Capítulo 22🏍Jardinagem🏍

4.4K 502 23
                                    

Jamais me esquecerei do olhar de pavor de meu pai quando me viu entrar em casa amparada por Enrico.

_ Vanessa minha filha, o que aconteceu?!

_ Foi uma tentativa de assalto, senhor. _ Enrico me coloca no sofá. _ Sorte que cheguei na hora.

Enquanto Enrico contava os detalhes do ataque que acabei de sofrer e eu bebia a água que me deram, remoía em minha cabeça as palavras do criminoso.

"UM RECADO PARA ELE".

"ELE TEM BOM GOSTO."

"DEVE DAR TODO O DINHEIRO QUE A GENTE PRECISA."

"SE NÃO PERDERÁ SEU BEM MAIS PRECIOSO."

O cara não queria levar nada meu. Ele queria deixar um recado. E toda a conversa me faz crer que se referia a Bento. Mas quem é esse homem? De onde me conhece e como sabia onde moro?

_ Ele te machucou, filha? O que está sentindo?_ Meu pai pensa que estou em choque.

_ Não. Estou bem. Graças à Deus Enrico chegou a tempo.

**************************************

_ Partiremos de volta ao Vale do Café o mais breve possível. _ Ergo a cabeça e encaro meu pai durante o café da manhã no dia seguinte.

_ Por que tomou essa decisão repentina? Disse que jamais voltaria para lá.

_ Disse que não voltaria mais para a Fazenda 3 Irmãos, não para Vassouras.

_ Sei. _ O observo desconfiada. _ E o quê o fez querer voltar?

_ Primeiro, o motivo principal de termos vindo para cá, não está mais conosco. _ Ele abaixa a cabeça. _ Segundo, porque recebi um convite do menino Bartô para ajudá-lo a administrar a Fazenda Santiago.

_ Porque não me falou sobre essa oferta de Bartolomeu antes?

_ Ele me ligou ontem. Está voltando para o Brasil. Parece que a gravidez da mulher dele é de risco, então quer que ela fique na fazenda repousando. Não tinha certeza ainda se aceitaria a proposta. Afinal, a Fazenda Santiago será agregada a Fazenda 3 Irmãos. De certa forma ainda teremos ligação com aquele ingrato.

_ Pare de chamá-lo assim, pai. Esqueça tudo o que viu. Aquela mulher aumentou as coisas e te envenenou. Ele é seu afilhado e está sofrendo muito com seu desprezo. Sei que o senhor ainda o ama. _ Meu pai torce a boca em silêncio.

Que homem cabeça dura!

_ De qualquer forma, o motivo principal de estarmos partindo é você. Já perdi sua mãe e não quero te perder também para a violência que estamos cercado. Vamos voltar para o interior, filha. Lá é nosso lugar.

_ Certo. _ Falo pouco para não demonstrar a alegria que explode dentro de mim.

_ Vou organizar os negócios e assim que tudo estiver resolvido partiremos.

**************************************

Vale do Café, Vassouras

Nada se compara à cidade pequena, onde as pessoas se conhecem pelo nome. Onde os vizinhos são praticamente da família. Onde as casas não precisam de muros altíssimos, câmeras, alarmes e seguranças.

A variedade de comércio é menor, mas até isso se torna uma vantagem, porque o pequeno empreendedor é mais valorizado.

Na cidade pequena o tempo parece desacelerar. Não existe a correria dos centros urbanos. As pessoas não parecem estar sempre atrasadas. Ainda se bate um bom papo na porta de casa. Ainda se tem tempo para assistir o pôr do sol, admirar o voo de uma ave, colher flores em uma campina e admirar as plantações de café pela janela.

Fazenda 3 Irmãos-Um bad boy apaixonado. Vol.3Onde histórias criam vida. Descubra agora