Capítulo 2 🐫

239 53 52
                                    

Abizar

Os meses passam rápido e mandei um comunicado a Shaman de uma reunião, quero pedir a mão de sua filha. Para uma moça hoje o dote são dez cabras, mas vou oferecer o triplo. Shaman vai querer que ela escolha, pois, sua criação e diferente. Olho para os homens tocando as cabras e outros fazendo a irrigação das plantações, serei paciente com ela até mesmo por que vamos precisar de um intérprete ela não fala a nossa língua.

Todos esses meses ela me fez ter esperança, sonhar com filhos e filhas, nunca pensei em ter uma família. Meu irmão sonha com uma esposa e ter seus filhos e filhas, mas ele conhece todas as moças de nossa vila e não se interessou por nenhum. Ele falou que assim que encontrar uma que o interesse ele vai fazer o pedido imediatamente.

_ Você esperou muito irmão. Deveria ter feito o pedido assim que a conheceu há meses atrás. Sabe que se não for para resolver problemas com as cabras, Shaman demora a responder. _ Olho meu irmão e sei que ele tem razão.

_ Ela é estrangeira, Kaled. Esperei um tempo para ver se ela continuava em nosso país. Eu sei que sou um bom partido. _ Meu irmão rir.

_ O melhor, Samir está casado com Zaíra.  Falaram que foi um festão e que a noiva estava toda de preto com é de costume da tribo de Shaman, mas me pergunto? _ Ele para e olha para o céu pensativo. _ Como vamos ter certeza que estamos recebendo a mulher que pagamos o dote? Ele pode tocar e vamos descobrir após o casamento. _ Meu irmão sempre tem essas ideias.

_ Pela honra. Sabe nossa honra é tudo. _ Fico olhando para os campos. O único adversário que eu teria seria Samir, ele estando casado, meu caminho está livre para conquistar a minha futura esposa.

Algumas semanas Shaman marca um almoço. Deveria ter avisado que seria uma aliança de paz por um casamento.

Cheguei e sua filha estava sentada com seu pai foi quando ele me apresentou como a esposa de Samir. A minha decepção foi grande, demorei tanto que a perdi, ela já estava grávida em um estágio avançado, mas seu pai a elogiou o tempo todo e logo ela responde em uma árabe perfeito.

Meu futuro sogro deduziu que eu estava querendo a mão de Zaira não desmenti. Perdi minha Heleonora para sempre, a tarde ela foi embora e fui conversar com ele no escritório.

_ Você veio pedir a mão de minha filha? _ Ele me olha cansado.

_ Sim. Heleonora, mas cheguei tarde. Parece que nosso Sheik foi um camelo mais valioso. _ Shaman dá um soco na mesa.

_ Nunca fale de mal de Lena! Eu nunca arrumei guerra por cabra ou terras, mas arrumo uma guerra por minha filha. Ela não teve escolha eu a dopei e casei contra a vontade. _ Olha espantado.

_ O que o senhor fez? Não acredito! _ Ele senta e me olha sério.

_ Não fui um bom pai para ela. História longa meu amigo. Se ela fosse como minha outra filha, jamais iria me olhar. Lena me visita. _ Observo a satisfação que ele fala de sua filha. _ Ela Faz a comida que mais gosto e me serve a mesa para me honrar. Eu? Um pai ausente. Um pai que não lhe deu escolha de marido. Um pai que escolheu salvar seu povo e colocar sua própria filha como um cordeiro em sacrifício. _ Ele levanta e pega o chá e me serve. _ Então, nunca julgue Lena. Por que ela foi a vítima e mesmo assim me perdoo. Ama seu marido e está feliz por lhe dar filhos.

_ E sua outra filha? Onde está? _ Ele me olha e volta a falar.

_ Samir, como a maioria dos homens era apaixonado por Zaira, estávamos próximo de uma briga por meu povo pegar parte de suas terras. Ele me mandou um pergaminho de paz e que seria selada com a mão de Zaíra. _ Ele para de falar e bebe, fica pensativo e volta a falar. _ Zaíra fugiu a noite como um ladrão eu mantive segredo para ela não ficar sem honra, mas Samir queria uma noiva. Em meu povo a noiva não pode mostrar sequer os olhos no dia do casamento. Paguei um jato particular eu fui a Inglaterra.  Marquei um chá com minha filha que não via desde a morte de sua mãe há três anos.

_ O senhor a sequestrou? _ Fico boquiaberto lembrando da conversa de meu irmão hoje à tarde.

_ Sim. A chamei para um chá, isso eu paguei um jato particular para traze-la no dia do casamento. Sabia que ela não perderia a oportunidade de fazer as pazes comigo. Coloquei ervas do sono no chá e a dopei, as damas as vestiram de noiva. Samir recebeu a noiva que não queria, Lena um marido que não conhecia e eu fugi como um covarde por semanas. _ Ele fala de cabeça baixa.

_ Ela o perdoo? Ela não o odeia? A cultura dela é diferente, ela entendeu isso? _ Estou espantado.

_ Quando voltei, tinha uma solicitação urgente de Samir. Eu fui acreditando que desgraçara a vida de minha filha, que o shiek a iria devolver. Quando cheguei no palácio, ela me abraçou e disse que me ama. Acredita nisso? Ela ama um pai que foi tão mesquinho a ponto de escolher seu povo e não sua filha? Ela me disse que jamais iria me odiar. Ela é única, meu amigo.  Fez Samir ajudar o nosso povo. Meu genro a ama.

_ E sua outra filha, tem pretendente? _ Quem sabe a irmã seja um pouco como ela.

_ Minha outra filha está desonrada. Vai ficar só.

_ Para mim não tem importância.

_ Você não vai querer Zaíra! Ela é mimada e odeia a irmã. O que me preocupa é que, alguma alma inocente a esconde de mim. _  escuto seu desabafo cansado.

_ Quando nos casarmos, ela terá de viver em nossas regras, sabe que as mulheres são inferiores e só fala se o marido ou pai permitir. Ela vai cuidar da casa e dos filhos. _Observo seu semblante sério e pensativo.

_ Está disposto a pagar um dote por uma mulher sem honra? Uma mulher que não sabe nada de serviços domésticos? Que foi servida a vida toda? _ Ela deve estar confusa e não deve ser uma mulher ruim, com tempo e cuidado que posso lhe dar, ela será feliz.

_ Sim. Dez cabras vale um dote de casamento em minha tribo. _Paro e penso, não vou barganhar pela mãe de meus filhos. _ Pago as dez cabras pela mão de sua filha Zaíra, mas se fosse Heleonora pagaria 30 ou quantas mais o senhor colocasse como valor de dote.

_ Então aceito meu filho. Meus homens vão começar a procura-la e assim que a encontrarem faremos uma festa de casamento. _ Voltamos a beber chá e falar de fronteiras, a noite volto para casa pensando e feliz pelo menos não voltei solteiro e ainda não teremos mais brigas nossas aldeias serão uma só.

🐫🐇  🐫🐇 🐫🐇 🐫🐇 🐫🐇

Bom dia, Meninas. Tudo bem?

Vou começar as postagens de Abizar, que por enquanto será semanal, porque ainda não terminei de escrever.

Quando terminar vou enviar para revisora e postarei pelo menos dois dias por semana. Ainda não decidir o dia de postagem, mas provavelmente será as quartas.

Escolhi começar hoje às postagens, pois hoje é o aniversário de minha querida leitora RaidalvaCarvalho que me acompanha desde quando postei meu primeiro livro no Wattpad.

RaidalvaCarvalho feliz aniversário, te desejo muita felicidade e muitos anos de vida, saúde, paz e prosperidade.

Que todas tenham um final de semana abençoado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Que todas tenham um final de semana abençoado. 🥰😘😘😘

Abizar  (Degustação) - Sem RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora