Rafaella sabia que com a estreia do programa poderia sofrer um pouco de hate nas redes sociais e até tinha se preparado para isso, mas não estava esperando que fosse ser tanto. A quantidade de comentários maldosos a que teve acesso sem nem procurar foi o suficiente para quase extinguir a chama de alegria que ela tinha no peito e se fazer questionar sua própria capacidade.
Será que o programa realmente estava ruim e só ela não percebia? Será que os elogios de seus fãs tinham sido feitos apenas para que ela não ficasse mal sem que eles de fato tivessem apreciado a estreia? Será que sua família lhe diria se aquela não fosse sua vocação ou ficariam quietos por medo de magoá-la?
Mesmo que a mineira soubesse que a Globo não investiria tanto nela se não tivesse potencial, sempre havia aquela pulguinha de insegurança rondando sua mente e plantando dúvidas em sua cabeça.
Decidindo não se entregar aos invejosos ela resolveu comemorar o sucesso do primeiro episódio tomando um vinho no tapete com Gizelly e Manu por ligação de vídeo. Não era o mesmo do que quando se reuniam pessoalmente, porém como a semana das três estava agitada foi a melhor forma que encontraram para se manterem presentes.
Muitas taças de vinho depois e com a ligação já encerrada, Rafa decidiu entrar no twitter para interagir com seus fãs e percebeu que os comentários estavam ainda piores. Eram ataques diretos à sua pessoa, comparações com outras famosas, falas maldosas sobre sua família, enfim uma sopa de tudo de ruim que poderia encontrar.
Foi inevitável ficar para baixo depois daquilo. Ela sabia que não deveria dar atenção às opiniões de pessoas que falavam qualquer coisa para ganhar likes, só que não tinha como controlar a tristeza que lhe invadia sempre que desmereciam seu trabalho. Ela havia batalhado duro por aquilo, tinha se esforçado ao máximo para entregar algo legal para o seu público e adorou o resultado, machucava muito ver como as pessoas estavam lhe atacando sem nem terem dado uma chance. Quer dizer, tinha gente reclamando do terceiro episódio sendo que nem o segundo tinha sido liberado ainda.
A bebida misturada com o sentimento de insuficiência e o seu gênio impulsivo lhe levaram a enviar um direct para uma pessoa com quem não conversava nem tinha contato nenhum, só sabia que lhe entenderia.
Rafa:
Bia
Quando os ataques param de doer?
Bianca leu as notificações na tela do celular sem abrir o aplicativo e foi o suficiente para fazê-la entender a situação. Ela sabia que naquele dia havia sido a estreia de Casa Kalimann e sabia também quão ruins as pessoas podiam ser quando se escondiam por trás das telas, tinha inclusive esbarrado em alguns comentários nem um pouco amigáveis a respeito, só não sabia que Rafa tinha ficado tão sensível com eles para chegar no ponto de lhe enviar mensagens. Naquele momento percebeu que talvez Rafaella não fosse tão blindada quanto deixava transparecer.
Entretanto, quando foi responder as mensagens da mineira elas não estavam mais lá. Talvez ela tivesse desistido de ter aquela conversa ou só tivesse mandado mensagem para a Bia errada antes, elas não eram tão íntimas afinal. A carioca então deu de ombros e tentou seguir sua vida como se nada tivesse acontecido.
Só tentou mesmo, quando foi dormir ficou inquieta pensando em como Rafa devia estar se sentindo, lembrando de como ficava quanto o hate parecia que ia engoli-la e no quanto tentava não deixar aquilo transparecer para as pessoas próximas porque sabia o quão magoadas elas ficavam por vê-la triste. O sol já estava nascendo quando desistiu de vez de tentar dormir, simplesmente não conseguia fazê-lo enquanto a dor de todos os seus cancelamentos passava em looping por sua memória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pelo Seu Sorriso
ФанфикBianca e Rafaella não se falam. Isso até Rafa enviar um direct para a carioca depois de beber: "Quando os ataques param de doer?" Bia então decide fazer todo o possível para distrair a mineira dos comentários negativos. O que começa como empatia pod...