A porta rangeu.
— Todos de pé — disse uma voz grave.
Alguns garotos estavam cochilando, mas pularam da cama ao ouvir a porta. Em alguns instantes, estavam todos em pé, olhando para o grande guarda que estava à porta.
— Se querem comer logo, obedeçam às instruções o mais rápido possível.
"Finalmente a ceia!" foi o que todos pensaram.
"Tomara que seja uma comida boa" foi o que Gales pensou.
— Formem uma fila única aqui no centro.
Gales tentou se aproximar de Tartus na fila, ficando logo atrás dele.
O militar aguardou aqueles garotos nada organizados se ajeitarem na fila, como havia ordenado.
— Isso não foi nada rápido, precisam melhorar muito. Sigam-me.
O soldado dirigiu-se para fora do alojamento, indo para o pátio e os garotos o seguiram. Em frente a cada alojamento, havia uma fila de cerca de cinquenta garotos, exceto os de número oito, nove e dez; e o de número sete tinha cerca de metade dessa quantidade.
Os garotos que vieram das fazendas nunca haviam visto tanta gente em um só lugar, muito menos com a mesma idade do que eles.
— Auto! — ordenou o guarda. — Preciso que organizem-se em formação.
Quando nenhum dos garotos se moveu e começaram a olhar para trás, lembrou que eles não sabiam como fazer isso.
— Prestem atenção: vocês vão formar quatro filas, dos maiores para os menores — disse, esperando por alguns instantes os meninos concluírem aquela árdua tarefa.
Dessa vez Gales não pôde ficar perto de seu conhecido, já que a altura fez com que ele ficasse no fundo da formação, enquanto Tartus estava na primeira fileira. Pelo menos Luke havia ficado na sua frente, já que havia poucos centímetros de diferença entre eles.
Após aguardar pacientemente, o homem prosseguiu:
— Agora ouçam o que explicarei, é muito importante. Por enquanto, vocês serão chamados de pelotão número dois. Entendido?!
Silêncio.
— Novatos... Quando eu disser "Entendido?" vocês me respondem "Sim, senhor!" — explicou o guarda. — Entendido?!
— Sim, senhor — respondeu a metade dos garotos, que prestavam atenção. A outra metade, incluindo Gales, estava dispersa, deslumbrada, assustada ou com fome.
— Vamos tentar de novo — avisou aos garotos, dando-lhes um tempo para se preparar. — Entendido?!
— Sim, senhor! — responderam quase todos os garotos. Gales não foi um desses, novamente.
— Muito bem. Vamos continuar. Vocês são do segundo pelotão ou pelotão número dois. Entendido?!
— Sim, senhor! — Gales agora reparou que eles estavam repetindo isso toda vez que o guarda dizia "entendido?!".
— Vocês pertencem à companhia Júnior I, ou seja, a mais nova companhia da guarda. No próximo ano, os que ainda estiverem vivos, pertencerão à companhia Júnior II. Entendido?!
O silêncio predominou entre os jovens que ficaram presos à parte "..os que ainda estiverem vivos, ...".
— Toda vez essa mesma história.. — resmungou. — Garotos, eu estou apenas brincando. Vocês entenderam como funciona a identificação das companhias?! — tentou amenizar o que havia dito com uma mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Península de Odora - O treinamento
AdventureO mundo é um lugar complicado, em geral, mas há sempre um epicentro. Por aqui a Península de Odora é a detentora dessa honra e a ganância dos homens deve receber todo o mérito por essa imensa conquista. Dinheiro, território e poder são sempre proble...