Voltei!
O capítulo teria ficado maior, mas eu resolvi postar logo o que eu tinha pronto pra não demorar tanto.
Boa leitura e obrigada pelos comentários sempre!
#
Suspirou antes de continuar:
— Não vou poder mais ir com você visitar sua mãe.
Odiava-se por provavelmente magoar Bianca com a sentença, principalmente pelo motivo em que aquilo haveria de ser feito.
— Tudo bem... — Ainda com o cenho franzido, procurou palavras para continuar. — Aconteceu alguma coisa? Tu vai precisar ir para o estúdio? — Ajeitou sua postura na cama.
— Não é isso, não. — Sorriu chateada e se aproximou de onde a mulher estava sentada, sentando-se ao seu lado na cama.
Uma coisa que Rafaella havia aprendido nas últimas semanas era que, a falta de sinceridade não tinha trazido bons resultados para as duas, então não precisou pensar duas vezes antes de ser honesta:
— Então, o Daniel me ligou dizendo que vai precisar fazer uns trabalhos aqui no Rio, e que precisa de um lugar só pra tomar banho e trocar de roupas amanhã de manhã... — A expressão de Bianca ainda era indecifrável.
— Daniel, seu ex? — Questionou calmamente.
— Isso, e eu não consegui negar isso para ele depois do tanto que ele foi compreensivo com tudo o que aconteceu. — Explicou, sendo completamente sincera.
— Ué, não tem mais hotéis nessa cidade, não? — Tentou, apenas tentou, segurar o tom de voz passivo-agressivo. — Tá ruim, hein!
— Parece que foi tudo de última hora e ele não conseguiu reservar nada. — Esticou a mão para pegar a de Bianca, e segurou antes de continuar. — Ei, desculpa. Não queria ter que furar o que a gente já tinha combinado.
Bianca percebeu rapidamente o lugar que ainda estava na vida de Rafaella, ainda que estava longe de poder sentir-se mal ou cobrar alguma atitude diferente da mineira, arrependendo-se imediatamente de sua fala.
— Nossa, eu que peço desculpas. Falei isso dos hotéis, mas ele é seu amigo e eu mesma também não reservei um e tô de folgada aqui na sua casa. — Riu sem humor.
— Não fala assim, não, Bi. — Pediu. — Eu que convidei você pra ficar aqui e se sinta convidada todas as vezes que você vier pro Rio.
Bianca até que era madura o suficiente para entender aquilo, e era o que estava tentando fazer, só teria que se esforçar para tirar de sua cabeça a desconfiança que ainda tinha sobre Daniel, afinal, não cabia a mesma julgar atitudes de uma pessoa que nem chegou a conhecer.
Afinal, sua personalidade também contribuía para a facilidade de pelo menos tentar lidar com aquilo de forma tranquila.
— Eu sei, e está tudo bem. — Tentou lhe oferecer um sorriso confortante, escondendo sua pequena chateação. — Fica tranquila, eu entendo e amanhã eu saio cedinho pra nem correr o risco de ele me ver.
— Não precisa sair cedo! — Aproximou-se da carioca, tentando trazê-la para um pouco mais perto de si. — Não precisa de pressa e a gente ainda consegue tomar café juntinhas.
Arrancou apenas um sorriso fraco de Bianca, que levantou da cama antes de baixar o corpo para deixar um beijo no rosto da maior.
— Relaxa, ok? Prometo que está tudo bem. — Afirmou. — Vou no banheiro lavar o rosto e escovar os dentes para deitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores (Rabia)
General FictionMeses após o BBB 20, e as circunstâncias são outras. Bianca ainda não conseguia lidar completamente com o mais novo relacionamento que Rafaella havia assumido com Daniel Caon. Um encontro seria o suficiente para a mesma demonstrar todo o tesão que...