Desta vez, assim que eu pisei para fora do refeitório, eu pude sentir quase que instantaneamente o peso da faca no bolso do meu uniforme.
Como da outra vez, cada jogador seguiu um caminho diferente, porém, agora, em duplas.
Olhei para o lado encarando de relance o perfil de Shikamaru em seu capacete de cor verde. Por mais que eu quisesse matá-lo bem ali, naquele momento, eu sabia que valeria mais a pena investir na minha 'carreira de atriz'. Afinal, matá-lo só aumentaria as suspeitas dos outros em cima de mim. O fato de que nem eu, nem o Sasuke podermos matar nossos parceiros, me deixava em alerta novamente: quem ele iria matar afinal?
Nossos passos ficam sincronizados a medida que avançamos pelo mapa. De maneira fiel, sigo meu parceiro, o tripulante verde, por todo o percurso e me ponho de 'guarda' enquanto ele se concentra em fazer uma de suas tarefas... Estávamos na sala do Reator e, enquanto Shikamaru apertava uma sequência correta de números e eu vigiava suas costas, vejo Sasuke e Ino passarem correndo na direção sul. Ver Sasuke ali tão vivo atrás de seus objetivos me faz ter uma vontade súbita de segui-lo, talvez por causa do excesso de curiosidade que parecia exalar pelos meus poros. A gravidade que Sasuke exerce sobre meu corpo é tamanha, que percebo que obrigo meu corpo a se segurar no mesmo lugar, não querendo fazer nada suspeito aos olhos de Shikamaru. Me lembrando de sua existência, fito-o por cima do ombro vendo que Shikamaru ainda permanece concentrado em sua tarefa. Quando volto minha atenção em direção a porta, vejo que eu e minha dupla não estamos mais a sós na sala do Reator.
Karin havia entrado como um furacão pela porta, dando um susto em mim e em Sikamaru que finalmente parecia ter acabado sua tarefa.
Pela primeira vez me sinto aliviada por não conseguirmos nos comunicar com aqueles capacetes. Pelo menos assim Karin não ia ter a chance de falar nada, nem gritar, muito menos compartilhar suas teorias conspiratórias -algumas delas certas -.
Nós três nos encaramos por um momento tenso, quase tão tenso quando encontrei com Sasuke nos corredores e eu não sabia que éramos um casal de impostores.
Mantendo cerca de um metro de distância, eu e Shikamaru andamos lentamente em direção a porta, mas sem deixar de encarar a tripulante vestida de vermelho nem por um segundo. Sem dos dar as costas, Karin nos observa sair deixando claro que a desconfiança era recíproca, e que ela não confiava em ninguém.
Depois de nossa saída dramática, solto um excesso de ar pela boca, embaçando momentaneamente o visor do meu capacete.
Sem dar muito tempo para pensar, Shikamaru me puxa até a sala de frente a sala do Reator, e a palavra "Segurança" me salta aos olhos, o que é o suficiente para atrair minha curiosidade.
Por trás do ombro de Shikamaru, consigo ver várias telas com imagens não tão precisas de todo o mapa. Câmeras estavam espalhadas por toda a Estação Espacial, porém, ao invés de estarem apontadas para o interior das salas, elas basicamente filmavam corredores e pontos que não mostravam muita coisa.
Dou um pulo quando vejo uma das duplas passarem no alcance dessas câmeras.
Sai e Neji trotam decididos em direção ao sul da Estação, mas logo ficaram fora de foco.
Karin também apareceu pelas câmeras, mas eu não precisava delas para saber que ela também seguia para baixo, já que a porta da sala de Segurança dava de frente para a sala do Reator.
De repente eu me senti como uma telespectadora de um filme emocionante onde todos os personagens aparentemente iam para a mesma direção. Tanto eu quanto Shikamaru ficávamos aflitos toda vez que algumas das câmeras posicionadas num ângulo estranho capturavam a imagem de um dos nossos companheiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Release candidate
Fiksi Penggemar"Among Us" se tornou mundialmente famoso no ano de 2020, então por que não relançar o jogo alguns anos mais tarde em formado de realidade virtual? Uma realidade virtual completamente imersiva! O jogo já estava praticamente pronto. Porém, talvez um t...