O Tango, *Adios Nonino
As diferenças estão nas indiferenças, indiferenças descabidas desnecessárias.
Em Mar Del Plata surgia Piazzolla, o Astor do tango.
Com o Bandoneon em punho Astor tão quanto Maradona foram os Reis, música e bola Argentina 🇦🇷 de fato teve a representatividade dos dois ídolos.Adios Nonino, Piazzolla compôs ao seu pai quando repousava no leito a caminho da eternidade, música chorosa, um lamento, a despedida, três dias após a morte.
Tema, hino que fez a sonoplastia nas imagens do Dieguito Maradona com a bola nos pés nos gramados da vida, misturando a arte e a música, futebol e tango da Argentina 🇦🇷, sem dúvida um dos melhores do mundo.Hermanos para eles, irmãos para nós e brothers para os norte americanos, o papo é tango, miloga e bola, coca na Argentina 🇦🇷tem, vinho tem, carnes, Dulce de leche tem, um pedacinho da Europa ali tem, Itália 🇮🇹 e Espanha 🇪🇸
Alfajores: Um doce criado por Árabes que se tornou símbolo da Argentina, é um doce feito com dois biscoitos macios que esfarelam, recheados com doce de leite e cobertos com chocolate ou polvilhados com açúcar ou coco ralado, é fantástico…
Música 🎶….
*Uma das obras mais conhecidas e de maior inspiração do compositor é “Adios Nonino”, composta em 1959. Piazzolla a escreveu poucos dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem ele chamava carinhosamente de Nonino – avozinho, em italiano. É, talvez, uma das obras mais sentimentais de Piazzolla.Adiós Nonino (em português Adeus Nonino) é uma peça musical de tango composta pelo músico e compositor argentino Ástor Piazzolla, considerada por muitos como uma das melhores e mais representativas obras do autor.
Este tango foi composto por Piazzolla em outubro de 1959 na cidade de Nova Iorque (onde então residia), dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem seu filho costumava chamar de Nonino (avozinho em italiano).
"Papai nos pediu para deixá-lo em paz por algumas horas. Entramos na cozinha. Primeiro houve um silêncio absoluto. Depois de um tempo, o ouvimos tocar o bandoneon. Era uma melodia muito triste, terrivelmente triste. Ele estava compondo o adeus Nonino."
Daniel Piazzolla, filho de Astor. ASTOR, DIANA PIAZZOLLA, 1986 (fonte Wikipédia)...Numa entrevista de 1990, Piazzolla declarou que este era seu tango "número um".
By O Poeta Luiz Kon'Z
#AutoralEspanhol 🇪🇸
El Tango, * Adios Nonino
Las diferencias están en la indiferencia, una indiferencia irrazonable innecesaria.
En Mar del Plata estaba Piazzolla, el Astor del tango.
Con el bandoneón en la mano tanto Astor como Maradona eran el rey, la música y el baile la Argentina 🇦🇷 de hecho contaba con la representación de los dos ídolos.Adios Nonino, Piazzolla compuso a su padre cuando descansaba en la cama camino de la eternidad, música llorosa, un lamento, la despedida, tres días después de la muerte.
Tema, himno que sonaba en las imágenes de Dieguito Maradona con el balón a los pies en el césped de la vida, mezclando arte y música, fútbol y tango argentino 🇦🇷, sin duda uno de los mejores del mundo.Hermanos para ellos, hermanos para nosotros y hermanos para los norteamericanos, la conversación es tango, miloga y pelota, coca en Argentina 🇦🇷tem, vino tiene, carnes, Dulce de leche tiene, un pedacito de Europa allá, Italia 🇮🇹 y España 🇪🇸
Alfajores: Un dulce creado por árabes que se convirtió en símbolo de Argentina, es un dulce elaborado con dos bizcochos blandos que se desmoronan, rellenos de dulce de leche y cubiertos de chocolate o espolvoreados con azúcar o coco rallado, es fantástico…
Música 🎶….
* Una de las obras más conocidas e inspiradas del compositor es “Adios Nonino”, compuesta en 1959. Piazzolla la escribió pocos días después de la muerte de su padre, Vicente Piazzolla, a quien cariñosamente llamó Nonino - abuelo, en italiano. Es quizás una de las obras más sentimentales de Piazzolla.Adiós Nonino (en portugués Adeus Nonino) es una pieza musical de tango compuesta por el músico y compositor argentino Ástor Piazzolla, considerada por muchos como una de las mejores y más representativas obras del autor.
Este tango fue compuesto por Piazzolla en octubre de 1959 en la ciudad de Nueva York (donde entonces residía), días después de la muerte de su padre, Vicente Piazzolla, a quien su hijo solía llamar Nonino (abuelo en italiano).
“Papá nos pidió que lo dejáramos solo por unas horas. Fuimos a la cocina. Primero hubo un silencio absoluto. Después de un rato, lo escuchamos tocar el bandoneón. Era una melodía muy triste, terriblemente triste. Estaba componiendo Adiós Nonino. "
Daniel Piazzolla, hijo de Astor. ASTOR, DIANA PIAZZOLLA, 1986 (fuente de Wikipedia) ...En una entrevista de 1990, Piazzolla declaró que este era su tango "número uno".
Por el poeta Luiz Kon'Z
#Autor
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poeta Azul (Português/Espanhol)
PoesíaO Poeta Azul Português 🇧🇷 /Espanhol 🇪🇸 1º Lugar na 1ª edição do Concurso The Witcher Projeto Artes É um livro de contos, Prosas, poemas e poesias, autorais no formato versos soltos, todas com inspiração na cor e em nome do azul. #OPoet@LuízK...