*Notas: Olá pessoal! Bem, nesse capítulo existe uma linguagem mais ácida, eu diria, e uma cena de pornografia de vingança, algo leve. Espero que não ofenda ninguém nem seja gatilho.
‒ Ei! ‒ exclamou Bilbo. Frodo corria pela sua casa enquanto conversava com Prim e ambos arrumavam a mesa e várias comidas sobre ela. Até que Drogo pegou um pedaço de torta de morango ‒ Não agora!
‒ Drogo, se controle! ‒ reclamou Prímula.
‒ É só um pedaço. Ninguém vai morrer. ‒ falou Drogo, antes de pegar mais uma garrafa de cerveja na dispensa e depositá-la sobre a mesa.
‒ São os amigos de Bilbo, ele mesmo disse. Não se trata de impressionar, mas de tratá-los bem, antes que você diga alguma coisa.
‒ Ainda assim não vão morrer se faltar um pedaço de torta. E são da capital... ‒ resmungou Drogo.
‒ Eu ouvi isso. E sim: eles são da capital e são boa gente. ‒ respondeu Bilbo.
‒ Tio Bibo! Eu quelo um biscoito. Eu posso? ‒ perguntou Frodo, puxando a barra de sua blusa.
‒ Mas é claro que você pode. ‒ respondeu Bilbo, passando uma mão sobre as ondulações negras do cabelo do garotinho. Seus olhos azuis elétricos olhavam para o grande prato de biscoitos sobre a mesa ‒ Pode dois. Porque você é um garoto muito educado. ‒ falou Bilbo, entregando 2 cookies ao garoto que abriu um sorriso gigante para ele e saiu do cômodo.
‒ Por que Frodo pode e eu não? ‒ perguntou Drogo e Bilbo viu Prim revirar os olhos antes que batessem na porta da frente.
‒ Devem ser eles. ‒ comentou, antes de atender a porta da frente.
E lá estavam mesmo eles. Dori, Nori, Ori e Gandalf.
‒ Bilbo! ‒ exclamou Ori, dando-lhe um abraço que foi retribuído. O mesmo foi feito com os outros em seguida.
‒ Entrem. ‒ falou Bilbo sorrindo, sentindo Frodo segurar em suas vestes tentando se esconder.
‒ Oh! Este deve ser o Frodo! Olá, Frodo. ‒ falou Gandalf, simpático.
‒ Oi. ‒ falou o garotinho envergonhado.
‒ Ele é uma joia. ‒ comentou Dori.
‒ Olá. ‒ falou Prímula e Drogo, aparecendo no corredor.
‒ Esses são meus primos, pais de Frodo. Drogo e Prímula.
‒ Prazer em conhecê-los. ‒ falou Prim, apertando suas mãos. Drogo fez o mesmo. ‒ Viemos nos despedir de Bilbo e desejá-lo boa viagem, mas já estamos de saída.
‒ Espero que não por nossa causa. ‒ comentou Gandalf.
‒ Por favor, fiquem. ‒ comentou Dori.
‒ Não, não queremos atrapalhar, além do mais sabemos que vocês vão filmar e etcetera. Preferimos não aparecer. ‒ comentou Prim, simpática.
‒ Nesse caso, foi um prazer. Quem sabe nos vemos uma próxima vez? ‒ falou Gandalf.
‒ Boa viagem para vocês. ‒ falou Drogo, se despedindo e pegando Frodo no colo ‒ Dá adeus aos amigos do tio Bilbo.
‒ Xau xau. ‒ falou Frodo, acenando com as mãos. Os homens acenaram para ele sorrindo.
Depois de se despedir de Prim, Drogo e Frodo, Bilbo fechou a porta da frente e voltou-se para seus amigos.
‒ Por favor, fiquem à vontade. Sei que já devem ter tomado café da manhã há tempos, então fiquem à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jogos da Terra-média
FanficA sorte não estava à favor de Thorin. Nunca esteve. Depois de seu avô ter fugido décadas antes de sua terra natal ‒ Erebor ‒ e ser obrigado a viver com o que restou de sua família em Eriador, do outro lado da Terra-média, nada mais foi favorável à s...