Não aguentava mais ver minha mãe daquela maneira. Acamada, dependendo de outras pessoas para que cuide de suas necessidades, eu precisava tomar uma atitude. Em seus olhos eu podia ver que ela pedia socorro, pedia para que algo fosse feito, ou ela deixaria essa vida, não valia a pena. Não vegetando daquele jeito.
— Não fique com esse olhar minha filha. — Meu pai apareceu ao meu lado, o olhei brevemente vendo seu cansaço em clara evidencia, as olheiras embaixo dos olhos não deixam que minta, ele estava tão preocupado quanto qualquer um naquele castelo.
— Já procurei todo e qualquer método para curá-la meu pai, mas falhei em todas as tentavas. — Não iria esconder minha frustração, meu pai sabe o quanto caminhei e cavalguei por todos os lugares procurando um modo de curar minha mãe.
— Nem tudo nesse mundo há uma cura minha pequena. — ele me puxou delicadamente para fora do quarto, querendo evitar que minha mãe ficasse ainda mais estressada. — Eu não queria ter de lhe dizer isso, mas sua mãe não irá aguentar por muito tempo. — Sua voz pesou e pude notar que ela embargou.
Lágrimas embaçaram minha visão tornando difícil respirar, passei as mãos pelo rosto não acreditando naquilo de início, um soluço saiu de minha garganta e senti meu pai me puxando para um abraço, por mais que fosse um rei ocupado, nunca deixou que nos faltasse amor, carinho e atenção.
— Não quero perder ela papai. — Solucei apertando sua camisa de linho. Ele apertou os braços ao meu redor dando o devido conforto, retribui o abraço oferecendo apoio a ele também.
— Eu também não minha pequena flor, mas não podemos mudar algumas coisas na vida. — Deu um beijo rápido no topo de minha cabeça enquanto me soltava, passou os polegares por minha bochecha secando as lágrimas. — Precisamos ser fortes por ela. — Pediu segurando meu ombro, assenti respirando com mais calma.
— Tudo bem papai, mas não vou desistir de encontrar uma cura. — Eu o avisei. O rei suspirou, deu um beijo em minha testa e saiu sem dizer uma palavra sobre isso.
— Majestade. — Ouvi uma voz calma logo atrás de mim, virei vendo uma serviçal parada com as mãos cruzadas em frente ao corpo, no castelo não há nada sobre tratar os outros de maneira hostil, cresci com várias mulheres e homens que nos demonstraram muito respeito, o mínimo que podíamos fazer era retribuir isso.
— Sim. — Andei em sua direção mantendo a calma, tentando esquecer que estava chorando há poucos minutos atrás.
— Senhorita Renée está lá embaixo para fazer com vossa majestade. — Informou se curvando rapidamente e saindo depois que a agradeci silenciosamente.
Caminhei depressa pelo corredor logo chegando às escadas, desci correndo ouvindo meu pai reclamando para que eu não fizesse isso, pois iria me machucar, isso me fez rir, encontrei Renée me esperando sentada a grande mesa de jantar.
— Renée? — Chamei sua atenção, ela desamarrou a capa de seus ombros e a deixou apoiada em seu braço, veio depressa me deixando assustada. Ela agarrou minha mão e me puxou até meu quarto, quando entramos, ela fechou a porta e a trancou sem fazer muito barulho. — O que foi isso? — Perguntei a vendo vir e ficar frente a frente comigo.
— Eu acho que encontrei uma maneira de salvar sua mãe. — Sussurrou como se fosse um segredo, arregalei os olhos assustada.
— Encontrou? Como assim? — Sussurrei de volta, com medo de que alguém ouça e conte ao meu pai. — Fale logo Renée. — A peguei pelos ombros chacoalhando de leve. Ela bateu em minha mão indo sentar em minha cama.
— Senta aqui. — Fiz o que ela pediu logo ao lado. Renée suspirou deixando sua capa no outro canto da cama. — Existem algumas pessoas no vilarejo que mencionaram sobre um tipo de feiticeiro, ele vive na floresta, numa parte mais escura, ele é tipo um gênio, atende determinados pedidos para algumas pessoas, mas precisa ter algo em troca. — Contou rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea Príncipes Sobrenaturais || BTS
Romance7 príncipes 7 reinos diferentes 7 mundos distintos, mas duas coisas em comum Todos querem encontrar suas companheiras e eles são seres sobrenaturais. Cada história conta em dois capítulos o que acontece quando eles finalmente encontram essa pessoa d...