Panqueca ou banquete?

311 20 3
                                    

Notas: Boa leitura, estrelinhas!

------------------------------------------------


Pov. Marinette

Estava olhando o vídeo de entrevista entre mim, o Chat Noir e a Alya. Como havia prometido a um tempo atrás, hoje de manhã respondemos algumas perguntas para a minha amiga.

Relembro da entrevista...

- Então, quando foi que vocês se conheceram?

- Faz um tempo, acho que a primeira vez que nos conhecemos foi quando ele me resgatou do Ilustrador do mal, estou certa?

- Sim, aliás Mari... Por que os vilões vivem te perseguindo?

- Com licença que eu sou a repórter aqui, Chat Noir! - Alya o repreende. - Mas como ele fez a pergunta, Marinete, poderia responder?

- Claro! Ah, realmente não sei, e o que tive de vilões apaixonados por mim, me fez perder a conta!

- Marinette detonando corações! É melhor ficar de olho Chat, a concorrência não é pequena. - Alya pisca para o gatinho que me olha formando um bico no rosto.

Que fofo, ele está com ciúmes!

Sorrio e coloco a minha mão em cima da dele, Chat entrelaça os nossos dedos e deposita um beijo em minha mão. Alya pigarreia fazendo-nos lembrar de que estamos ao vivo e voltamos a prestar atenção em suas perguntas.

- Agora iremos fazer um jogo de pergunta e respostas para saber quem sabe mais sobre o outro, primeira pergunta: Qual a cor favorita do seu parceiro?

Paro e penso na pergunta, logo a respondendo:

- Seria verde?

- Antigamente sim, porém hoje tenho uma nova cor favorita. - Chat diz olhando em meus olhos. Meus olhos... Seria azul pela cor deles e do meu cabelo? - E a sua cor é rosa, certo?

No fim ele não dissera a sua cor, o que me deixou curiosa. Assento para Chat e Alya prossegue.

Após a entrevista terminar, Alya se despede da gente, ficando somente nós dois no quarto em silêncio. Para quebrar o mesmo, lembro de uma promessa que havia feito com o gatinho.

- Chat, você tem algum tempo livre agora?

- Claro princesa, para você, tenho todo o tempo do mundo. - Chat pisca.

- Lembra que havia prometido de te ensinar a fazer alguma comida? Estava pensando... Agora que bateu uma fominha, por que não fazer algumas panquecas?

- Excelente ideia, princesa!! E depois podemos assistir algum filme, o que acha?

- Eu adoraria, vamos! - Peço para o Chat me seguir até a cozinha.

Chegando lá, separo os ingredientes e as louças, colocando tudo em cima da mesa. Tiro do cabideiro, dois aventais e entrego um ao Chat. Depois de vestidos, digo:

- Muito bem, vamos começar com esse pote grande. Primeiro pegue a farinha de trigo e coloque duas xícaras dentro do pote.

Ele faz o que peço e continuo:

- Agora coloque uma colher de fermento, uma de sal e duas de açúcar.

- E os outros ingredientes? - Chat Noir pergunta.

- Nós já iremos chegar lá gatinho. - Toco no guizo de seu uniforme. - Agora despeje uma xícara de leite, quebre um ovo e coloque uma colher de margarina. Por último, mas não menos importante, para dar aquele saborzinho na panqueca coloque algumas pitadas de canela em pó.

Miraculous heroes from Paris: MarichatOnde histórias criam vida. Descubra agora