6 - Vazio

4 1 0
                                    

A chegada deles a casa de Raimund coincide com o final do entardecer. Para preparar Henry, Gris indica que eles devem ir para a floresta buscar um momento de paz. Espera... em pleno fim de tarde?

- Bom, acho que não tenho muito tempo... é melhor ir a noite mesmo - diz Henry.

- Claro garoto, nesse caso, eu e minha irmã podemos ficar aqui, acho melhor só a Gris ir com você - afirma Raimund.

- Eu concordo - diz Gris.

O tempo passa enquanto os dois vão para uma floresta de Edrei procurar um lugar para refletir. Cada pegada deixada para trás reflete a saudade presente no peito de Henry, será que nunca mais ele irá ver quem ele ama?
Enquanto andam pela densa floresta, eles percebem as trevas tomando posse do lugar, mas ainda sim avistam em meio as árvores um pequeno local onde a lua está iluminando. Era quase como uma indicação da própria natureza.

- Ali! O Lugar Perfeito Henry!- disse Gris apontando para o lugar.

Imediatamente após avistarem aquela região banhada pela lua, eles vão até lá para iniciarem a preparação de Henry.

- Então vamos sentar aqui primeiro Henry, vou te explicar como vai funcionar o teu treinamento. Basicamente a gente vai conversar, mas no caso vamos ter que tocar em assuntos mais delicados pra você criar uma "casca".

- Por mim tudo bem.

- Antes de tudo...Henry... Eu quero que saiba que tô fazendo isso pro teu bem e tô aqui pra te proteger caso aconteça algo.

Enquanto Gris acompanha os passos de Henry na floresta inundada de trevas, ela sente uma grande mistura de sentimentos vindos de uma repentina bomba de lembranças. Mas... essas lembranças não são dela, mesmo parecendo tão familiares. Dentre todas, destacam-se um bebê nascendo, a cena de uma mulher lavando algo enquanto seu filho conversa com ela etc.
No instante desses lapsos, Gris para seu caminhar estranhando o que está se passando em sua mente. "Mas que... o que é isso?" Acaba ela por pensar, mas Henry percebe que algo não está certo.

- Ei Gris, tá tudo bem?

- Hmmm... na-nada Henry tá tudo bem, pode ficar tranquilo.

- Certeza?

- S-sim, tá tudo bem.

Por algum motivo, o lugar faz com que a conexão entre Gris e Henry se fortaleça em um nível antes nunca visto. Qual a ligação entre eles? Nada se quer faz sentido em Edrei, bem... pelo menos quase tudo, a não ser que você preste bastante aos detalhes ou se conhece o criador... quem sabe?
Percebendo a ligação ficando forte entre eles, Gris consegue sentir tudo o que Henry sente e agora ela sente a todo momento... isso pode ser útil. Tentando ignorar esse momento, eles tornam a conversar sentados a luz do luar.

- Bom, tamo aqui sentados já né... e agora o que vamo fazer? - pergunta Henry.

- Como eu tinha te falado, a gente vai ficar trocando ideia e quando eu ver que você tá pronto, vamo chamar D'Pressio pro pau.

- Pera, como assim? Chamar... D'Pressio... aquele da lenda?

- Sim esse mesmo.

- Pro pau? Ficou doida não é possível, tá bem das bolinha não véi.

- É sério poxa... e vê se melhora esse teu vocabulário que tá ridículo garoto.

- Mimimi... tá bom que vou mudar meu jeito de falar.

- Bom enquanto tu fala tudo torto aí, vamo ficar tomando um banho de lua aqui né.

- Nossa tu me lembrou de uma música Gris.

- Tomo um banho de lua... - canta Gris.

- Car*@#$! Exatamente essa... como tu conhece?

- Bom, nosso vínculo ficou mais forte, agora consigo sentir exatamente tudo o que tu sente e consigo ver com mais clareza o que tu pensa.

- Gris... a cada conversa que tenho contigo, você me assusta mais hahahaha.

- Acontece...

- Engraçado o como as coisas funcionam aqui, tu parece ser como se fosse uma parte de mim... Eu pareço ser uma parte de Raimund, Hella parece ser uma pessoa que conheço na minha época... é muito confuso e você não me explica.

- É mais ou menos isso, não sou bem uma parte sua, mas não posso falar exatamente tudo sobre Edrei... acontece que tenho uma conexão contigo que nunca tive com outros viajantes e... complicado... é complicado sabe, eu realmente gostaria...

- Gostaria é? - corta Henry.

- Sim eu realmente gostaria de te contar tudo cara, mas nem conseguir eu consigo, é algo que já está em mim.

Quando essas palavras saem da boca de Gris, Henry sente um leve impacto repentino no seu peito e o tempo como que praticamente congela, seu celular estranhamente volta a vibrar e ele ouve um cochicho: "Nada... é real... volta logo". De repente, tudo volta ao normal com Henry se assustando. Gris também sentiu, mas não ouviu o mesmo. O que está acontecendo?
Os dois chegam ao acordo de continuarem o treinamento, ignorando o que aconteceu.

- Bom... sei nem o que falar, vamo continuar Henry?

- Bora!

- Eu vi aqui o que tu fazia na sua época e uma coisa boa pra te fortalecer é parar de procastinar, não sei se tinha algo que te motivava a fazer isso, mas tu tem que ter forças Henry.

- É... Eu sei... meu psicólogo havia dito isso, mas é complicado sabe?

- Eu tô sentido mesmo, parece ser bem complicado. Agora... outra coisa que tu precisa parar pra ter forças, é se cor...

- Espera Gris! Ouviu isso?

Henry ouviu algo se movimentando no meio da floresta escura.

- Ouvi não.

Mal sabe Henry que está vindo um dos seu piores pesadelos, algo que já o atormentara um dia. Ele ouve várias vozes vindo levemente e passos pesados da floresta em sua direção.
Um vulto passa em uma absurda velocidade e rapta Gris!
Henry sabe bem com o que está lidando, infelizmente não conseguiu treinar direito, mas analisando os fatos, ele percebe que D'Pressio chegou:

- E ela ia me proteger né... me lasquei. Só pode ser coisa dele!

Alvorada: A Caminho da Superação Onde histórias criam vida. Descubra agora