A Ressaca Moral

206 40 19
                                    

[TOTAL DE PALAVRAS: 4

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[TOTAL DE PALAVRAS: 4.812]


Esse casamento deveria ser meu.

Era a frase que martelava em minha cabeça, enquanto passava meus dedos nervosos nas flores do corsage em meu pulso e observava os últimos detalhes da organização do casamento.

O clima parecia estar contra mim, o sol em São Lourenço estava radiante, mesmo que ainda não fosse nem 10 horas da manhã. Os funcionários corriam de um lado para o outro levando cadeiras e vasos de flores para o salão do hotel. Xinguei baixinho milhares de vezes, por ficar no quarto de frente para o grande espetáculo.

Caminhei até o espelho para fazer uma última checagem. As camadas de corretivo foram capazes de encobrir uma noite mal dormida, mas a ressaca moral ainda estava estampada em meu rosto, quem olhasse bem de perto, conseguiria ver o quanto estava quebrada com toda situação.

Apesar de o vestido azul celeste escolhido para as madrinhas, parecer ter sido feito sob medida para mim, definitivamente, não era a cor que gostaria de estar usando quando Ian estivesse no altar.

Ajeitei as ondas em meu cabelo, ao mesmo tempo que ouvi as batidas na porta do quarto. Abri, com o coração acelerado, com medo que fosse Ian em minha frente, mas suspirei aliviada quando vi Jéssica, minha melhor amiga, apoiada no batente da porta usando seu vestido lilás.

— Pensei que teria que pular a janela do quarto pra te acordar — ela entrou, sem cerimônias — O recepcionista disse que você chegou muito tarde, chorando, sem os sapatos e...

— Sem um pingo de dignidade — completei, antes que ela pudesse me fazer recordar ainda mais da noite anterior.

— Maya, o que rolou? Pensei que você fosse na despedida de solteira da Alexia.

— E eu pensei que não encontraria o Ian antes de ele estar no altar, prestes a dizer sim pra aquela psicopata.

As coisas entre mim e Ian sempre foram complicadas. Éramos melhores amigos desde o primeiro dia de aula no jardim de infância, éramos tão inseparáveis que a maioria das pessoas acreditavam que éramos irmãos. Mas foi na adolescência, depois de ele me defender de uns colegas idiotas, que vi todo o sentimento se transformar no mais simples e ingênuo amor. 

Foi como um estalo, uma chavinha virada para o lado contrário e de repente, o jeito que Ian mexia seu cabelo levemente ondulado, não me irritava mais, só me fazia dar suspiros.

Comecei a pensar que passar o resto da minha vida ao lado dele não seria uma má ideia, mas todas as chances que tive para contar sobre meus sentimentos, foram vencidas pelo enorme medo de perde-lo, de tudo ficar estranho entre nós e de não tê-lo mais como meu melhor amigo. 

Cada parte do meu corpo doeu quando ele começou a namorar Alexia, uma influenciadora digital metidinha, que se achava incrível apenas por ter milhares de seguidores nas redes sociais.

FALE AGORA [CONTO] Onde histórias criam vida. Descubra agora