If honesty means telling you the truth
Well, I'm still in love with you
— still; Niall HoranFoi pela a janela de seu quarto que Marinette avistou Alya, Adrien e Nino, e foi naquele momento que ela se prendeu na pergunta: "o que ele faz aqui?". O loiro olhava para a confeitaria de sua família com determinação, mas sua melhor amiga e seu namorado conversavam com o mesmo. Ela o viu avançar um pouco com o corpo para frente, como se fosse andar até a loja, mas então se virou e, quando viu, estava andando para longe.
Pensou em como poderia descer as escadas o mais rápido possível e conversar com Adrien. Ela poderia o convidar para o cinema. Ou para tomar sorvete. Ou, apenas, dizer que queria conversar, mesmo que não soubesse o que dizer.
Balançou a cabeça, forçando-se a esquecer as ideias que lhe vieram em mente. Em pé e longe da janela, Marinette continuou a costurar um bordado em uma camiseta.
Entretanto, depois de um tempo, se rendeu, respirando profundamente. Ela não conseguia parar de pensar nele e no que ele fazia ali. Era um fato que a de olhos azuis não aguentava mais e precisava de respostas. Desse modo, pegou seu celular e ligou para Alya.
— Alô?
— Oi, sou eu. Ah... Marinette. — disse, levando a franja para trás, dizendo a si mesma que não deveria se arrepender. — Vi você, Nino e... Adrien hoje, mas vocês não entraram na padaria. O que houve? Você está traindo minha confiança, Alya?
— Ah, nada! Não é isso. Nino que quer que ele ande grudado com a gente. Sabe como é né, melhores amigos. — disse, nervosa, entre risos. Pode ouvir o barulho da porta se fechando. — Bem, ele estava mal e eu decidi tentar ajudar ele junto com o Nino.
— Ah, eu entendo. — sussurrou, olhando para o teto de seu quarto. Mordeu o lábio de forma nervosa antes de continuar falando. — Como... ele está?
— Bem. — disse, rapidamente, como se estivesse sem ar. — Quero dizer, ele está como você e quer muito conversar, mas ele diz que irá esperar pelo seu tempo. Ah, e ele me disse que desistiu do musical em Nova York. Disse que não era algo que ele verdadeiramente queria.
— Oh! Sério? — ela abriu um sorriso que emitia orgulho. — Ele nunca gostou de musicais.
— Se você começar a me usar como uma fonte de informações sobre ele, eu serei obrigada a cortar os laços. — disse, entre risos, o que a fez corar fortemente. — Brincadeira, amiga. Eu consigo manter isso por um tempo, se você quiser.
— Não. — disse, sem fôlego. — Alya, quero encontrar com ele. Nós dois precisamos conversar.
A garota do outro lado da linha ficou muda, e era como se tivesse perdido a voz de um segundo para o outro. Marinette temeu ter dito algo errado, mas sentiu que era o certo a se fazer, mesmo não estando totalmente pronta para isso. Ela se conhecia bem o suficiente para saber que iria adiar aquela conversa para sempre, tentando, ao máximo, não conversar com Adrien até que ele desistisse da ideia.
— Mari, você tem certeza disso? — a morena perguntou, em um sussurro. — Quero dizer, você está pronta para isso?
— Eu tenho certeza, Alya. — disse, incerta, mas determinada. — Diga à ele que você têm um plano ou sei lá. Apenas faça ele vir até aqui no sábado, pois nós iremos conversar sobre isso.
— Mari... — ela suspirou e a mestiça soube que a melhor amiga estava passando a mão no cabelo, o levando para trás. — Eu realmente nunca sei quando você está mentindo quando diz que está pronta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
still | adrinette
Fanfictiononde Marinette ainda sente borboletas em sua barriga. ou onde Adrien pede por honestidade.