13 - Caçados

19 5 0
                                    


Eles passaram um tempo conversando sobre banalidades, enquanto a chuva ficava cada vez pior. Começaram a ouvir relâmpagos antes mesmo da meia noite, quando a tão conhecida música da capital tocou e os rostos dos que haviam morrido no dia apareceu, junto aos seus nomes. Rudur de Rhûn, Eitri de Forlindon, Queen de Mordor e Frosti de Iron Hills. Rudur, com seus olhos finos, pálpebras inchadas, pele amarelada e cabelo liso, tão diferente dos "clãs" de Khazad que viviam por lá. Eitri, tão parecido em aparência com os Firebeard, extremamente ruivo, apareceu, fazendo Bilbo tremer um pouco ao seu lado, Thorin sentiu pois seu braço estava encostado no dele. Queen, loira e altiva, além de feroz. E Frosti, que poderia ser facilmente um Longbeam, talvez Thorin nunca soubesse.

Agora, horas depois, Thorin ainda não conseguia dormir, a chuva não estava dando trégua e ele achava que já devia ter amanhecido, entretanto nenhum brilho além dos relâmpagos entrava pela abertura da caverna. Ele aproveitou sua insônia para, pelo menos, vigiar o sono de Bilbo, que havia adormecido em algum momento e estava tendo um descanso turbulento.
Em algum momento Thorin decidiu se levantar um pouco e sentar na entrada da caverna, com as pernas cruzadas e protegido da chuva observando a água escorrer encosta abaixo. Aproveitou para encher o cantil com água fresca da chuva, colocando iodo em seguida. Estava pensando inevitavelmente nos acontecimentos. Estavam ali há quase 10 dias e sentia que estava longe do fim. Cansado, físico e mentalmente, mas com uma determinação teimosa. Ele estava exausto sim, mas compenetrado. Sabia que eles tinham mais chances agora do que antes, ainda assim queria acabar logo, queria tentar esquecer tudo o que viu e viveu ali, mas sabia que seria impossível. E ainda se preocupava muito com Bilbo. O outro ainda fazia caretas enquanto dormia e se mexia com frequência.

Para Thorin podia ser mais "fácil" por ter tido todo um treinamento à maneira de seu povo através de seu pai e avô, assim como seus irmãos e seus sobrinhos começaram a ter. Ele sabia sobreviver na floresta se fosse o caso, mesmo com pouco senso de direção, e sabia caçar. Sim, caçar aves e pequenos animais para vender ou comer era diferente de caçar gente na arena, mas mesmo assim, de certo modo, ele foi preparado para aquilo, Bilbo não. Bilbo era gentil por natureza. Sabia que os "Halflings" conseguiriam se defender se necessário ‒ nunca fique no caminho de alguém do Condado se este estiver com uma pedra nas mãos ‒, mas não era algo da cultura deles, ou difundida naquele povo. Claro, a mãe de Bilbo havia tentando treiná-lo e ele era bom, aprendera facilmente, entretanto não fazia parte dele. Toda aquela violência que Bilbo praticou com certeza voltaria para assombrá-lo em toda oportunidade que tivesse. Thorin se preocupava e tinha medo de até que profundidade aquilo afetaria o seu ladrão.

Claro que não conseguiu descobrir aquilo pois foi afastado de seus pensamentos por um assobio que ele já conhecia. Na verdade ele havia visto primeiro dessa vez, antes de ouvir.

O paraquedas prateado segurando uma forma esférica grande aterrissou a poucos metros da entrada. Com o som anterior Bilbo ofegou e acordou com um grito abafado. Por reflexo Thorin, que havia se distraído um pouco pela chegada do paraquedas, virou e encarou o fundo da caverna como se Bilbo tivesse visto um inimigo por ali, mas era apenas um pesadelo. Infelizmente ambos sabiam que era o primeiro de muitos.

‒ Bilbo? Tudo bem? ‒ perguntou incerto, sabendo que demoraria até que tudo de fato estivesse bem.

Bilbo se virou com os olhos arregalados e olhou em volta rapidamente antes de balançar a cabeça.

‒ Eu estou bem. ‒ tossiu ‒ Estou bem. Talvez só um pouco de veneno de teleguiada no organismo ainda. Acho. ‒ Thorin não se convenceu, mas não falou mais sobre isso.

‒ Chegou um paraquedas. A chuva ainda não deu trégua e vou precisar do casaco um pouco para pegar lá fora.

‒ É claro. ‒ falou Bilbo um pouco mais corado entregando o casaco que estava servindo de lençol, que por acaso era dele, para Thorin. Este por sua vez o colocou sobre a cabeça e desceu um pouco até o pacote, o desamarrando rapidamente. O vento batia muito frio e a água escorria continuamente, eles ouviam os trovões com frequência moderada agora.

Os Jogos da Terra-médiaOnde histórias criam vida. Descubra agora