"Se eu pudesse voltar no tempo
Eu me certificaria de que a luz derrotasse a escuridão"Capítulo Dois
Rosely
Embarcamos e sei que Esther está pensativa, faz algum que não vejo meu irmão Fabian, e ela evita estar presente quando ele vem nos visitar, algo aconteceu na nossa formatura porque sinto a tensão no ar, ela nunca me disse o que aconteceu realmente.
Estar na França é tudo de bom pra mim amo a música, comida, a paisagem, é tudo tão lindo. Meu irmão manda seu motorista para nos buscar e acho isso estranho, porque todas as vezes que venho aqui é ele que me busca no aeroporto. Vamos ficar no apartamento da minha família que fica próximo a Praça Trocadero, tenho que visitar novamente o Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre—Dame,Torre Eiffel e o Jardim de Luxemburgo. Todo bom turista tem que visitar estes lugares que são os mais famosos de Paris.
Sei que Esther ainda sente algo pelo meu irmão, e o olhar dele para ela mostra isso também, mesmo que ambos não percebam que há sentimentos um pelo outro, mas sei que é algo que precisam resolver sozinhos, há situações em que devemos ser espectadores e esperar um final feliz.
Amo Paris e estar próxima ao meu irmão por esse tempo será ótimo. Fabian sempre foi uma pessoa de um coração muito generoso, muito apegado a família e esteve sempre presente em todas as situações, ele é um homem lindo, que chama a atenção mesmo com seu olhar intenso, sorriso sedutor. Desde novo sempre foi cercado por mulheres que vivem ao seu redor e aos seus pés, mas sei que alguém já mexeu e despedaçou o coração dele.
Espero que Henrique possa vir me visitar, meu amigo, meu amor, meu namorado. A gente se conhece desde pequenos, e sempre tive uma quedinha por ele, mas não queria admitir, Esther sempre me disse que ele gostava de mim, porém só pude enxergar isso depois de quebrar muito a cara com os caras errados. Ele me completa, enquanto eu sou a tempestade ele é a calmaria. Pensa que foi fácil para ele me conquistar? Foi não, sei o quanto posso ser teimosa e difícil.
— Rosely está tudo bem? Pergunta Esther.
— Tranqüilo! Sentindo saudades do Rique.
— Ah que lindo. Ele merece, porque como você levou tempo para enxergar o seu amor bem na sua frente.
— Atá Esther, demorei, mas assumi tá bom. Gargalhamos.
— Vou tomar um banho Rosely.
— Ok.
Meu celular toca e no visor a foto do meu irmão aparece, sabia que ia ligar só estranhei o próprio não me buscar no aeroporto.
— Fala ruivinha, chegaram bem? Mandei Francisco buscar vocês, estou agarrado em reuniões hoje devido a um novo projeto. Liguei para convidar vocês para jantarmos hoje.
— Vou só falar com a Esther, mas vamos sim, prepara o bolso porque quero comer e beber bem. Rio porque sei que ele vai falar que vou levá-lo a falência quer ver.
— Você quer me levar a falência, né. Não sei como não engorda. Ele ri.
— Come igual pedreiro.
— Larga de ser pão duro, quero ir ao melhor restaurante de Paris. Digo e ele resmunga.
— Sabia que ia ter prejuízo com você.
— Não esqueça que a Esther também vai, imagina ela saber que meu irmão é uma mão de vaca, que impressão ela vai ter de você hein?
— Ela me conhece mais do que você pensa, solta Fabian.
— Como assim, pode me contar tudo.
— Esquece o que eu disse, deixa pra lá. Tenho que ir estão me chamando, pego vocês ás 20hs. Ok? Beijo.
Ele desliga e me deixa nesse suspense, mas vai ter que contar tudinho, ah se vai.
Sei que o meu irmão de santo não tem nada, mas é um homem honesto, batalhador, sincero e de caráter e sempre tratou a minha amiga com muito respeito desde pequena, porém sempre que estão juntos sinto uma tensão no ar. O que será estão escondendo?
Esther
— Cheguei tão cansada, foi uma correria só para vir à França, mas sei que valerá a pena, meu chefe já mandou mensagem. Ele só pensa em trabalho nem cheguei direito.
Quero tomar um belo banho, vestir um pijama e descansar lendo um bom livro. Estou lendo um livro chamado Felipe Soares, da Aline Pádua amo essa escritora, seus livros são maravilhosos. Dessa vez trouxe alguns livros para ler, pois pretendo passar bem longe do Fabian. Não consigo esquecer aquele beijo na formatura, ficou como uma situação pendente, algo estranho. Nada foi igual depois disso entre a gente.
— Não adianta ficar lembrando, ele nem deve se lembrar, cada foto que vejo, ele está com uma mulher diferente. Assumo que sinto raiva sei que ele sempre vai me olhar como a menina que é a melhor amiga da irmã dele. Sou uma mulher de 24 anos agora, não mais aquela menininha que ficava babando nele.
— Esther. Ouço Rosely bater na porta.
— Vamos sair para jantar fora hoje viu.
— Fala sério Rosely! Vou é colocar um pijama confortável, deitar e ler um bom livro depois dormir.
— Fabian me ligou e virá nos buscarás 20hs, então esteja pronta porque hoje vou quebrar meu irmão. Diz ela rindo.
— Ah não! Vai sem mim.
— Não adianta reclamar não “esquentadinha”. Ela sabe me provocar e ainda ri.
— Quero você linda viu. Agora vou deitar um pouco para estar bem descansada a noite.
Sei que ela não vai me dar sossego se não for. Quantos anos já se passaram e que não o vejo pessoalmente, ele está mais velho e mais lindo também. — Respira Esther, você não é mais uma adolescente apaixonada não. Hoje é a oportunidade que você tem de ver que ele não sente nada por você e que aquele beijo foi só um impulso e nada mais, ele deixou bem claro isso naquele dia.
Visto um moletom e vou até as malas ver o que tenho para vestir hoje à noite, sei que não tenho como escapar.
Rosely não vai me dar paz, então o melhor que faço é ir a este jantar. Nada acontecerá, ele ficou no passado e com certeza nem se lembra mais daquele beijo, como deixou claro pra mim que sou só amiga da irmã dele.
Vou para o banho e relaxo na banheira, hidrato meu corpo e seco o meu cabelo, deixarei soltos, que faço uma maquiagem marcante nos olhos e batom nude. Ouço Rosely reclamando, rio. Ela é o ser humano mais indeciso que conheço quando o assunto é escolher a roupa e acessórios que irá usar.
— Esther, vai ficar até quando no banho? Não podemos atrasar! O meu irmão hoje põe a mão no bolso. Ri.
— Rosely você é terrível! Quero morrer sua amiga.
— Vamos a um dos restaurantes mais chiques de Paris, o L’atelier Joel Rouchon, então capricha no visual. Diz Rosely.
Olho-me no espelho e sei que estou linda, me vestirei para matar como dizem. Sei que o verei hoje, após quatro anos sem nos encontrarmos e sinceramente sei que nada nele irá mudar, arrogante que me enxerga como uma criança, hoje verá quem eu sou, uma mulher determinada a qual ele não pode mais humilhar.
— Nossa minha amiga, que maquiagem é essa? Hoje todos os olhares serão pra você. Meu irmão ficará como um guarda costas com a gente, você sabe o quanto ele é protetor.
Penso como ele é “protetor” espero que vá cuidar da vida dele porque na minha não pode opinar. Escolho um vestido todo em renda comprimento acima dos joelhos as costas desnudas até a cintura na cor rosé com o forro nude e saltos e carteira nudes com detalhes dourados. Visto-me e pego meu casaco branco, pois as noites em Paris nessa época são um pouco frias e ás 19h30min estou pronta.
Rosely está belíssima, em seu vestido azul claro e curto, cabelos em um coque alto com fios emoldurando o rosto, com uma estola no tom de ouro envelhecido, sei que Fabian irá pirar, ele sempre foi um irmão ciumento.
Quando Rosely me vê sorri, ela está feliz por ver o irmão e também por estar crescendo profissionalmente, e ela merece isso.
— Pronta? Diz ela.
— Prontíssima! Penso o quanto estou nervosa, mas não quero demonstrar a ela, porque hoje estarei cara a cara com Fabian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor do meu passado
RomanceEsther conhece Fabian desde pequena e guarda em seu coração um amor pelo irmão de sua melhor amiga Rosely. Fabian é um homem bem sucedido mas com um coração quebrado. Eles não se vêem há tanto tempo, mas o quando o coração é marcado pelo amor, não...