Depois de uma semana de aulas, uma nota de Dumbledore finalmente apareceu durante o café da manhã na sexta-feira de sua primeira semana. Harry, que estava sentado com Neville na mesa da Grifinória, lutou para revirar os olhos com o fraseado.~
Sr. Potter,
Meu querido garoto, eu estava pensando se você poderia se juntar a mim para tomar uma xícara de chá esta tarde, depois que suas aulas terminarem.
Professor Albus DumbledorePS eu gosto tanto de ratos de gelo
~Vendo o olhar de Harry e lembrando o que ele havia dito sobre sua família, Neville perguntou - De quem é? -
Harry, entregando o bilhete e voltou a comer. Ele estava preparado para isso, ele disse a si mesmo.
- O que você acha que o diretor quer com você? - Neville perguntou depois que ele leu a nota, sua voz um pouco preocupada por seu amigo.
Harry fingiu estar confuso e encolheu os ombros - Eu não tenho idéia - respondeu ele.
- Bem, eu não me preocuparia, você não fez nada - disse Neville, antes de se encolher - Bem, nada muito ruim você não acha que é sobre o sua discussão com Ron, não é? -
Harry sorriu quando pensou em seu confronto com Ron ontem.
Devido 01 de setembro cair em uma terça-feira e não tinha sido até quinta-feira que Harry tinha compartilhado uma lição com os Grifinórios, então estava tudo normal. Entrando em Herbologia, Harry foi imediatamente para Neville, perguntando como ele estava se instalando e o que ele tinha feito para Ron enquanto eles esperavam que a professora Sprout aparecesse. Foi durante a conversa deles quando Ron se aproximou de Harry, sua pele ainda levemente verde.
- Harry, companheiro, por que você não disse nada antes de começar.as.aulas? - Ron perguntou em uma voz excessivamente amigável. A turma pareceu ficar em silêncio quando viram o que estava acontecendo
Harry poupou Neville de olhar exasperado para o menino antes de se virar para Ron - Quem é você? - Perguntou.
Ron pareceu estufar o peito um pouco antes de estender a mão - Meu nome é Ronald Weasley, mas você pode me chamar de Ron, todos os meus amigos me chamam assim -
Harry olhou para a mão antes de agitá-la frouxamente - Bem Ronald, o que você quer? - Harry perguntou.
A multidão pareceu perceber o tom de Harry e todos deram um passo à frente, querendo dar uma olhada melhor na conversa deles.
Ron pareceu um pouco confuso por um segundo antes de sorrir exageradamente confiante novamente - Bem companheiro, eu pensei em vir aqui e resgatá-lo de Longbottom, você não pode querer ficar com ele, ele não é nem um bom grifinório. Você precisa de amigos como eu, sendo quem você é - disse Ron.
Harry sentiu mais do que viu Neville se encolher com as palavras de Ron e estreitou os olhos para a cabeça vermelha - Espere, você pensou que viria até aqui e interromperia a conversa com um amigo só para insultar o dito amigo e o quê? De repente eu sairia de oerto do Neville e queria ficar com você ? - Harry disse incrédulo.
Rony ficou estupidamente, com a boca ligeiramente aberta antes de dizer: - Bem, sim -
Harry sacudiu a cabeça negativamente - Inacreditável - ele disse, verdadeiramente chocado com a estupidez de Ron - Por que eu iria querer sair com você? Eu nem gosto de você, você é rude e obviamente só quer ser meu amigo por causa de algum título bobo que a mídia me deu por algo que nem me lembro de realizar -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - A vingança
JugendliteraturHarry foi traído naquela maldita noite em que matou Voldemort , foi condenado a askaban . Descobriu verdades sobre o suposto " senhor da luz " e quer vingança.