44 [Peter Parker]

6.4K 556 50
                                    

Eu toco a campainha do apartamento do Peter...

E a tia May abre a porta com um grande sorriso no rosto.

— Oi, querida. Entra! — ela me dá espaço para que eu pudesse entrar — Tudo bem?

— Sim e você? — damos um abraço rápido — Parece que faz um tempão que não te vejo.

— Estou bem — ela sorri — Você deveria vir aqui mais vezes. Eu amo quando você vem passar a tarde aqui. E aposto que Peter também adora — ela dá uma piscadela.

— Ah, sim — sorrio envergonhada — Estou meio ocupada com tantos trabalhos da escola, ainda mais agora que as aplicações para bolsas de faculdade já começaram.

— Tenho certeza que você vai conseguir entrar de primeira na universidade que você quer — tia May coloca a mão no meu ombro com um sorriso acolhedor.

— Obrigada — sorrio fraco.

— TIA MAY! — o grito do Peter é ouvido por todo o apartamento — VOCÊ VIU MEU UNIFORME? NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM! 

— Peter está te esperando no quarto — tia May murmura para mim sem responder a pergunta do Peter.

Assinto com a cabeça rindo e ando em direção ao quarto do Peter.

— DEIXA, JÁ ACHEI! — ele grita antes de eu entrar no quarto sem bater na porta para fazer uma surpresa.

Na mesma hora que eu entro, ele fecha a porta do closet me olhando sem saber o que falar. 

— Que uniforme? — pergunto curiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Que uniforme? — pergunto curiosa.

Nossa escola não tem uniforme. 

— (S/N), v-você por a-aqui...? — Peter parece não saber o que falar — O que você está fazendo aqui?

— Amei o pijama — comento olhando a roupa dele igual uma tarada — Esqueceu que temos um trabalho de química 'pra fazer? — arqueio a sobrancelha.

— Ah, sim! — ele parece lembrar e dá uma risada falsa — Certo, o trabalho.

— Se você quiser, eu posso voltar mais tarde — digo dando meia volta.

Peter não parecia muito contente em me ver.

— NÃO!

Rapidamente, como um flash, ele aparece na minha frente me impedindo de passar pela porta. Arregalo os olhos sem saber o que falar.

— Não vá embora, eu só... — ele engole seco — Eu só tinha esquecido do trabalho. Só isso.

— Ok, então — digo desconfiada.

Peter começa a arrumar o quarto rapidamente como se tivesse algo o encomodando.

Suspiro indo até ele calmamente. Sem ele perceber, eu seguro-o com uma mão e com a outra eu pego em seu rosto.

— Peter, respira — você pede e ele parece obedecer — Melhor?

— Sim, desculpa por estar surtando — ele me olha.

— Você quer assistir Star Wars primeiro? Podemos fazer o trabalho depois — sugiro parecendo agradá-lo.

— Ok — ele sorri e a gente vai para a sala.

𝐑𝐄𝐀𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍; tom hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora