Capítulo 4🏍Família Fonseca🏍

5.3K 549 22
                                    

_ Mas isso é jeito de chegar no casamento de seu irmão, Bento?!_ Betina reclama apesar do sorriso estampado no rosto ao vir a meu encontro.

_ Acabei me empolgando com o cão._ Aponto para o Golden Retriever que desistiu de me acompanhar e agora está em pé em uma das mesas tentando roubar umas guloseimas.

_ Não acredito!_ A acompanhante de Bruno ralha com o cão._ Detonalta! Venha aqui agora mesmo!_ O cão abaixa as orelhas e se aproxima.

Não há dúvidas de que ela é a tutora.

_ Quantas vezes disse que não pode roubar as coisas? Passe agora!_ O impressionante é que o grandalhão obedece e a acompanha de volta ao canil.

_ Meu Deus! Os convidados estão assustados com vocês._ Betina leva a mão à boca.

_ Que nada! Venha cá, Bentinho. Deixe-me te dar um abraço. Quanto tempo, irmão. _ Bruno me abraça.

_ Pensei que não viria em meu casamento, seu ingrato. _ Bartolomeu se aproxima e apesar do jeito durão nos envolve em um abraço triplo.

_ Não perderia esse momento por nada desse mundo._ Sorrio._ Bruno entende que não vim no dele porque estava envolvido com os compromissos da faculdade, não é?

_ Eu te perdoo._ Bruno bate em minhas costas._ Estacione sua moto e venha conhecer minha esposa Lizandra e Samantha, esposa de Bartolomeu.

**************************************

Sentado em uma mesa reservada para a família, acabo de cumprimentar o restante da parentela, além de minha tia por parte de pai, Veridiana, sua filha Emília, tio Vladimir, irmão de minha mãe e Dodô, que ficou extremamente emocionada quando me viu. No passado, ela que "segurava a onda" quando Betina estava mal com as crises de depressão.

_ Já cumprimentou seu padrinho, Bentinho?_ Dodô me lembra.

_ Não. Onde ele está?_ Olho envolta a procura de Venâncio.

_ Naquela mesa com a família. _ Dodô aponta. Sigo em direção à mesa de meu padrinho.

Venâncio sempre foi o braço direito de meu pai na fazenda. Meus pais o tiveram em tão alta estima que  convidaram Venâncio e sua esposa Marta para se tornarem meus padrinhos.

_ Ei, padrinho! Como vai?_ Me aproximo da mesa. Porém, antes que diga mais alguma coisa, congelo ao me deparar com surpresos olhos verdes me encarando...

_ Vejam só quem chegou!_ Venâncio se levanta e me abraça. _ Quem é vivo sempre aparece! Até que enfim! Não tem vergonha não, rapaz, de deixar todos morrendo de saudades?!_ Em seguida, Marta me abraça também.

_ É que eu estava... _ Balbucio algo incoerente, sem saber o que dizer, apenas encaro a mal educada de olhos verdes que quase atropelei hoje cedo.

Por isso senti algo familiar quando bati os olhos nela na cidade! É a filha de Venâncio! Mas ela mudou tanto! Está tão bonita e com uma postura decidida.

Após alguns minutos tensos, em que parece que traçamos uma outra discussão silenciosa, meu olhar desce de seu rosto lindo para o pulso enfaixado.

_ Vanessa, se lembra de Bentinho? Vocês se davam muito bem quando crianças. Viviam aprontando pela fazenda. _ O olhar da garota parte da mãe para mim e depois se desvia. Resmunga algo incoerente e os pais ignoram.

Já estão acostumados com o mal humor da filha.

_ Muita coisa mudou por aqui não é padrinho?_ Disfarço observando a garota de rabo de olho.

_ Sim, sim! Vanessa disse o mesmo quando chegou. E olha que ficou fora menos tempo que você.

_ Sério?! Então, já concordamos em alguma coisa!_ Sorrio debochado._ Quanto tempo ela ficou fora?

Fazenda 3 Irmãos-Um bad boy apaixonado. Vol.3Onde histórias criam vida. Descubra agora