— Preciso deixá-la, e você precisa descansar. Deseja algo mais, antes que eu me vá?
— Sim, eu desejo que fique, Kiara. O que aconteceu? — perguntou Alina, confusa e levemente desconfiada. Kiara estava fugindo dela? De alguém? De si?
— Não posso ficar. Queria saber se quer algo de mim, apenas. — a voz soava fraca. Ela só desejava estar em outro lugar, como se seus pensamentos não fossem segui-la se saísse. Sabia que não funcionaria, mas ao menos não incomodaria a outra mulher.
— Acho que não quero.
— Acha?
— Talvez. Quero que olhe para mim. — Kiara permaneceu imóvel. — Certo. Então devo retribuir a gentileza. Desejas algo mais, antes de partir sem nenhuma explicação?
Alina estava ciente de que mal a conhecia, e havia uma chance de nunca mais se verem novamente assim que aquela porta fosse aberta, mas aquela era uma forma muito insensível de se despedir. Lembrou-se, então, de que tocara seu corpo há pouco, e viu e sentiu marcas de ferimentos recentes. Logo imaginou que Kiara estivesse em perigo, ou fugindo. Talvez, alguém tivesse tentado matá-la. Teve certeza de que não devia deixá-la ir naquele momento, sentimento que parecia antigo e, ao mesmo tempo, estranho.
— Desculpe, Kiara... não precisa falar. Mas por favor, fique. — quando ela arriscou tocar seu ombro, Kiara levantou-se da cama. Procurando por todas as suas roupas, tentava entender por que, só de ouvi-la, sentiu que deveria ficar. Por que sair? Ainda estava segura, ali dentro.
— Tenho que ir.
— Como assim? Acabou de dizer que... — Alina se interrompeu, contendo os próprios ânimos, surpreendentemente entendendo do que Kiara precisava. — Mas por quê tem que ir agora?
— Não vou conseguir dormir. E eu não quero atrapalhar teu sono. Não outra vez.
Alina levantou-se, e Kiara recuou um pouco.
— Kiara, o que houve? Há pouco estávamos falando sobre amanhã... por um acaso arrependeu-se do que fizemos?
— Não, claro que não. Sequer tenho motivos para me arrepender, Dione...
— Então, por quê? — não podia evitar insistir. Só precisava saber se tinha feito algo errado, ainda que soubesse que não. E Kiara não sabia se deveria falar, apesar de querer. — Estás tão diferente, agora. Parece... frágil. — se aproximou, acariciando o rosto de Kiara, um pouco molhado por seu choro recente. Ela negou levemente com a cabeça.
— Eu... — ela suspirou. — Só estou em um dia ruim, muito ruim, e não consigo parar de pensar nisso. Eu sabia que não encontraria nenhum sossego à noite, mas não sabia que encontraria você, então não achei que teria que explicar isso a ninguém... — se interrompeu antes que chorasse.
— Oh, Kiara, perdoe a minha insensibilidade. — num impulso, Alina a abraçou com força. Kiara não se impediu de deitar a cabeça em seu ombro, e ela a confortou, deslizando as mãos em seus cabelos.
Kiara suspirou, sentindo-se, sim, um pouco melhor.
— Obrigada. — disse, respirando fundo. O cheiro de Alina ficaria gravado em sua mente, mais forte, e seu corpo parecia relaxar vagarosamente ao senti-lo. — Mas você não precisa fazer isso. — tentou separar o contato, mas não conseguiu.
— Não preciso, mas eu quero. Não vou deixá-la sozinha, Kiara. Posso cuidar de ti, hoje. — aquilo fez algo acalmar em sua mente. O tom de voz era calmo, cheio de carinho e atenção. Ela sequer se lembrava da última vez que alguém demonstrou tanto carinho por ela. Cuidado. Não imaginava que ouvir aquilo de uma mulher era exatamente do que precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar de Sangue
RomanceKiara Riley era a filha mais devotada ao pai que existia nos sete mares. Não era para menos, Christopher Riley era o Rei dos Mares, o mais famoso e temido pirata vivo. Nada que ele tivesse almejado, mas era um título com o qual se acostumou. Não o f...