Fantasmas do passado

79 7 0
                                    

n/a: ⚠️ALERTA: ESSE CAPÍTULO PODE TER GATILHO DE 35TUPR0⚠️ se você for sensível a esse tipo de conteúdo não leia o que está entre os emojis indicados. boa leitura

Severus estava sentado no chão da sala fazendo suas atividades da faculdade na mesinha de centro enquanto peter fazia alguma coisa, provavelmente alguma planilha, em seu notebook sentado a poltrona.

James tomava café da manhã na mesa junto a Lupin que ainda estava no estado meio acordado meio dormindo. Os dois observavam, sem muita atenção, a sala que estava separada apenas por um degrau, pois a casa era beneficiada por um design de conceito aberto.

Sirius, que estava no sofá, comia uma tigela de cereal com leite enquanto assistia alguma coisa que estava passando na tv.

Provavelmente algum desenho animado porque era a programação da manhã de sábado e era costume de Sirius e Peter assistirem desenho nesse horário, mas severus não prestava mais atenção. Na verdade, depois de três meses convivendo com os quatro, já estava acostumado com barulhos de fundo, sentindo-se até confortável com eles.

Fazia um pouco mais de dois meses que Snape teve aquela conversa "amistosa" com Tom. Nas primeiras semanas após o ocorrido ficou nervoso mas depois simplesmente seguiu seus dias normalmente.

Obviamente estranhava receber quantias de dinheiro em sua conta por não fazer nada, não deixava de pensar que era um dinheiro sujo e de se sentir mal por não saber de onde vinha. Com o tempo convenceu-se que seria melhor realmente não saber, talvez se sentisse ainda pior se soubesse.

Agora com mais tempo livre, e recebendo mais do que quando trabalhava no café, tem conseguido visitar sua mãe mais vezes e ficar mais tempo em casa para dedicar-se as suas atividades acadêmicas.

A vida estava calma, estranhamente calma...

"interrompemos nossa programação..."

— AH MANO, MEU DESENHO ANIMADO - reclamava sirius

— é o karma por não ter feito as suas tarefas de ontem   – dizia Peter sem tirar os olhos da tela e soltou um pequeno riso de escárnio

— eu só deixei a louça porque eu tava morto ta legal?

— morto de quê? cê não faz nada — retrucou peter

— eu tenho um trabalho de verdade pelo menos

— Sirius, cale a boca - dizia Lupin tentando acalmar os ânimos dos amigos

— Ah, cale a boca você - retrucou sirius

— vocês brigam como um casal de velhos — comentou Severus sem tirar os olhos do papel

— shiiiu, eu quero ouvir a notícia — disse James agora sentando no sofá e aumentando o volume da tv

" ... na noite de ontem, por volta das 23h, o criminoso Lobo Grayback fugiu da zona de segurança máxima do presídio de Azkaban. Segundo a polícia, o criminoso já apresentou tentativas de fuga anteriormente, porém desta vez teria tido êxito por ajuda externa de cúmplices, ainda não identificados. — afirmava a repórter enquanto a imagem do foragido aparecia no canto superior direito da tela — A polícia adverte cuidado nas ruas. Lobo Grayback  responde pelos crimes de assalto, furto, sonegação de imposto, fraude, homicídio, feminicídio, sequestro, porte ilegal de armas, assédio sexual, estupro, estupro de menor..."

Os meninos se entreolharam com certo receio, a notícia transmitida deixou todos um pouco preocupados

Sirius pegou o controle da mão de James, apertava freneticamente o botão para a mudança de canais, mas era como se nada fizesse. Todos os canais estavam noticiando a mesma coisa

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Living TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora