Com Vince tirando o cochilo de tarde eu acabei sem ter muito o que fazer já que na última semana eu conseguir organizar todos os remédios e gerenciar cada um deles, etiquetando e separando por horários.
Desço as escadas silenciosamente e ando pelo corredor somente parando para conversar com Sarah – aquela mulher que me atendeu pela primeira vez – ela acabou sendo minha acompanhante aqui na mansão, a não ser quando precisavam da ajuda dela na cozinha.
- Passou mais a dor de cabeça? – eu pergunto caminhando com ela ao lado
- Sim, aquele chá de camomila e gengibre foi perfeito
- Viu? Eu disse que não era ruim
- Não, o gosto era ruim mesmo – ela diz e eu sorrio passando por uma faxineira - Mas melhorou, então obrigada
- Não há de que – olho ao redor da sala e pisco pensando no que eu posso fazer – Quer ajuda em algo?
Sarah me olha arqueando uma sobrancelha e eu dou de ombros
- Você não para quieta não?
- Não exatamente – eu falo me esticando na ponta dos pés para frente e para trás – Não gosto de não ser útil.
- Você pode ir até a biblioteca
Palavras mágicas
Já ouviram falar sobre isso?
É quando a tinker bell passa glitter amarelo nas palavras e elas ganham um tom brilhante e mágico.
Eu estou vibrando agora.
- Como assim? Tem uma biblioteca aqui?
- Claro que sim, fica do lado do escritório do sr. Vince
- Ai meu deus – mordo o lábio animada e falo em tom conspiratório – Mas é restrito? Tipo, precisa de passe livre ou algo assim?
Sarah rir e me empurra em direção ao corredor
- Não, pode ir
Ela não precisa falar duas vezes
Eu praticamente flutuo até lá e com delicadeza abro a porta pesada inspirando logo em seguida o cheiro das páginas.
Puta merda
Cheguei ao paraíso.
A biblioteca tem escadas levando a lugares mais altos, uma lareira está centrada em uma das paredes e um sofá aconchegante junto com uma mesinha de centro está disposta no meio.
Estantes e mais estantes estão localizadas de forma organizada e quando me aproximo o suficiente para ler, percebo que os livros também estão organizados por alfabeto.
Genial
Passo o dedo levemente pelas lombadas e tento não pular de alegria quando vejo a parte dos livros de história e romance.
Ai meu deus
Aquilo era Jane Austen?
Tipo, com o sr. Darcy e tudo mais?
Arregalo os olhos e vou direto para o livro, mas aí paro e olho para a parte de cima da biblioteca. Acho que vou espionar mais um pouquinho.
Subo em uma das escadas de rodinhas e passo os olhos pelos livros de cima, títulos e mais títulos, alguns antigos e outros tão novos. Pego um livro e sorrio quando vejo o título.
"O Senhor dos Anéis"
Capa dura e é enorme, caramba, eu passaria dias lendo esse livro.
- O que você está fazendo aqui?
Me assusto com o tom de voz irritado e bambeio na escada derrubando o livro em seguida. Escuto um "tump" alto e logo em seguida um palavrão, faço uma careta e me seguro na escada antes de olhar para baixo.
Um homem está embaixo da escada segurando a ponte do nariz de cabeça baixa e eu escuto os seus resmungos cada vez mais altos. Olho para o livro e arregalo os olhos quando o vejo com as páginas abertas.
- Ai meu deus, machucou? – desço as escadas tomando o cuidado de não cair em cima dele e escuto o cara irritado falar.
- Acho que você quebrou o meu nariz
- Não estou perguntando de você, estou perguntando do livro – pulo o último degrau e corro pegando o livro na mão e averiguando as páginas.
Ok, nada rasgado.
- Você está preocupada com a porcaria do livro? – ele rosna tirando por um segundo a mão do nariz, vejo uma pontinha de sangue e olho de novo para o livro preocupada.
- Nada sujo de sangue aparentemente – eu falo suspirando aliviada e olhando para o moço com o nariz quebrado – A culpa é sua, sabe?
- Minha?
Ele tira de vez a mão do rosto e a minha expressão cai.
Puta que pariu
O cara da lanchonete
- O que você está fazendo aqui? – eu pergunto assustada olhando para a porta. Será que ele era louco? Ai meu deus, será que ele pulou os muros da mansão?
Espera, não tem muro.
- Eu que pergunto, o que diabos você está fazendo aqui?
- Nada que lhe interesse, obviamente
- Me interessa sim – ele dá um passo a frente e posso não ser muito boa em analise facial, mas podia jurar que ele estava a um passo para voar em cima de mim.... E não no sentido bom – O que....
- Sr. Vince? – Agatha entra dentro da biblioteca e olha confusa nos dois – Algum problema?
- Não – eu digo
- Sim – ele fala ao mesmo tempo. Reviro os olhos e me afasto um centímetro – O que ela está fazendo aqui?
- Ela é a nova enfermeira do Vince – Agatha diz parecendo dizer o obvio, eu sorrio para o intruso e ele franze a testa com raiva
- Enfermeira? Tem certeza Agatha? – tento não parecer insultada com essa pergunta
- Sim, eu tenho – Agatha caminha até a gente e eu me aproximo dela.
Só para o caso do pequeno rei Arthur pular em cima de mim com seus olhos assassinos.
Deus, que situação bizarra
- Não estava sabendo sobre outra enfermeira – ele diz e Agatha responde sorrindo
- Seu avô não gostou nem um pouco do último
- Mas é claro – o estranho passa a mão no cabelo bagunçando-os um pouco e eu pigarreio olhando para o outro lado – Porque isso não me surpreende?
- Ele está se dando muitíssimo bem com a srta. Fontaine – Agatha continua e eu a agradeço mentalmente – Deveria ver como o seu avô esta melhor nessas últimas semanas
Sim, ele estava bem melhor e..... Espera.
O que?
- Avô? – eu pergunto e tento não falar muito alto
- Ah desculpe, srta. Fontaine, esse é Sky Vince, o neto mais novo de Pietro Vince – ela diz com a voz suave e eu engulo em seco.
Vejo quando ele olha para mim e sorri. Mas não é um sorriso muito acolhedor e nem muito amigável. Parece mais que ele quer me matar ou algo assim.
Puta que pariu
Porque isso só acontecia comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha (Im) Previsível
RomanceEle era um desconhecido e ela o beijou para completar um desafio. Eles nunca mais deveriam se encontrar. Katherine Fontaine descobre que foi demitida depois de voltar de uma viajem de férias e agora corre em busca de um novo emprego. Então um lindo...