eu pensei em algo clássico 一 Ayun diz, caminhando entre os vasos expostos nas prateleiras. Ela se aproxima de um, tulipas amarelas, e inspira o aroma das pétalas. 一 Talvez menos cor, mais delicado. O que acha, Jeongguk?

Jeongguk não sabe exatamente o que acha. Movendo-se inquietamente sobre os pés, nervosismo feito gelo em seus músculos, ele observa a quantidade de flores que tomam a loja e fazem o seu nariz pinicar. Não sabe porque justamente ele estava assumindo a posição de consultor, e não seu irmão. Ayun realmente quer sua opinião, ou deveria apenas concordar com o que ela decidir?

一 Acho uma boa escolha 一 ele responde, um tanto incerto.

A noiva ergue uma sobrancelha, sorriso no rosto. Ela contorna uma exposição de Mugunghwa, provavelmente a última intacta da estação devido ao inverno se aproximando.

一 É mesmo? O que você faria?

Jeongguk respira trêmulo, pensamentos trabalhando rapidamente. Jeongguk não irá se casar, não se a agenda woke do seu país continuar como está, mas se ele fosse o seu irmão, com uma noiva como a Ayun, talvez...

一 A decoração toda vai ser em tons de azul, não é? 一 ele pergunta, duvidoso, mesmo tendo prestado atenção nas explicações da mais velha. 一 Acho que ficaria mais bonito... se as flores fossem brancas. Talvez algumas flores violetas?

Seu tom é indeciso, inseguro, mas Ayun sorri para ele com olhos brilhantes.

一 Lilás ficaria lindo!

Os lábios de Jeongguk se esticam, satisfeito com a resposta positiva.

一 Iria ficar muito bonito no vídeo e nas fotos do casamento, também. 一 ele aconselhou. Pétalas lilás flutuando com a brisa da noite, luzes amarelas enfeitando a passagem comprida até o altar; as faixas azuis rodeando os pilares de pedra branca e Junkyu e Ayun segurando as mãos um dos outros.

Que engraçado, Jeongguk pensa, como esse é o destino de algumas pessoas.

Ayun passeia ao redor das exposições, observando cada flor e seus valores, comparando-as com fotos inspiracionais salvas em seu celular. Jeongguk toma a liberdade de caminhar pela pequena floricultura, contemplando as variadas ornamentações, admirando o que a natureza oferece. Como algo tão bonito podia ter vindo da terra, suja e úmida?

vida submarina ،،taekook،،Onde histórias criam vida. Descubra agora