Quando a formação original das diamantes foi criada, a o lado da diamante que emitia luz, havia outra que emanava trevas, essa que por sua vez foi uma das primeiras a serem jogadas no vazio do espaço.
Diamante Branco, levou-as para um planeta que era inabitado, bom era o que se pensava, quando diamante branco colocou seus pés no planeta, ele brilhava como uma estrela, mas quando a diamante Black pisou no chão, todo o planeta se apagou, fazendo com que os poderes de branco e das demais enfraquecessem, Branco ordenou que ela nunca mais fizesse isso, sendo muito ingênua ela respondeu calada.
A o decorrer da evolução do império Black, se trancou em uma sala onde breu e a escuridão dominavam, a mesma tentava fugida mas a porta era celada pelo poder de todas as diamantes.
Após muitos milênios trancada ela se cansou de obedecer calada, agora que tinha um objetivo tudo era mais fácil, ela saiu da sala fazendo o mínino esforço.
Então a própria encarou Branco, jogando-a contra a parede, diamante branco sem muitas escolhas usou seu poder em Black, no começo estava sendo eficaz, mas quando Branco achou ter ganhado Black a olha no fundo dos olhos e toca em sua pedra, fazendo-a perder todo o seu brilho ela não a estilhaçou mas a fez ficar muito fraca, quando isso aconteceu toda a colônia parou, pois o planeta havia perdido seu brilho as diamantes Azul, Amarelo e Rosa apareceram na base central, onde avistaram a gema de Branco em uma bolha, e Black sentada em seu trono.
Como você pôde!! - gritou amarelo, lançando um raio desestabilizador de gems, o raio chega a acertar Black Diamond mas nada aconteceu com sua forma física, ela parece ter absorvido aquele ataque, até que Azul a ataca e novamente nada acontece...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: Black Diamond
Fantasy"A muitas eras, uma diamante que muito foi oprimida. Pode causar uma grande guerra contra todo o império gem". Então acompanhe essa AU mal planejada pra ver o que acontecerá.