Bom dia!
Como estão?
Espero que bem!
Cheguei para finalizar essa história, que como perceberam é bem simples e rápida, sem dramas, apenas tudo fluindo e cheio de boiolice.
Tenham uma boa leitura!
----------------------------------------'
Quatorze de Julho. Como em todos os anos, Camila e Lauren subiram a Hélio Prates a caminho do cemitério Campo da Esperança, compraram flores e sentaram aos pés do túmulo de Carlos Eduardo.
Aquele dia em especial, levaram gérberas e astromélias, traduzindo os próprios sentimentos.
Lauren, como sempre fazia, se inclinou sobre o túmulo do filho morto e suspirou com a dor que sentia e sabia que sempre seria assim, mesmo com seu estado de luto conformado e superado. Não tinha como a dor de perder um filho simplesmente deixar de existir.
Então estavam ali, seis anos depois de tudo o que lhe aconteceu, para aquela conversa que sempre tinham.
— Olá, Cadu — Lauren murmurou — eu sei que você sabe que sempre te amarei e que me dói muito que você deveria ser um rapazinho agora, mas nunca chegou até aqui. Mas eu preciso dizer isso, senão para você, para mim mesma. É duro que tivemos tão pouco tempo juntos, mas você iluminou cada um dos meus dias e continua iluminando.
Lauren tomou um tempo, respirando fundo a medida em que os sentimentos e as palavras vinham, então tirou um papel do bolso e desdobrou, lendo em voz alta em seguida:
"A primeira vez que escrevi para você, nem sabia que seria um lindo menino de cabelos encaracolados. Eu estava assustada demais com o fato de que teria você, mas ainda assim, indo em contramão de todas essas pessoas que rejeitam tudo isso, fui louca o bastante para te querer.
Lembro de ter escrito por horas sobre estar desesperada, mas sentir que finalmente poderia ser feliz porque teria você ao meu lado. A tia Camila me chamou de louca quando disse isso a ela, mas me abraçou e te acolheu ainda assim, porque é uma pessoa fantástica que ama facilmente as pessoas boas que aparecem, assim como você.
Depois disso, só fui escrever a você quando já estava aqui em sua cova e eu tinha a certeza de que nunca mais iria ser feliz na vida, porque mesmo o céu parecia me esmagar por ser tão azul, sua cor favorita, enquanto dentro de mim estava apenas cinza e frio pra caralho.
E eu sei que você entende que eu estar feliz de novo, ainda que não tenha você fisicamente ao meu lado, não diminui todo o amor que sinto por você. Pensar em você dói tanto quanto me traz alegria e me faz lembrar da luz que foi estar contigo.
E foi aí que comecei a me perguntar: é possível viver feliz para sempre?
Eu sei que você nunca chegou a entender isso, mas sempre que tudo parece estar indo em um caminho bom e que estamos muito felizes, as coisas simplesmente desandam ou algo muito ruim acontece. Fico feliz que não tenha passado por isso, de certa forma.
Mas então eu estou feliz e tenho que lidar com isso e certa culpa que às vezes surge.
Os anos passaram, sabe? Eu tenho bons empregos. Um deles me paga para eu fazer o que amo. Outros satisfazem meu tempo em dar atenção e força a quem não tem. E o outro eu diria que estou recuperando agora, que é o que mais demanda atenção, energia, carinho, amor.
Estou prestes a ganhar o que vou chamar de contrato porque é mais fácil assim para você. Tia Camila e eu estamos com três anjinhos em casa. Ou pestes, tanto faz. Você sabe como eu consigo usar muito bem os dois termos para me referir a alguém que amo tanto, como amo você.
A peste mais nova é alguns meses mais novo do que você seria agora e o anjinho mais velho tem quase o dobro da idade que você teria. O serzinho do meio tem olhos meiguinhos como os seus e precisa de cuidados muito especiais, mas o mais incrível é como, entre os três, é a pessoa que sempre faz todo mundo rir da coisa mais aleatória possível, e com isso, volto a me perguntar se é possível viver feliz para sempre, porque parece que sim.
Todos esses novos amores que surgiram tem o nome que significa alegria e faz com que nós a sintamos a cada amanhecer, ainda que seja muito difícil algumas vezes e que precisamos chorar para descarregar alguns sentimentos ruins de medo e insegurança que surgem.
E ainda assim, eles sempre estão comigo. Ainda assim, a tia Camila está segurando minha mão e me esperando com um abraço e beijinhos. E assim, volto a me questionar sobre a felicidade eterna.
Mas a resposta, na verdade, não importa tanto assim. Estamos apenas vivendo e cada dia é lotado de alegrias e tristezas, desafios e realizações. O importante é que o amor que sinto pela vida, mesmo que de vez em quando simplesmente amargue ao esbarrar no passado, apenas cresce como um pãozinho com muito fermento.
Ele cresce e dobra de tamanho e quando penso que vai parar de crescer ele aumenta ainda mais. Isso inclui o amor que sinto por você, porque você ainda é parte da minha vida e sempre vai ser, mesmo que eu siga em frente.
E assim, Cadu, venho te dizer que é possível, sim, viver feliz para sempre, desde que a gente considere cada partícula do amor que sentimos nessa eternidade, porque é o que faço, assim, estarei perto de você para sempre e ainda assim caminharei pela vida aproveitando todas as belezas e encontrando respostas para todas as perguntas que não lembro de ter feito um dia, mas se fiz, foi para chegar exatamente aqui, na minha sede de viver e amar a vida e as pessoas que tenho ao meu redor.
Fique bem, fique em paz. Eu sei que já está, mas preciso dizer isso porque sou sua mãe e sempre quero o melhor para você. Tenho que ir cuidar dos pestinhas agora e mostrar o caminho para que eles também encontrem as respostas e o caminho para a própria felicidade.
Te amo para sempre, assim como o céu sempre será azul e assim como o para sempre pode ser feliz apesar dos nossos medos e tristezas."
Elas ficaram em silêncio por um tempo, então Lauren dobrou o papel e o colocou embaixo das flores. Quando se deram por satisfeitas com o momento, a paz tocando seus corações, Camila e Lauren se ergueram de braços dados com a alegria, a maior pergunta de todas jamais mencionada em voz alta, mas respondida.
-----------------------------------.
É isso, pessoal.
Espero que tenham gostado e não, não vou falar mais coisas sobre as crianças que elas adotaram. Deixo para a imaginação de vocês.
Me despeço esperando que eu não traga mais fanfics ao mundo, mas nunca se sabe não é? Nunca deixo uma oportunidade de contar uma história passar.
Fiquem bem, se cuidem. Vivam como se fossem ser felizes para sempre mesmo com as dores que chegam de tempo em tempo.
Acho que é o momento perfeito para eu dizer: ouçam temporary, porque é engraçado a música ter saído logo agora que tenho isso a dizer e mostrar para vocês.
Abraços!
E por hora, malfeito feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando Respostas
FanficLauren quase entrou para as estatísticas de feminicidio, mas, sinceramente, ela preferia ter entrado a ter que suportar toda aquela dor. Camila sabia disso, via no rosto da melhor amiga de infância dor desde seu despertar até o adormecer, além da do...