33

11.4K 764 127
                                    

O wattpad tá muito bugado, fica dando erro toda hora. Tentei de tudo mesmo mas não consegui colocar o bendito gif, então ficou como imagem mesmo :(

_____________________

Em uma estrada...

Você dirigia seu carro conservado com seu rádio ligado para ouvir as músicas que tocavam toda a manhã. Era mais um dia qualquer, indo para o trabalho. Você não morava na mesma pequena cidade que trabalhava mas isso não era problema pois ambas cidades eram bem próximas.

Você avista um jovem pedindo carona, ele parecia cansado. Usava um boné um pouco gasto assim como seus sapatos, uma calça jeans e uma blusa branca. Carregava uma mochila que parecia estar pesada.

No fundo do seu coração, sentiu-se uma vontade de ajudá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No fundo do seu coração, sentiu-se uma vontade de ajudá-lo. Até porque você também gostaria que te ajudassem se estivesse no lugar dele.

"Você e esse bom coração", como sua mãe sempre dizia.

Você encosta o carro e ele entra rapidamente no carro. Ao ver que era uma mulher que dirigia, ele fez uma expressão de surpresa mas se conteve.

— Para onde você está indo? — você pergunta quando ele senta no banco de passageiro.

— Birmingham — ele responde.

— Sorte sua, estou indo para lá — você dá partida no carro e volta para a estrada.

Depois de alguns minutos em silêncio, o jovem volta a falar.

— Desculpa a pergunta, mas por quê uma garota como você está dirigindo um carro para Birmingham?

— Uma garota como eu? — você arqueia a sobrancelha.

— Não quero te ofender mas ouvi dizer que Birmingham é bem perigoso...

— Se é tão perigoso, por que você está indo para lá? — você rebate.

Touché — ele se limita a dizer e vocês riem.

— Eu trabalho em um bar lá. Não consegui emprego na cidade onde moro então tive que procurar em outro. Estamos em 1965, ainda é difícil para mulheres com um currículo vazio conseguir emprego — você explica.

— Desculpa, não sabia.

— Tudo bem — você dá de ombros — E você? Por que está indo para Birmingham?

— Não há nada para mim onde eu morava — ele se limita a dizer.

— Bom, espero que você encontre o que procura, senhor mistério — você diz sincera.

— Obrigado — ele te olha rápido e volta a olhar para a estrada — Me chame de Tom.

— (S/N) — você se apresenta.

Depois de uns 20 minutos de conversas e risadas, finalmente vocês chegam na cidade. Você encosta seu carro no canto para Tom sair do carro.

— Obrigado novamente pela carona — ele diz ainda pendurado na janela aberta do carro.

— Sempre que precisar — você sorri.

— Nos vemos por aí? — Tom pergunta com expectativa.

— Claro! Eu trabalho no The Garrison Pub, passe por lá qualquer dia.

— Eu irei — Tom acena e sai andando sem rumo pelas ruas perigosas da cidade.

𝐑𝐄𝐀𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍; tom hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora