Capítulo 21 = Existe Shinnigamis

2.4K 237 149
                                    

Yunna Matsuda

No final de tudo, pude ver o Light sendo preso como no outro dia e o Senhor Yagami também por não conseguir ver o filho assim. Sei que isso é bem triste, um pai que confia no seu primogênito e ser traído desse jeito, é muita maldade e sem senso. O peso na consciência de Light não pesa nada, e é por isso que ele sempre pensa em si mesmo e usa os outros ao seu favor.

Misa já está há bastante tempo presa, ela continua a insistir sobre o sequestrador ser um tarado. Ela não consegue entender e na maioria das vezes em que conversamos, ela chora desesperada querendo liberdade, mas nada há no que fazer se Lawliet não quiser solta-la. Sei que é agoniante ficar lá o tempo todo e da pra ver o quão transtornada ela demostra algumas vezes, chega a ser macabro.

O tempo passou rápido e já faz cinquenta dias ( 50 ) que Misa está sob custódia da investigação. Há mais de um mês que o Kira começou a matar novamente, e Light ainda não renunciou o Death Note. O Ryuk deve estar se remoendo sem suas suculentas maçãs, então junto com Lawliet decidimos fazer uma aposta entre nós.

Ele comprou várias maçãs, mas sem deixar claro a nossa intenção. Ryuk não é inteligente quando Light, então nosso plano vai funcionar. Os outros que estão na investigação não sabem de nada disso, e ficou só entre eu e o detetive L. Espalhou a fruta pela casa e pediu que Watari comprasse outras frutas pra não pensarem que eu surtei só por maçã, mas por todas as frutas em comum.

Se Light estivesse livre, diria a Ryuk não comece as maçãs, pois podia ser uma armadulha. Mas, como está lá dentro, não pode fazer nada. O Shinnigami é um cabeça de vento e não pensará duas vezes em comer várias sem se importar. Farei com que os outros pensem que é eu que fique fanática em frutas e não questionarão já que eu sempre fui estranha aos seus olhos e louca por doces, não se importariam se eu quisesse agora frutas também.

O Aizawa implicará, mas com o tempo vai aceitar a meu fanatismo jogando na minha cara, e valerá a pena pois vou provar ao Lawliet que existem Shinigamis. Parece que Aizawa sempre que pode diz que eu sou o Kira e que o Lawliet se apaixonou por mim e é por isso que sempre faz o que eu peço, mas não é bem assim.

As coisas estão indo devagar, e não falamos sobre o que acontece conosco, é como se fosse algo do momento e pronto, não tocamos mais no assunto. Somos cúmplices sim, mas não da forma em que Aizawa pensa, ele acha que seduzi ele por causa que sou o Kira, e isso talvez vá aliviar minha pena depois. Eu e o Lawliet temos nossos momentos, e são fofos, só que ainda não passa disso, temos muito o que fazer ainda nessa investigação.

Gosto de pensar que tudo terminará bem e viveremos livre do controle e jogos do Kira, sem deixar que Lawliet faleça... Isso me parece um sonho.

E assim como agora estou louca por fruta, inclusive maçã, faço uma salada de frutas rapidamente e caminho pra sala onde Lawliet está, espero que o chato do Aizawa não esteja lá pra me atrapanhar. As vezes tenho vontade de mata-lo, mas Touta insiste em me lembrar que ele é importante a investigação e é uma vida, não posso assassina-lo tão fácil assim.

Ah, mas se eu tivesse um Death Note... Não me arrependo de ter falado aquelas palavras pra ele há algumas semanas atrás sobre sua morte ser insignificante, eu estou certa e ponto final.

Chego na sala e vejo a porta aberta, fico curiosa e me aproximo vendo Lawliet em frente o computador sentado na cadeira de plástico encolhido todo quebrado... Pra falar a verdade, eu nem me importo mais do jeito em que ele fica. Contando que ele esteja bem, tudo pra mim também se resolve.

Sᴏᴍᴇɴᴛᴇ Uᴍᴀ Sᴜsᴘᴇɪᴛᴀ... Esᴛᴏᴜ Eᴍ Dᴇᴀʜᴛ Nᴏᴛᴇ♠️ Onde histórias criam vida. Descubra agora