Capítulo 2 – Ironia do Destino
Los Angeles, Califórnia – 10 de outubro de 2018
2 anos depois...
Caitlin Willians POV
Acordei com os raios de sol entrando em contato com minha pele. Não pude evitar a careta ao senti-lo queimar minha pele aos poucos. Suspiro olhando em direção a janela e percebo que havia esquecido de fechar a cortina na noite anterior.
Peguei meu celular na intenção de ver o horário, e constatei que estava cedo. Até poderia dormir mais um pouco, no entanto, estou sempre tentando melhorar os meus hábitos e aproveitar melhor o meu dia.
Peguei meu livro de romance favorito "Diário de uma paixão" do Nicholas Sparks – que estava em cima da mesinha -. Iniciei a leitura.
Era incrível a forma como o dinheiro atrapalha tanto os romances, qual é? Só porque o rapaz não ganha tão bem, os pais de Allie o tratavam como se ele fosse alguém sem valor. Fala sério. Sendo que não adianta de merda nenhuma você ter todo o dinheiro do mundo, mas não ser alguém humilde e de caráter.
Mas o que mais me decepciona é a forma como os pais dela o tratam. E tudo por conta do maldito dinheiro. Se existe algo mais manipulador que esse mero papel de valor, eu desconheço. O dinheiro excessivo corrompe as pessoas.
Só que o amor deles é algo tão insano. E isso me faz flutuar, só de imaginar ter alguém assim, que nunca desistiria da pessoa que eu vou me tornando ao longo dos dias – afinal, vivemos disso: mudanças. E se não houver alguém que nos ame apesar de tudo, o que nos motiva a nos mantermos vivos? E digo sobre qualquer forma de relacionamento.
Afinal de contas, temos que ter em mente que precisamos de alguém o tempo todo, seja no momento de comprar uma roupa ou até mesmo para se formar em algo. Você tem que ter em mente que de alguma forma, por mais que o esforço tenha sido seu, alguém te ajudou e te orientou sobre algo.
Não falo de dependência emocional em si, até porque, nesse sentido, só precisamos de nós mesmos... Depender de alguém emocionalmente é assinar a sua própria sentença de morte. Não é saudável e com o tempo te corrói.
Quando li a primeira vez esse livro, a primeira característica que chama a atenção é sentir a forma como Allie se entrega a Noah... como se a vida dela dependesse daquele amor de adolescência louco e talvez até um pouco tóxico, já que os dois brigavam o tempo inteiro por bobagens.
Suspirei.
Por que do nada a vida simplesmente nos distancia de pessoas que achamos ser tão importantes? É tão estranho.
Como de uma hora para outra as pessoas que tinham um significado imenso em nossas vidas em um piscar de olhos simplesmente não significam mais nada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Obsession
RomanceTentar ressignificar cada novo passo da sua vida é algo trabalhoso e requer muita disciplina. Requer coragem, determinação e foco! Mas manter a sanidade intacta quando o assunto se trata do amor incontrolável invadindo cada poro do seu corpo e fazen...