7º Capítulo

67 9 0
                                    

Akron Stadium, Zapopan

Esses corredores já são bem conhecidos por mim. O Akron foi quase a minha segunda casa até meus doze anos, eu e Collin vínhamos sempre assistir aos jogos do Chivas. Depois disso, ele foi pro mundo do futebol, logo, continuou visitando o estádio, enquanto eu fui para a dança, vindo cada vez menos. Tudo mudou quando conheci Pepe, ele ainda não estava no time, poucos meses depois foi contratado, com sua vinda para o Chivas, eu passei a visitar mais a minha antiga casa, ou melhor, o estádio.
- Olá, boa tarde! - Inicio uma conversa com o segurança do vestiário do Chivas. - Sabina Hidalgo.
O segurança prontamente olha para a sua pequena lista com o nome das pessoas que são autorizadas a entrar e logo encontra meu nome, deixando livre o acesso para o vestiário.
Todos tem uma visão equivocada de vestiários de times, não é nada absurdo, claro, são homens, então geralmente está uma zona, mas nada além disso. Caminho pelo extenso corredor até entrar em uma grande área que abriga os armários dos jogadores, e em cada um tem seu nome e sua foto, o chão revestido com grama sintética, um típico vestiário de estádio.
- O que você está fazendo aqui?
Pulo levemente para o lado demonstrando que levei um susto, mas é claro, quem mais poderia ser né.
- Eu vim desejar boa sorte! - Respondo Pepe com um sorriso olhando fixamente em seus olhos.
Aproximo-me levando uma de minhas mãos até sua nunca para, assim, selar nossos lábios. Pepe corresponde ao selinho e leva suas mãos para minha cintura.
- Muito obrigada pelo boa sorte! - Estudo a voz de Collin ao fundo, fazendo-me rir e finalizar logo nosso selinho.
Pepe afasta-se minimamente com um sorriso estampado em seu rosto. Me viro para conversar com Collin e ele está ao lado de Noah. O americano está sentado ao lado de seu armário, sua foto e número já estão devidamente adesivados, número 9.
- Boa sorte Collin!! - Finalmente respondo-o rindo da situação logo em seguida.
- Obrigada, agora eu estou emocionado! - O loiro responde levando suas duas mãos ao lado esquerdo de seu busto. - Assim meu coração não aguenta!
Reviro os olhos descredibilizando sua atuação. Viro-me para ficar de frente para Pepe novamente.
- Vai dar tudo certo! - Falo mais baixo que todo o tom da conversa até aqui. - Te quiero.
- Depois nos falamos! - Pepe responde depositando um beijo em minha testa.
Volto a olhar para Collin e, claro, Noah, ele não esboçou nem uma reação desde que entrei aqui, que seja assim sempre, ninguém precisa saber que já conversamos. Balanço uma de minhas mãos em sinal de despedida e Collin faz o mesmo.
Caminho pelo mesmo corredor que entrei e me encaminho para a área dos camarotes. Dessa vez o Pepe joga, tenho certeza de que sairá feliz dessa partida.

[...]

- Já aviso pra tirar seu cavalinho da chuva! - Heyoon fala assim que entro no camarote.
- Heyoon, se a gente tá aqui - Sina move os braços mostrando todo o espaço e comidas do local. - É graças a ele, você sabe né??
Me aproximo das duas ainda confusa, Heyoon chegou com uma informação sem começo ou fim.
- O que foi? - Respondo ainda confusa e meio insegura de chegar perto dela.
- O Noah entrou no lugar do seu namorado! - Heyoon falou rapidamente para poder atacar mais um dos mini hot dogs que estavam disponíveis ali.
Arqueio as sobrancelhas ainda processando a informação, Sina apenas me observa esperando algum tipo de reação. Observo o gramado e passo pela porta de vidro, deixando minha bolsa em uma das cadeiras que temos disponíveis.
- Tá tudo bem Saby? - Sina perto aproximando-se de mim.
Ainda observando o gramado, respondo:
- Não tem muito o que eu possa fazer, certo?
- Sim... - A loira responde sem esboçar nenhuma emoção.
- Então pronto, depois eu conservo com ele...
Heyoon grita qualquer coisa para que entremos, acabamos por fazer o que nos foi pedido. Depois de muita comida e um pouco de álcool, obrigada camarote, o jogo finalmente começa.

Akron Stadium, Zapopan

O apito soa por todo o gramado avisando que o segundo tempo está começando. Olho para Collin e aceno positivamente para confirmar se ele sabe o que precisamos fazer. Observo que a bola está mais concentrada no meio do campo e me encaminho para mais próximo, Collin faz o mesmo do lado oposto do campo.
- Noah - Ryan grita.
Não preciso nem responder, em alguns segundos a bola já está em meus pés, tento subir com a mesma para o mais próximo possível da grande área. Dois jogadores do time adversário aproximam-se para me marcar. Respiro fundo, olho rapidamente para meu lado esquerdo e vejo que Ryan acompanhou, apenas com troca de olhares mando a bola para ele e assim consigo me livrar da marcação.
Corro para mais perto da grande área e percebo que Collin e Ryan estão fazendo a tabela como combinado. O loiro olhou rapidamente em minha direção e avisou Ryan apenas com um leve balançar de cabeça.
- Ryan - Grito para que ele saiba que estou livre.
Consigo o domínio da bola e percebo a marcação vindo pesada. Sinto um dos jogadores adversários puxarem minha camiseta em uma tentativa falha de roubar a bola. Aproximo-me mais ainda da grande área e tomo o impulso para chutar a bola. Observo a velocidade que a bola pegou e em uma fração de segundos a mesma já balança a rede do gol.
Corro em direção a torcida, chego o mais próximo possível, ainda dentro de campo. Collin e Ryan correm em minha direção para um abraço.
- Porra, é assim que se faz - Falo para ambos.

One Chance - UrridalgoOnde histórias criam vida. Descubra agora