Sinto-me mal pela forma como tratei Bento. Tudo bem que na maior parte do tempo, ele é um completo idiota. Mas acredito que realmente ama meus pais. Maior prova disso foi ter conseguido a vaga em um dos melhores hospitais do país para o tratamento de minha mãe. O que está me deixando intrigada é como ele irá arcar com o tratamento. Sei que Bento veio para o Vale do Café contra sua vontade. Se envolveu em algo grave onde estudava e os irmãos o pressionaram a voltar para trabalhar na fazenda.
_ Onde ele está?_ Indago minha mãe ao encontrá-la sozinha no quarto.
_ Quem, filha?
_ Bento.
_ Ah, ele já foi. Saiu daqui quase agora. Disse que tem uns assuntos para resolver.
_ Preciso falar com ele.
_ Mas o que houve? Não vão brigar novamente!_ Retorno apressada pelo corredor.
_ Filha! Já sabe da novidade? Bentinho conseguiu uma vaga para sua mãe em um dos melhores hospitais do país._ Encontro Bento e meu pai próximos ao elevador.
_ Fiquei sabendo quase agora pelo doutor Barcellos._ Respondo encarando Bento. Ele mantém o olhar fixo em um ponto à frente._ Preciso falar com você.
_ Agora não posso. Tenho que acertar a transferência da madrinha com a direção do hospital. _ Bento responde sem cruzar o olhar comigo uma só vez.
_ Depois, então. _ Me interponho em seu caminho. Ele me observa sério e afirma apenas com a cabeça.
**************************************
Bento
Não quero a gratidão dela. Na verdade, eu não deveria querer nada da parte dela. Por trás do rosto angelical se esconde uma garota encrenqueira e mal educada. O problema é que ela me confunde. Sua personalidade ao mesmo tempo que me irrita, me intriga.
Desde que encontrei Vanessa, depois desses anos fora, sinto-me como se segurasse um fio desencapado. Quando nos aproximamos demais parece que entramos em curto. Não combinamos, não nos entendemos, sequer temos gostos parecidos, porém ela me atrai de um jeito inexplicável. Não quero e não posso me envolver com Vanessa. Fomos praticamente criados juntos. Devo esse respeito aos meus padrinhos.
Agora então que a madrinha está doente essa responsabilidade se ampliou. Eles confiam tanto em mim a ponto de acharem que posso cuidar dela, quando na verdade sou o maior perigo que ela corre. Não consigo enxergá-la mais como a amiga de infância ou a filha de meus padrinhos. Desde que cheguei ao Vale do Café não consigo tirar da cabeça os olhos desafiadores, a boca desaforada e o corpo perfeito de Vanessa.
Se essa garota soubesse o quanto mexe comigo fugiria para bem longe.
Porque tinha que voltar justamente agora que precisei passar um tempo na fazenda? O que já era difícil tornou-se tortura. O pior é que ela não faz ideia do que provoca em mim.
Ela ainda nutre a paixão platônico por Bruno! Praticamente endeusa meu irmão. E isso me irrita tanto...
**************************************
VanessaEstá tudo acertado para a transferência de minha mãe. Amanhã bem cedo ela será levada para São Paulo. Meu pai a acompanhará. Queria ir também, mas os dois teimosos insistiram para que eu ficasse e desse continuidade ao trabalho com as crianças da Escola Modelo. Betina foi ao hospital assim que chegou de viagem e nos ofereceu apoio. Bento não apareceu novamente. Preciso falar com ele. Sei que fui injusta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos-Um bad boy apaixonado. Vol.3
RomanceDepois de quase cinco anos longe da família, Bento, o caçula dos irmãos Fonseca, está de volta ao Vale do Café. Seu plano é reivindicar sua parte da herança na Fazenda 3 Irmãos e partir em busca da realização de seu grande sonho. Como historiador, B...