8 - plan

2.1K 263 338
                                    

Foi preciso alguns dias de reflexão para Adrien notar o que queria para sua carreira e, assim, respirou fundo e enviou o e-mail definitivo, dizendo que não queria mais o papel para o musical em Nova York e cancelou a viagem e o hotel. Embora sentisse uma tristeza em seu coração, pois aquilo seria uma homenagem à mãe, disse a si mesmo que Emilie Agreste não desejava que ele fizesse aquilo consigo mesmo, pois ela preferia que ele fizesse um trabalho que amasse.

Disse que havia cancelado tudo para o pai no café da manhã, menos de uma hora depois de ter cancelado, e o mais velho sorriu e disse que, se era o que o filho queria, estava certo. O loiro sorriu e agradeceu o apoio, se lembrando, por poucos segundos, do tempo em que Gabriel Agreste era frio e distante consigo.

Subiu as escadas, se encaminhando para seu quarto, respondendo um "sim" para Nino, que lhe perguntava se o mesmo aceitava passar a tarde com ele e Alya, relembrando os bons tempos. Então, ao chegar para onde se dirigia e se jogar na cama, entrou no Instagram, rolando a timeline da rede social e vendo as fotos postadas.

Foi questão de tempo para seu polegar parar em um post que lhe chamou a atenção. Olhou para a fotografia em seu celular, sentindo algo ruim preencher seu coração de uma forma que nunca pensou ser possível. Marinette estava beijando a bochecha de Luka, que tinha um sorriso feliz em seu rosto e as bochechas rosadas e ambos pareciam apaixonados demais na segunda foto daquela sequência, em que apenas sorriam para a câmera. Além disso, havia uma foto linda da garota mestiça no perfil do Couffaine que havia sido tirada no mesmo dia em que ele havia a encontrado na lanchonete.

Adrien admirou a fotografia da Dupain-Cheng registrada pelo rapaz mais velho por vários minutos. Ela estava linda, como ele havia tido a sorte de presentear naquele mesmo dia, mas a fotografia havia registrado aquela beleza com precisão, de um modo que apenas um bom namorado conseguia fazer.

Frustrado com o pensamento, deixou o celular de lado e foi até o seu painel de fotos antigo, encontrando uma fotografia tremida, do qual Marinette estava rindo e ele enchia seu rosto de beijos e sorriu levemente, lembrando-se daquele momento, do qual Rose havia registrado. Havia sido uma das últimas fotos que tiraram juntos, antes do término. 

"— Aposto que eu consigo te dar vinte e cinco beijos em seu rosto sem respirar. disse de repente, o que a fez rir.

Ah, é mesmo? perguntou, arqueando a sobrancelha e cruzando seus braços. Ninguém estava prestando atenção neles até aquele momento, em que o grupo de seis amigos fizeram uma pausa no filme.

Claro! Está duvidando de mim? 

Não, eu só perguntei se era verdade. respondeu, prontamente, do jeito que apenas ela conseguia. 

Marinette Dupain-Cheng, você está duvidando de mim! exclamou, entre risos, indo para cima dela e segurando seu rosto. Fique parada, vamos!

Ela não obedeceu, pois começou a rir, enquanto Adrien distribuía beijos em seu rosto, que estava vermelho de vergonha. Foi então que Rose voltou para a sala e, achando a cena inexplicavelmente adorável, tirou uma foto."

Respirou fundo e voltou a posicionar a foto debaixo do imã. Aquele momento poderia ser considerado seu favorito no momento, apenas pelo fato de que não era uma pose para uma foto bonita, mas sim um momento que mexia com seu coração.

Foi então que, disse em voz alta, pela a primeira vez, olhando fixamente para uma foto de Marinette, o que realmente sentia por ela, sem esconder nada e com a total sinceridade.

[...]

Alya o olhou com os olhos arregalados, dizendo incontáveis vezes para não fazer o que disse que iria. Nino tinha a mesma expressão e falava a mesma coisa. Enquanto isso, Adrien olhava para a padaria e confeitaria com determinação.

still | adrinette Onde histórias criam vida. Descubra agora