Capítulo 05

881 87 10
                                    

Arya abriu os olhos devagar, e avistou Stiles sentado na poltrona adormecido. Seus olhos olharam para os lados estranhando o local.

_Stiles..._O adolescente continuou de olhos fechados e a boca entre aberta_ Stiles... STILES.

O salto foi grande. Stiles pulou da poltrona de alhos esbugalhados e punhos fechados.

_O que eu estou fazendo aqui...

Arya se senta.

_Você foi encontrada inconsciente_ Stiles se aproxima_ Melissa está cuidando de você_ A porta é aberta e Melissa entra_ Falando nela.

_Você não deveria estar na escola Stiles_ Melissa pergunta se aproximando da cama.

_Ehh... então...sim mas eu fui autorizado a sair.

Arya e Melissa o olham.

_Por que Stilinsk_ Arya pergunta.

_Por mim mesmo_ Stiles diz sorrindo_ E autorizei o Scott também.

_Ah meu deus garoto_ Melissa o puxa para fora _ Você enlouqueceu? Sabe quantas faltas os dois já tem?

_Amanhã é lua cheia senhora McCall...estamos nos preparando.

_Eu não ligo pra lua amanhã, eu quero vocês dois na escola agora, fui clara?

_Cristalina.

A porta do quarto é aberta e Arya surge vestida.

_O que pensa que está fazendo?_ Melissa pergunta.

_Desculpa Mel..mas eu tô perfeitamente bem, e deixa que eu levo esse daí pra escola.

Melissa passa a mão no rosto cansada.

_Ok...mas não se esqueça que sofreu um desmaio... qualquer sintoma tem que retornar.

Melissa se afasta de ambos.

_Agora é só eu e você Stiles.

Arya anda até saída.

_Não foi desse jeito que eu imaginei.

Diz Stiles a seguindo.

[...]

_Scott se acalma_ Derek se colocou na frente de Peter, que segurava o curativo. O processo de cura estava lento_ Nada de mal foi feito a ela eu juro.

_Eu pedi só uma coisa Derek... só uma, e logo minha tia aparece no hospital.

Scott dá um empurrão em Derek.

_Eu a fiz desmaiar Scott_ Deaton intervém_ Ela encontrou Peter na floresta....ele foi atacado pela Kali ontem a noite.

Scott para no lugar.

_Eu quero todos vocês, bem longe dela.

Peter revira os olhos e sai de trás do sobrinho, se apoiando na mesa de metal.

_Qualé Scott... não fica mal, ela está viva não tá.

O soco foi certeiro, Peter quase caiu da mesa pela força do murro.

_Agora sim não estou mal.

Stiles passa pela porta como um furacão.

_Temos que ir... agora, sua tia está a dois quarteirões daqui.

Scott sai deixando os três ali parados. Peter olha com raiva para Derek.

_Você mereceu.

[...]

Ninguém dizia uma palavra sequer.  Stiles no banco de trás, fingia estar muito concentrado em mexer no cinto de segurança, já Scott observava a tia pelo canto de olho.

_Os dois não deviam sair em horário escolar.

Arya diz estacionado em frente ao colégio de Beacon Hills.

_Foi uma emergência...

_Nada disso_ Arya corta Scott_ Deixem as "emergências" com os adultos garotos... vocês não podem deixar a escola em hipótese alguma, estamos entendidos?

Scott balança a cabeça concordando.

_Stiles?

_Ah?

Arya se virou pra olhar o adolescente no banco de trás com os olhos estreitos.

_Ta bom...prometo que hoje não sairemos mais do colégio_ Arya ergueu as sobrancelhas_ Ok...ok, ficaremos no colégio, só sairemos no fim da aula.

_É isso aí, agora fora os dois...vamos que eu quero ver o treino de vocês.

Após uma conversa calorosa com os garotos,  Arya os acompanha até o campo de lacrosse, o sol estava quente e a jovem agradeceu por Melissa, ter levado uma roupa mais fresca até o hospital. Scott não pode deixar de notar os olhares dos rapazes do terceiro ano para a tia, ele a achava bonita claro, mas parece que a tia chamava mais atenção do que ele imaginava.

_McCALL... STILINSK.

A voz do treinador alcançou ambos.

_E ai treinador.

Stiles sorriu curtindo com o momento, Arya caminha com Scott logo atrás, em direção a um treinador nada contente.

_Fico muito feliz que os dois tenham nos dado a honra da ilustre presença_ Scott segurou o riso_ oh Stilinsk  me perguntaram sobre você filho...

_Quem?_ Arya olhou para Scott já sabendo o que viria.

_O banco dos reservas mandou um abraço Stilinsk_ Arya caiu na gargalhada chamando a atenção do treinador_ E você quem séria?

_É minha tia treinador.

Arya estendeu a mão.

_Prazer...Arya McCall.

O sorriso do treinador foi de orelha a orelha.

_O prazer é todo meu.

Stiles estreitou os olhos para ambos.

_Bom...os meninos já estão entregues, já está na minha hora_ Arya sorri sem graça diante do olhar curioso do treinador Bob_ foi um prazer conhecer você treinador.

A jovem se afasta dando um aceno aos garotos.

_Vem cá McCall...de que lado da família você puxou meu filho....

Arya dirige até a veterinária da cidade. Ela não tinha esquecido do ocorrido, e o fato de ter desmaiado ali a deixava curiosa e com raiva.

_Olá_ a recepção estava vazia_ Oiê.

_Olá, sou Deaton.

O homem moreno a sua frente sorria gentilmente.

_Eu sei muito bem quem você é_ Deaton fixou seu olhar nos olhos azuis da mulher a sua frente, ele conhecia esse olhar...já o viu a anos atrás. Só agora se deu conta disso_ Eu passei pra saber do homem que encontrei na floresta...e...por que eu desmaiei sem nada nem menos.

_É...ele se chama Peter Hale...e está bem, não foi nada grave, e sobre seu desmaio...foi pelo impacto do momento.

Arya riu sem humor algum.

_Ah por favor, impacto do momento...eu já passei por coisas piores senhor Deaton, acredite...eu não fiquei nem um pouco abalada.

_Bom...cada pessoa tem uma reação diferente.

_Quero o endereço do senhor Hale se for possível.

Após a moça sair da clínica veterinária, Deaton digita no celular.

_Peter! Sou eu Deaton...estou ligando pra avisar, que a mulher que encontrou você esteve aqui na clínica, se prepara que ela vai te fazer uma visitinha.

Sob a Luz da Lua (Peter Hale)Onde histórias criam vida. Descubra agora