®Os Olhos do Tempo
Abusem das redundâncias quando a elegância é cortejar o que é benfazejo, desejo dos mortais estampado nas cores dos amores, neste momento não falo em pigmentos, me refiro ao amor que habita em cada coração ♥.
Tem sempre alguém te olhando, te apreciando, admirando, fitando, talvez até te adorando, num circuito recíproco e saudável. Tem sempre alguém te esperando, do trabalho, um amor ou uma paixão. Alguém que sempre vai ser importante para alguém, não importa a bandeira e sim, o brilho dos olhos do tempo!
Com os olhos do tempo, olhamos a vida, observando como as cicatrizes dos homens secam lentamente com o remédio chamado maturidade.
Enquanto o tempo passa paulatinamente as peneiras da luz sem cessar vão reciclando quem deve parar, quem deve seguir e quem faz de conta que fato quer aprender.Com os olhos da vida muitos despojam das suas roupas esfarrapadas, na lapela as flores da vaidade e do orgulho inutilmente se exibem o que tanto já causaram por estes caminhos sem deixar de existir, o esnobe não é saudável em época nenhuma!
Os olhos do tempo fazem do momento, um docente professor, um doce sabor ou expõe os amargos da vida, vai do gosto. A chama do livre arbítrio só apaga quando o coração pára, o corpo se dilui na terra e o espírito volta ao pai.
A morte é apenas um processo da mudança com o pseudo passagem, numa transmutação assistida por poucos escolhidos.
Os olhos do tempo às vezes falam pelas palavras, pelos pensamentos, atitudes, por aquele velho abraço, até aquela escorrida de lágrima que ao passar pela linha de expressão segue em direção ao solo fértil.Por excelência somos filhos da ciência, competência Divina no encontro da testosterona com a progesterona, paciência caro irmão, um dia sim, um dia não, o pão não pode faltar, nem na mesa nem no altar… o espírito precisa apenas de fé.
Os olhos do tempo estão sempre ensinando e os homens sempre ignorando, não adianta revoltas, revoluções, o mau aluno tem que refazer para aprender, podemos dizer ser reprovado e começar tudo outra vez!
Os olhos do tempo são os olhos de Deus só não vê quem não quer, faz parte da vida aprender de primeira ou ir tentando até entender. O amor em algum momento do tempo adormece porém, não morre em época alguma, quando ele se ausenta é porque a essência esvaziou!
O Poeta@ Luíz Kon'Z
#Autor@l****
Espanhol 🇪🇸
®Los ojos del tiempo
Abuso de las redundancias cuando la elegancia es cortejo de lo benévolo, el deseo de los mortales estampado en los colores del amor, en este momento no hablo de pigmentos, me refiero al amor que vive en cada corazón ♥.
Siempre hay alguien mirándote, apreciándote, admirándote, mirándote, quizás hasta adorándote, en un circuito recíproco y saludable. Siempre hay alguien esperándote, del trabajo, un amor o una pasión. Alguien que siempre será importante para alguien, no importa cuál sea la bandera, ¡pero el brillo de los ojos del tiempo!
Con los ojos del tiempo, miramos la vida, mirando cómo las cicatrices de los hombres se secan lentamente con la medicina llamada madurez.
A medida que pasa el tiempo paulatinamente, los tamices de luz reciclan incesantemente quién debe parar, quién debe seguir y quién finge querer aprender.Con los ojos de la vida, muchos se quitan la ropa andrajosa, en la solapa las flores de la vanidad y el orgullo están exhibiendo inútilmente lo que ya han causado por estos caminos sin dejar de existir, ¡el snob no está sano en ningún momento!
Los ojos del tiempo hacen del momento, un maestro maestro, un sabor dulce o exponen la amargura de la vida, pasan del gusto. La llama del libre albedrío solo se apaga cuando el corazón se detiene, el cuerpo se diluye en la tierra y el espíritu vuelve al padre.
La muerte es solo un proceso de cambio con un pseudopasaje, en una transmutación asistida por unos pocos elegidos.
Los ojos del tiempo a veces hablan con palabras, con pensamientos, con actitudes, con ese viejo abrazo, incluso ese hilo de lágrimas que al pasar por la línea de expresión sigue hacia la tierra fértil.Somos hijos por excelencia de la ciencia, competencia divina en el encuentro de la testosterona con la progesterona, paciencia querido hermano, un día, un día, no puede faltar el pan, ni en la mesa ni en el altar ... el espíritu solo necesita fe.
Los ojos del tiempo siempre están enseñando y los hombres siempre están ignorando, no sirven de nada las revueltas, las revoluciones, el mal estudiante tiene que rehacer para aprender, ¡podemos decir fracasar y empezar de nuevo!
Los ojos del tiempo son los ojos de Dios, solo los que no quieren ser vistos, es parte de la vida aprender al principio o intentar comprender. El amor en algún momento se duerme, sin embargo, no muere en ningún momento, cuando está ausente es porque la esencia se ha vaciado!
El Poeta Luíz Kon'Z
#Autor@l
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poeta Azul (Português/Espanhol)
PoésieO Poeta Azul Português 🇧🇷 /Espanhol 🇪🇸 1º Lugar na 1ª edição do Concurso The Witcher Projeto Artes É um livro de contos, Prosas, poemas e poesias, autorais no formato versos soltos, todas com inspiração na cor e em nome do azul. #OPoet@LuízK...