A procura de um lar

747 63 16
                                    



Era uma manhã de domingo levemente ensolarada. Provavelmente em um domingo normal todos estariam dormindo até tarde, mas esse não era um domingo normal para Lilian Evans. Lily acordou cedo e foi direto tomar café para estar bem disposta.

-Bom dia mãe, bom dia Petunia. - disse a ruiva se dirigindo a geladeira

-O que aconteceu com você? Normalmente não acorda a essa hora... - disse Petunia com uma cara desconfiada

-Recebi algumas ligações essa semana de possíveis novos moradores, aí marquei de apresenta-los a casa hoje e, se tudo der certo, talvez os quatro de uma vez queiram ficar. - disse com um sorriso animado no rosto enquanto terminava sua torrada com geleia.

-Que bom minha filha. Espero que dê tudo certo. - disse a mãe dando um beijinho na cabeça da ruiva enquanto Petunia continuava olhando com cara de deboche.

-Bom, é melhor eu me apressar. Tenho que procurar uma roupa boa para dar uma boa impressão.- disse saindo da cozinha indo em direção ao seu quarto.

-Ela é toda convencida só porque ficou com a casa do vovô e da vovó.- disse Petunia, em quanto bebericava sua xícara de café, em um tom levemente baixo como se estivesse falando apenas para si, mas sua mãe conseguiu ouvir e logo a repreendeu.

-Petunia não fale assim da sua irmã. - disse se levantando da mesa para lavar a pouca louça do café e Petunia revirou os olhos.

Petunia, apesar de negar, tinha uma certa inveja de Lilian. Depois que seus avós morreram seus pais ficaram com a casa mas não pretendiam fazer nada com ela, então a casa ficou inutilizada por um tempo. Até que Lilian, no seu aniversario de 18 anos, pediu a casa dos seus avós de presente. Ao ser questionada pelo motivo de querer a casa Lilian explicou a ideia que tinha em mente. Ela reformaria a casa e alugaria os quartos dela para conseguir juntar o dinheiro que precisaria para fazer a sua faculdade no exterior. Seus pais ficaram orgulhosos de como ela estava planejando sua vida e deram um grande apoio no investimento de Lilian. Isso deixou Petunia com um pouco de inveja pois ela não tinha um plano de como iria seguir sua vida como Lilian tinha. Ela se sentia insegura e insuficiente ao lado de sua "irmãzinha perfeita".

Enquanto isso Lilian estava travando uma grande batalha com seu guarda roupa para escolher uma boa roupa. A ruiva já tinha trocado de roupa algumas vezes. Na primeira roupa, achou que estava parecendo uma idosa de oitenta anos. Na segunda, achou que estava muito despojada e provavelmente os novos moradores não levariam ela a sério como proprietária e após mais algumas tentativas achou uma roupa que lhe agradou.

-Tchau mãe, tchau Petunia. - disse apressada pegando sua bolsa

-Tchau filha. Não volte tarde!

-Tchau Lily


...



Lilian entrou na casa para ver se estava tudo em ordem. A casa era realmente muito bonita, tinha realmente cara de um lar a ser dividido e compartilhado. Um lar onde as pessoas que moram tem muitos momentos felizes. Lily passou na cozinha, estava tudo em ordem, louças lavadas e guardadas, pia e balcões limpos e o chão brilhando. Passou no primeiro quarto, a beliche estava com lençóis limpos, as duas comodas e escrivaninhas limpas e em ordem e as cortinas levemente abertas deixando entrar luz do sol. No segundo quarto, o mesmo. O banheiro estava limpo e com cheiro de lavanda e a sala estava impecável. Lilian pensou em entrar no ultimo quarto mas mudou de ideia, afinal seria provável que nenhum dos novos moradores entrasse nele.

Após Lilian ter certeza que tudo estava em ordem foi para a area externa da casa, onde tinha um banquinho branco de madeira, e se sentou para esperar os novos possíveis moradores. Passou-se apenas alguns minutinhos e Lilian logo viu quatro garotos vindo na direção da entrada. O primeiro tinha cabelos castanhos escuros, usava óculos de armação redondinha e estava olhando para uma papel e para a casa, provavelmente tinha anotado o endereço e estava se perguntando se era realmente esse o lugar. O segundo era o mais baixo dos quatro, tinha cabelos loirinhos e estava olhando para a casa com um olhar curioso. Terceiro, que acabara de terminar uma barrinha de chocolate, tinha cabelos loiros escuros e algumas cicatrizes em seu rosto mas elas não afetavam a beleza do garoto. O ultimo, e mais alto dos quatro, tinha cabelos negros na altura dos ombros e usava uma jaqueta de couro que lhe dava um ar de bad boy.

Living TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora