No dia seguinte, Matteo acordou absorto ao seu redor. Derek ainda em sua cama dormia profundamente, exibindo uma bela imagem na opinião do humano.
Ele encara a ausência da luz solar na janela. Os pequenos raios ainda nasciam no horizonte.
Lentamente ele volta a deitar e permanece em um silêncio enquanto encara a face serena do lobo.
***
Três horas depois, Derek, juntamente com os exércitos da Aliança, permanecia inquieto. Matteo desceu junto a si para tomar café e depois sumira.
Ele questionou diversas e diversas vezes a Elffen que já começava a se irritar com a preocupação do lobo. Quando o rapaz percebe a figura de Elliot, ele desiste de importunar a elfa e caminha a passos pesados em direção ao humano.
— Você viu onde ele está?
— Ele quem? — Elliot finge não saber de quem exatamente o lobo se referia. Já que nas últimas semanas Matteo tem se tornado o objeto de sua obsessão.
— Não finja que não sabe. Matteo, ele tomou café comigo e simplesmente sumiu depois.
Elliot o encara fixamente e nota a gota de desespero em seu olhar, o que o leva a se compadecer do lobo. Entendia o sentimento. As palavras da Elfa em um pequeno encontro ontem após despistar Erion.
Todos que conhecem o humano acabam ficando com um leve sentimento de medo. Medo de que ele não atravesse uma porta para cumprimentá-los, ou que o vazio que todos sabem que há dentro de si o leve a se isolar de tudo e de todos por mais um milênio ou mais.
Elliot sabia que o único a impedir que isso venha a acontecer era o Rei idiota e lobo a sua frente.
Elliot inspira e cede.
— Não se preocupe. Ele está se aprontando no quarto. Ele me pediu um tempo a sós, queria se preparar com calma. E pediu para impedir você de surtar, então sossega e vamos preparar nossas tropas.
Derek aperta sua mandíbula contra seu maxilar e contra sua vontade respeita a decisão de seu humano.
Sai resmungando e deixando Elliot sozinho.
— Tem muita habilidade em lidar com lobos. — Elliot sente o leve sussurrar em seus ouvidos que o arrepia.
Ele se afasta com uma das mãos na orelha e avermelhado de vergonha.
— N-Não faça isso. — Elliot tenta fechar a cara de raiva, porém essa atitude na visão de Erion fica mais fofo ainda, levando-o a rir alto.
Elliot fica mais vermelho ainda e tenta mudar de assunto.
— E não. Eu não tenho habilidades em lidar com lobos. O único que consegue colocar uma coleira naquele brutamontes lá é o Matteo. — Elliot evita o olhar de Erion enquanto observa um Derek agir estressadamente com uma corda sobre uma carroça.
— Bom, eu não sou um lobo, mas acho que eu não me importaria de ter uma coleira me prendendo. — Erion puxa o queixo de Elliot em sua direção. Seu corpo estava curvado em direção ao pequeno rapaz afim de cumprir com seu objetivo: ficar com seus rostos próximos.
Por um tempo ambos ficaram assim, nas intensas trocas de olhares. Até que Elliot empurra o peito largo de Erion e volta a respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Humano - Epífane
Fantasy2° Volume de O Humano. Após os acontecimentos no Templo Estelar, Matteo desperta de seu sono eterno em um mundo mais desconhecido ainda. Os mistérios que espreitam este mundo irão mover mais uma vez o nosso protagonista, enquanto inimigos anseiam po...