Alexia suspirou algumas vezes e tirou um pequeno papel entre os seios. Revirei os olhos automaticamente.
— Bom, — ela começou perto demais do microfone, fazendo um barulho insuportável — Ian, você é... é incrível e sou muito grata por estar me casando com você. Que loucura... — mais um suspiro ofegante próximo demais do microfone — nossa celebração tá sendo do jeitinho que eu queria e você é o melhor por fazer isso acontecer! Bom... te amo e... e é isso. — ela sorriu para todos os convidados que olhavam estáticos para a noiva.
Pa-té-ti-co era a definição perfeita para aqueles votos. Nada de emoção, nada de dizer sobre o quão ela estava feliz por compartilhar a vida com Ian, não disse nada sobre seus abraços reconfortantes, seu sorriso misteriosamente perfeito, seu olhar capaz de iluminar qualquer lugar e sobre a pizza maravilhosa que ele amava fazer.
É certo casar com alguém que nunca amei, só pra não deixa-la triste?
Não, não é nada certo.
Sempre esteve nítido para mim, mas por muitas vezes, me forcei a acreditar ser apenas uma implicância com Alexia, mas ali, vendo as palavras que ela direcionou a Ian, me fez ter certeza que ela nunca o amou de verdade. Não era normal casar com alguém e não estar com os olhos brilhando enquanto confessa seus sentimentos mais sinceros.
Ian não podia deixar sua felicidade de lado para casar com alguém que nem ao menos um dia mereceu sua consideração. Eu não podia deixar minha felicidade de lado e mais uma vez deixar o medo vencer.
Se você pedir, eu fujo.
— Ótimo?! — o celebrante parecia confuso com tudo — Ian, sua vez.
Espero que você seja melhor. Era isso que estava estampado na face do pequeno homem rechonchudo e calvo, segurando o microfone.
— Não tenho votos — Ian respondeu, sem nem hesitar. Alexia sussurrou algo inaudível entre os dentes. — Não escrevi nada.
— Você pode falar o que estiver em seu coração, se quiser. — o celebrante tentou, mais uma vez.
— Não quero — seu tom era ríspido.
Os convidados cochichavam entre si. Virei o corpo até Jéssica, que sorria de orelha a orelha, parecia estar se divertindo com o show. Assim que olhei de volta para o altar, Ian me encarava sem nem disfarçar, desviei o olhar evitando qualquer burburinho sobre mim.
— Que porra! — Erick murmurou ao meu lado.
Se tivéssemos intimidade o suficiente, perguntaria se estava tudo bem.
— Pode continuar — Ian pediu, gesticulando com a mão.
Um primo de Alexia entrou com as alianças. Ainda conseguia ouvir os cochichos por cima da música. Tudo estava saindo fora de controle.
— Alexia Reis Castro, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Ian D'Ávila Araújo como seu companheiro em matrimônio?
Uma faca cortou meu coração, ou pelo menos o que restava dele. Poderia chorar, era só meu melhor amigo se casando, essa desculpa me deixaria livre de qualquer suspeita.
— Sim! — Alexia sorria, irritantemente.
— Ian D'Ávila Araújo, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Alexia Reis Castro como sua companheira em matrimônio?
Ian moveu a cabeça em minha direção e ficou em silêncio.
Eu Fujo. Se você pedir, eu fujo.
Mais burburinhos entre os convidados. Estava tudo desabando.
— Preciso repetir a pergunta? — o celebrante questionou, puxando o nó de sua gravata. Uma gota de suor escorreu de sua testa.
— Não! — Ian gritou no microfone.
Os batimentos do meu coração aumentaram, minhas pernas estavam batendo uma contra a outra, o falatório fazia meu corpo queimar ainda mais.
— Não precisa repetir a pergunta?
— Não! Minha resposta é não. Não aceito me casar com Alexia — foi a última vez que Ian olhou para o celebrante, quando me dei conta, ele já estava descendo do altar improvisado e vindo em minha direção.
Alexia abriu a boca em um grande "O", assim como o restante dos convidados.
— O que você pensa que tá fazendo, Ian? — ela gritou descendo do altar com dificuldade.
— Não posso fazer isso, Maya — todos os olhares estavam em minha direção, mas só conseguia enxergar um Ian derrotado, como eu, em minha frente — Enquanto tentava escrever os votos, só conseguia pensar que queria estar escrevendo pra você, queria que fosse você ali — ele apontou para o altar — É errado, mas não consigo parar de pensar que pode ser a coisa certa.
Engoli seco, vendo tudo em minha volta girar. Desmaiaria ou vomitaria, certamente.
— Maya, — ouvi Jéssica me chamar e virei subitamente o corpo. Ela estava de pé, pronta para dar um de seus discursos encorajadores — se eu estivesse no seu lugar, não me importaria em acabar com esse casamento. A Alexia nunca foi flor que se cheire e muito menos uma namorada perfeita, acredito que isso ficou mais nítido com esses votos ridículo. Os boatos que de que ela traiu o Ian, pra mim, nunca foram apenas boatos. Era a melhor hora pra confessar serem apaixonados um pelo outro? Claro que não. — se não estivesse focada demais em Jéssica, conseguiria prestar atenção em todos os comentários chocados — Mas se vocês não falarem agora, isso nunca vai acontecer e os dois vão estar destinados a viver uma vida de merda, porque foram dois idiotas no passado.
— Isso é vingança por eu ter te traído? — Alexia puxou Ian pelo ombro — Te traí duas vezes, mas me arrependo. Três, na verdade, mas a de ontem não conta, era minha despedida de solteira. — seus olhos de águia focaram em Erick — Foi você quem contou, não foi?
Alexia poderia ser a digital influencer mais famosa da cidade, mas era totalmente desprovida da inteligência e raciocínio lógico. Era melhor ter ficado em silêncio, vendo seu casamento desmoronar.
O falatório em nossa volta era perceptível, uma das primas de Ian filmava toda a situação, aquele teatro lhe renderia milhões de likes.
— Não falei porra nenhuma, Alexia — Erick se levantou — Mas poderia muito bem falar que você trai o Ian comigo e te garanto que não foram só três vezes.
— CALA A BOCA — Alexia berrou.
Ian não parecia chocado, apenas estreitou os olhos e balançou a cabeça em negação.
— Podem tirar esses loucos daqui? — a mãe de Alexia gritou se levando da cadeira. — Ian, pare com essa palhaçada e volte pra aquele altar.
Diante toda situação, puxei o ar em meus pulmões, tomando uma pílula de coragem que deveria ter tomado há muito tempo. Levantei em um pulo só.
— Ian, você é tudo que eu quero. Sempre estivemos um do lado do outro, sem segredos e inseguranças, era o que eu pensava até noite passada. Com meu jeito idiota, nunca tive coragem de contar que sou completamente apaixonada por você. — puxei o ar mais uma vez e não ouvia mais o falatório, todos estavam nos assistindo atenciosamente — Sei que deveria ter falado antes, deveria ter falado quando algo dentro de mim gritou "fale agora", mas preferi não ouvir e oprimir esse sentimento mais uma vez. Acabar com o seu casamento não é a melhor forma de fazer isso, mas estou falando agora — ergui o corpo, confiante — Ian, foge comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
FALE AGORA [CONTO]
RomanceE se você tivesse apenas uma chance na vida de gritar tudo o que sente? Apenas uma chance. Você gritaria? Você se arriscaria? Ou se arrependeria de nem ao menos ter tentado? Maya sempre foi apaixonada por Ian, mas nunca conseguiu expressar todo seu...