Tô bem melhor que ontem, digamos que revigorada.Enfim, último ano do ensino médio, não vejo a hora disso tudo acabar.
Se bem que o ensino médio é só o começo.
O Teddy meu doguinho entra no meu quarto com o meu sutiã entre os dentes.
Será que Isso é um sinal para eu arrumar a casa?Tomo um banhozinho de gato, dou um jeito no cabelo, visto um moletom e vou para a escola.
Eu nunca espero nada do dia, porque sempre que eu crio expectativas eu me ferro.
Acho que minha força de atração tá com defeito, eu mentalizo um dia de paz e recebo um dia de estresse.Me atrasei demais para pegar o ônibus e tive que vir andando pro colégio.
Coloquei meus fones e vou caminhando sem me preocupar muito com as coisas ao meu redor, com a exceção apenas para a pista. Ninguém merece ser atropelado plena segunda feira as 7h da manhã.
Enquanto caminho na calçada, sinto alguém tocar no meu ombro, olho rapidamente pra trás.
Ah não...
— Que coincidência te encontrar aqui! - ela diz me puxando para um abraço.
Quem ela pensa que é? Apenas me afastei rápido.
— Oi. - respondo sem euforia.
— Estou muito empolgada para estudar com vocês?
— Espera, como assim 'estudar com vocês?' - digo parando de andar.
— Claro que sim, amiga! Fiquei na turma de você! - ela diz entrelaçando os braços nos meus.
— Sabe o que é - digo tirando os braço dela do meu - eu não gosto de grude.
— Tudo bem amiga, com o tempo Você se acostuma comigo. - Continuamos andando e estou tentando processar as informações.
Puta merda, isso não está acontecendo.
desse jeito vai ser IMPOSSÍVEL ignora-la e manter a paz. IMPOSSÍVEL!Parei por uns 2 minutos e chamei um uber, afinal eu já estava atrasada.
Chegando na escola fui correndo contar o que rolou pra Louise e parecia que ela já estava me esperando.
— Amiga, você não sabe o que aconteceu! - ela vem em minha direção
— Também tenho uma parada pra te contar!
— A Adriana tá aqui! - falamos juntas.
— Caralho Isy e você não sabe da maior
— Ela também pegou em seu braço e te chamou de "amiga"?
— Sim, porra! Que ódio! - digo indo em direção ao bebedouro.
— Vai dar merda, escuta o que tô te falando. Essa garota tem cheiro de problema, e eu não estou afim de resolver nenhum. - coloco o cabelo atrás da orelha.
— Putz, você fez.
— O quê? - digo sem entender.
— Falou e botou o cabelo atrás da orelha, você tá puta da vida. O parquinho vai pegar fogo.
— E a gasolina está em minhas mãos. - O sinal toca anunciando que a aula já ia começar.Na sala de aula o Pedro já estava sentado, quando me vê chegar, levanta pra falar comigo.
— Gatinha, se atrasou - Ele dá um toque na minha mão.
— Houveram uns equívocos. - Ele parou de braços cruzados me olhando de cima a baixo.
— O quê? Tô tão feia assim? - digo sem entender.
— Não é isso, você tá boladona com alguma coisa, anda, conta o que rolou. - ele diz dividindo a cadeira comigo.
— Você é grande, sabia? - digo tentando me ajeitar na cadeira que agora estava apertada com o Pedro lá.
— Não muda de assunto hein mocinha, fala logo, qual foi a pilha a essa hora?
— A "Adry" me estressando logo cedo. Você acredita que ela me pegou pelo braço e me chamou de "amiga?" Pedro, eu vou socar a cara dessa garota. - digo fechando as mãos bem forte. E o Pedro, querendo rir.
— Porque você tá rindo? - falo sério.
— Você é linda até cheia de ódio. Fica suave, véi. Acho que ela só tá querendo ser sua amiga, ué - Ele diz debochando de mim.
— Você tá defendendo ela, na MINHA CARA? - digo entredentes.
— Tá maluca, tenho amor a minha vida. Olha, faz assim.. - um pausa pro riso - Falando sério, é só fingir que ela não existe, o que demais ela pode fazer? Fica de boa, irritadinha. Te encontro mais tarde? - Ele diz levantando e me dando um beijo na testa.
— Mais tarde você descobre. - dou língua a ele.
— Ô mulherzinha brava eu fui arranjar hein? - Ele ri e volta pro lugar dele.O pior é que eu sei que não estou exagerando. É como se eu pudesse pressentir que vai dar merda.
A Adriana entrou na sala junto com a professora.
E como era de se esperar, ela é apresentada a turma.
— Bom dia, alunos. Essa é a Adriana, ela mudou de vida de recentemente para nossa cidade e como vocês devem imaginar, vai ficar em nossa turma. A recebam bem e lhe dêem apoio nos conteúdos. - Eu reviro os olhos.
— Você está bem Maria Julia? - A professora me indaga.
— Eu? Eu estou ótima. Porque não estaria? - olho fixamente para a Adriana.
— Acho bom. - A professora diz virando para o quadro e a Adriana procura um lugar para se sentar. E eu acho que vocês já imaginam onde é né? Óbvio. Perto do Pedro.Eu tô contando até 10 mentalmente pra não pirar.
O foda é que eu confio muito em minha intuição e eu nunca cismo errado.
— Bom, a atividade será em dupla. Ah, e não. Vocês não vão escolher, já pré-defini. - odeio isso, todo mundo conhece meu histórico de trabalho em grupo.
— Maria Julia e Pedro - isso tá muito bom pra ser verdade...
— Adriana, você ainda não fazia parte da turma quando elaborei as duplas, mas como você está do lado do Pedro, pode fazer um trio com a Maria Julia.
— Que ódio! - resmunguei.
— O que disse Maria? - A professora me pergunta.
— Nada, não disse nada.Ah, não fode! Só pode ser brincadeira.
Ok universo, eu já entendi. Os jogos vão começar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescente Em Crise - 2ª Temporada
Teen FictionMaria Júlia, mais conhecida como Maju, apronta todas nessa nova temporada. Sempre resolvendo as coisas do jeito dela, e fazendo você se apaixonar por cada capítulo que se segue.