To Begin Again

153 13 0
                                    

Oi gente, mil perdões pela demora, mas quero melhorar minha escrita a cada capítulo, então eles vão ser mais demorados daqui pra frente, espero que não se importem.

Pergunta importante: vocês querem um capítulo ou mais com pov da Joalin ou de outro personagem? Respondam por favor!!

Minha respiração pesa, como se houvesse uma bigorna acima de cada pulmão. Praticamente me impossibilitando de utilizá-los, só se tornavam mais e mais pesadas.

— M-mas você decidiu isso com base no quê exatamente? Foi algo que eu tenha feito? — Mais peso — Eu te machuquei estrela do rock? — Mais peso.

Meus olhos se enchem d'água, não consigo conter as lágrimas súbitas que insistem em cair, então as permito escorrer pelo meu rosto.

— Por favor, esse apelido agora não — diz, passando a mão macia e quente em toda a extensão do meu maxilar — E você não fez nada, e nunca poderia ter feito. Eu sei que não é capaz.

Tento ao máximo não demonstrar minha dificuldade em respirar ao mesmo tempo que estou falando, e isso se torna um desafio cada vez mais impossível de ser cumprido. Estou prestes à um ataque de pânico. Consigo sentir as largas e brancas paredes do apartamento se fechando contra mim, me deixando praticamente sem saída. Já passei por isso inúmeras vezes, é só mais uma daquelas inconvenientes, só ignora. Respira. Ignora. Respira. Faz um esforço. Pela Joalin.

— Baby? Tá tudo bem? Você está extremamente pálida. Estou ficando assustada, existe algo que eu possa fazer?

— Por favor, esse apelido agora não — digo ofegante, mal consigo sustentar minha voz. A esse ponto ela já percebeu. Mas torço para que não tenha.

Que a esperança vença pelo menos uma vez. É uma parte de mim.

— Não é nada, eu prometo. Por favor, só continua conversando comigo, me distrai que logo, logo passa.

De repente seus ombros se arqueiam, como se tivesse sentido um calafrio. Mas não, conheço seus trejeitos, ela teve uma ideia genial ou lembrou de uma ideia genial que viu na internet.

— Eu acho que me lembro de uma técnica para esse tipo de situação, quer fazer? Só se se sentir confortável, ok? Sem pressão.

A esperança perdeu, mas minha suposição ganhou.

— Não me sinto desconfortável, confio em você de olhos fechados.

— Se chama 54321, primeiro me fala cinco coisas que você consegue ver — ela diz com uma expressão triste mas que lá no fundo contém animação. Joalin ama brincadeiras.

— Como assim? Sua casa nem tem móveis! — Essa exclamação tirou de mim o fôlego que me restava.

— Pode ser qualquer coisa Sabina, vai logo, faz um esforço.

— Bom, eu vejo você, seus olhos verdes como o cristal mais brilhante já encontrado, vejo seu cabelo, tão macio que eu poderia ficar horas entrelaçando entre meus dedos — desvia o olhar de mim, provavelmente com vergonha — E é claro, o seu colchão e aquele prédio logo aqui na frente.

— Inesperado, porém bom o suficiente. Ok, continuando, quatro coisas que você consegue sentir.

Melancolia é a minha única saída. Ou arma. Eu decido.

— O chão estranhamente gelado de sua casa — recupero o ar — Eu poderia complementar com outras coisas mas não caberiam nessa situação específica.

— Comentário ignorado, agora três coisas que você pode ouvir.

— Sua respiração, o trânsito lá fora e o aquecedor do vizinho — sinto o peso finalmente diminuir, mas não o suficiente, então deixo que ela continue.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

So Far Away - JoalinaOnde histórias criam vida. Descubra agora