Marinette estava animada. Ela sempre adorava quando seus amigos se reuniam, mas nunca haviam unido a sala inteira daquele jeito, principalmente depois de tanto tempo separados.
Havia virado notícia que Chloé Bourgeouis estar de volta em Paris e Marinette estava feliz por isso, já que a loira era uma pessoa que ela adorava. No primeiro ano, a garota era insuportável, mas, aparentemente, ela amadureceu e ganhou a admiração de Marinette e de todos da sala.
Descobriu, depois de alguns meses de amizade com a loira, que ela era do jeito que era apenas para tentar chamar atenção de sua mãe, e isso havia sido um relato dela que não tinha como negar.
O piquenique era naquele dia, por isso estava ansiosa. Luka disse que poderia levá-la, mas ela negou, dizendo que Alya iria passar em sua casa para que pudessem ir juntas. Quando a morena chegou, estava na companhia de um Nino extremamente animado, uma garota com o cabelo loiro curto com algumas mechas pintadas de rosa, Rose, e uma de cabelo preto com mechas roxas, Juleka. Aqueles eram amigos que sempre se encontravam, logo o encontro entre eles não era emocionante.
— Oi, gente! — a Dupain-Cheng abriu um largo sorriso, olhando para o grupo de amigos.
— Precisa de ajuda com as caixas, Mari? — Rose, a garota loira, perguntou, logo depois de dar um beijo na bochecha da amiga.
— Se vocês poderem. — pediu, abrindo um sorriso. Deu duas caixas para Rose, e outras três para Nino, dizendo que ela mesma levaria as outras três.
— Oito caixas? Todos são macarons? — Alya perguntou, olhando para a melhor amiga de forma chocada.
— Claro que não! — a mestiça rebateu, entre risos, começando a andar rumo ao parque que seria o encontro da antiga turma. — Eu também preparei quatro caixas de croissant. Acredito que as pessoas podem cansar de comer apenas doces.
— Eu não reclamaria de comer apenas os macarons. — Juleka murmurou, pensativa, fazendo a namorada rir e concordar.
— Vocês viram que Chloé está na cidade? — Alya perguntou, animada, mudando completamente de assunto. — Sei que ela vai falar sobre a carreira de modelo por um tempo, mas eu senti saudades dela.
— Ela é cheia de surpresas. — Nino disse, concordando com a namorada, mas escondendo algo do qual ninguém daquele grupo sabia.
O grupo manteve um assunto animado até a chegada, onde Kim, Max, Nathaniel e Alix estavam. O rapaz de cabelos vermelhos estava sentado na grande toalha, ao lado do qual usava óculos, ambos observando Kim e Alix fazendo apostas de quem chegaria primeiro à um ponto do parque.
— Oi, gente! — Marinette, Alya e Rose cumprimentaram o grupo juntos, enquanto Nino os cumprimentava com uma gíria e Juleka sorriu e acenou para eles.
— Você! — Kim apontou para Marinette, logo depois que a mesma colocara as caixas junto com as outras coisas no chão, a fazendo corar no mesmo instante, assustada com o tom do rapaz. — Estava com saudades da nossa representante!
— Você fala como se eu tivesse sumido da face da terra pelos quatro anos inteiros. — disse, entre risos. Assim, o rapaz a abraçou fortemente, a tirando do chão e a girando, enquanto a mesma ria.
— Faz um quase dois anos que não te vejo. — disse, ao devolvê-la ao chão. — Como vão as coisas?
— Bem. — disse, ignorando tudo de ruim que poderia ter se passado, assim como a maioria das pessoas faziam. — E com você?
— Ótimo! Estou prestes a ser chamado para treinar um lutador dos Estados Unidos. — disse, entre risos, demonstrando ansiedade. — Pelo menos é o que eu acho... caso não acontecer, continuo na academia.
— Espero que consiga. — ela disse, abrindo um sorriso e se sentando ao lado de Nathaniel, passando a conversarem sobre desenhos, o que o rapaz acabou dominando a conversa, pois ele estava com uma ideia de HQ nova que a garota achou fantástica.
Aos poucos, as pessoas foram chegando. Marinette não pode evitar a felicidade que sentiu ao saber que Lila não iria, o que a turma toda sentiu, pois a garota, embora tivesse ficado com eles por três anos todos, ela nunca ia para a aula e, quando ia, conseguia tirar todos do sério.
Foi então que ouviu a voz animada de Chloé atrás de si. Segundos depois, a mesma estava agarrada a mestiça, lhe dando um abraço apertado, enquanto dizia que estava com saudades. Marinette ria enquanto dizia que também estava com saudades. Logo, ela se afastou da menor e passou a cumprimentar todos.
— Você veio mesmo! — Kim exclamou, animado, olhando para a direção de onde Chloé havia vindo, se encaminhando até lá, saindo do campo de visão de Marinette. — Cara, que saudades!
— Eu disse que viria. — foi tudo que ele respondeu, enquanto o outro o abraçava.
Marinette sentiu um arrepio percorrer toda sua espinha no mesmo instante que uma sensação engraçada surgiu em seu estômago, reconhecendo a voz de algum lugar. Olhou para Alya procurando por algo, mas a amiga olhava para o namorado com raiva, exigindo explicações. Foi então que a mestiça apenas se virou, olhando para ele.
Ao encontrar o olhar esverdeado, também preso nela, ela sentiu o frio engraçado em sua barriga se intensificar. Voltou a olhar para suas mãos segundos depois, sabendo que as bochechas haviam adquirido um tom avermelhado.
Pelos poucos segundos que ela olhara para ele, percebeu que ele ficara ainda mais lindo quando visto pessoalmente, e não apenas pelas fotos que o mesmo postara no Instagram. O fato de Adrien estar ali parecia irreal, pois ela sabia que ele iria para Nova York para tentar um papel em um musical.
Rose e Nathaniel, que estavam sentados ao seu lado, colocaram suas mãos nos joelhos dela, demonstrando apoio. Então, ela apenas respirou fundo e voltou a erguer a cabeça, olhando para Alya, que estava igualmente perdida. Soube que a amiga pensava a mesma coisa que ela em um segundo.
"O que ele está fazendo aqui?", Marinette articulou com os lábios e Alya, que entendeu exatamente o que a amiga dizia, levantou os ombros, dizendo que não sabia.
Marinette decidiu se comportar normalmente, do mesmo jeito que estava quando o loiro não estava ali. O único problema era que ele estava em seu campo de visão e sempre o via olhando para si.
O problema era que ela estava imensamente nervosa, e isso a fazia sentir aquela sensação engraçada na barriga o tempo todo. Ela conseguiu derrubar várias coisas durante todo o piquenique, e isso, além de a deixar constrangida, a deixava nervosa.
— Eu vou dar uma volta. — ela disse para Rose e Nathaniel, que sorriram.
— Quer que eu te acompanhe? — o de cabelo vermelho perguntou, mas Dupain-Cheng sabia que ele estava entretido com a conversa com o namorado e dissera apenas por educação.
— Não precisa. Obrigada. — disse, com um sorriso e se levantou, se afastando do grupo.
Ela queria um tempo para si mesma, algo que fizesse Adrien sair de seu campo de visão. Marinette queria um tempo sem vê-lo.
Era claro que o motivo de ser nervosismo era o fato dele a fitar e sorrir para ela. O clima que ela sentia era de desconforto, e ela não queria que a tarde fosse ruim por sua culpa.
Se sentou em um dos bancos, que se encontrava entre duas árvores e respirou fundo, levando a cabeça para trás e olhando para o céu entre as folhas das árvores. Não pode evitar de sorrir ao ver a imagem, pois era algo que sempre a acalmava.
Fechou os olhos e ficou ali por um tempo, apenas inspirando e expirando diversas vezes, forçando-se a se acalmar, pois o estresse que sentia parecia inevitável, mas ela deveria assumir o controle de suas emoções. Bem, pelo menos aquela.
— Oi, Marinette. — ouviu e a mulher voltou sua atenção ao rapaz à sua frente, que tinha as bochechas vermelhas e as mãos enfiadas no bolso da calça. — Podemos conversar?
A garota ficou quieta. Não sabia o que responder nem como deveria fazer isso. Ela apenas ficou parada, olhando-o por um período de tempo. Não sabia sobre o que deveria conversar com ele.
Então, ela apenas concordou com a cabeça, lentamente, e Adrien se sentou ao seu lado, na outra ponta do banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
still | adrinette
Fanfictiononde Marinette ainda sente borboletas em sua barriga. ou onde Adrien pede por honestidade.