Atrás de um jardim qualquer, existia um ninho de passarinho onde morava Camila, uma minúscula menina.
A menina juntou frutas e folhas para fazer um delicioso suco, que pretendia tomar após voltar de sua horta.
Mas na volta, uma tempestade se aproximou e jogou Camila porta afora, bagunçando tudo em sua casa.
Camila caiu bem longe de sua casa. Mas ao invés de chorar e se lamentar, ela se levantou e começou a andar.
No meio do caminho, em um lugar descampado, Camila encontra um passarinho.
- Opa, devo me esconder! - Camila percebeu e se escondeu debaixo de uma folha.
Como o caminho era longo, Camila cansou rápido.
Mas não demorou para passar uma imensa formiga.
- Vou pegar carona e chegar em casa mais rápido - pensou Camila, escalando a formiga.
No meio do caminho, Camila encontra uma poça gigante. Mas a menina não se abalou.
Ela construiu um barco para atravessar a poça.
Do outro lado da poça, Camila viu a árvore em que estava sua casa.
- Finalmente vou tomar meu suco - Camila comemorou. Ela escalou, escalou... Sem jamais desistir de subir.
Quando finalmente chegou, ela viu a bagunça que estava sua casa. Apesar disso, a cama e a mesa (em que estava seu suco) estavam intactos.
Mas a Camila estava tão exausta com sua aventura que despencou na cama e dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Multinversos
ContoCompilado de contos de universos e conteúdos diversos, do light ao dark. Divirta-se viajando por esses multi-inversos.