Ao abrir seus olhos, Henry se depara com um horizonte lindo, natureza pura, o vento soprando, animais correndo e o som de pássaros no ar. Nunca se havia visto um local assim, era quase poético. Onde ele está?
- Mas o que? Não, espera, o que? Como eu vim parar aqui? diz ele desesperado e surpreso ao mesmo tempo.
- Bem vindo meu jovem, levante-se do chão - disse uma voz feminina misteriosa e autoritária.
Henry olha assustado pra árvore ao lado e observa uma mulher de vestido preto, cabelo em tons verde água, uma linda maquiagem alaranjada em volta de seus olhos, com algumas sardas próximas ao seu nariz... era uma das garotas mais belas que ele já havia visto. Assim, ele se levanta ainda confuso com a situação.
- Quem é você? Onde eu tô? O que tá acontecendo? Me explica.
- Calma, você tem muito a aprender ainda. Você está na região de Edrei. Bem vindo ao mundo dos sonhos.
- Como assim? Onde é isso? Espera... em que ano nós estamos?
- 1670
- O que? Eu viajei no tempo foi? Não é possível, como eu tô aqui?
- Não, você não viajou no tempo. Agora... pare de fazer perguntas, um dia você entenderá tudo.
Então a garota misteriosa desencosta do tronco daquela macieira e vai em direção a Henry, apertando-lhe a mão.
- Prazer Henry, pode me chamar de Gris, vou te guiar por Edrei.
- Espera, como você sabe meu...
- Shh.... chega de perguntas, agora me segue.
- Acho que não tenho muita opção né?
- Anda logo.
Henry segue Gris e tenta aproveitar a paisagem do local, tudo parece ser tão perfeito. Apreciando o momento, sente-se uma paz que já há muito tempo não se achava... sem o celular a vibrar e preocupações a surgirem, os pensamentos vagueiam enquanto Henry vaga pelo vale de Edrei.
- A gente tá indo pra onde? - pergunta Henry
- Então, eu vou te mostrar alguns lugares especiais e depois vamos pro vilarejo de Cades.
- Ahh... tudo bem então.
- Tá vendo aquele rio? - diz Gris apontando um rio de água cristalina próximo ao fim do vale.
- Tô sim, o que tem ele?
- Então, aquele é o Rio Lagagonia, ele tem um significado especial pro povo que mora por aqui. Dizem que quando as pessoas não estão bem, elas caminham nas margens daquele rio pra se sentirem melhor.
- É tipo algo místico?
- Deve ser, nunca fui lá pra entender. Essa nem é a melhor parte.
- Qual é então?
- É que tem um lago no final do rio, o pessoal vai pra lá pra refletir e sentir paz quando precisam.
- Caraca... qual o nome?
- Lago Utagai. Quer ir lá? Eu sei que você tá precisando - diz Gris com um tom acolhedor.
- Como você...
- Não questiona, você quer?
- Bom... vamos então, pode ser bom.
Gris e Henry vão ao rio Lagagonia para chegar no lago Utagai. Cada passo, uma esperança. Cada segundo, uma expectativa. Seria essa a oportunidade de se libertar da sua consternação? Mas ainda restam muitas perguntas e dúvidas sobre o que está acontecendo, mesmo assim, Henry decide ouvir Gris e levar tudo a sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorada: A Caminho da Superação
Ficción GeneralHenry vive com muitos problemas emocionais e psicológicos; o celular vibra, pensamentos vem à tona... nem ele mesmo sabe o que o aguarda.