Naquela noite, andando sozinho sob o manto, Harry se aproximou da porta no corredor do terceiroandar que ele conhecia e escondia a entrada dos julgamentos. Estendendo a mão com sua magia, Harry não ficou surpreso quando sentiu a enfermaria na porta. 'Então Dumbledore sabia'' ele pensou. A ala alertaria o lançador sobre quem passou por ele. Dumbledore sabia disso, em sua última vida, que Harry e seus amigos tinham visto o cerberus. Harry procurou por alguma brecha na enfermaria e encontrou uma pequena que ele sabia que seria capaz de manipular se fosse necessário. No entanto, por enquanto, ele queria que Dumbledore pensasse que seu plano havia funcionado, que Harry estava procurando pela pedra.Entrando no quarto, Harry observou as três cabeças se virarem para ele e cheirarem antes de lamentar em confusão. Harry tinha usado feitiços de cheiro e bloqueio sempre que usava sua capa.
Voltando para fora, Harry voltou para a torre da Corvinal, certificando de desviar a sala do troféu. Ele observou com diversão quando Filch arrastou um Ron uivando pelos corredores, murmurando sobre masmorras e correntes. Ele havia feito uma denúncia anônima que alguém estaria lá a noite .
Na manhã seguinte, Harry sentiu alguém olhando para ele. Olhando para cima, Harry pegou os olhos azuis de Dumbledore brilhando. Certificando de parecer um pouco nervoso, Harry passou o café da manhã agindo como uma criança que tinha visto um monstro. Esperançosamente, agora Dumbledore o deixaria em paz, acreditando que Harry estaria no rastro da pedra.
Hogwarts, dezembro de 1991
As próximas semanas da escola passaram rapidamente. Harry continuou a se encontrar com seus amigos na biblioteca para estudar Defesa, o grupo crescendo para incluir Harry, Neville, Hannah, Susan, Padma e Parvati, Anthony, Michael, Lisa e Sue. Enquanto trabalhavam, Harry procurava sorrateiramente qualquer sugestão sobre reunir almas. Harry estava tentando descobrir uma maneira de conseguir uma nota para a seção restrita, mas ele não tinha nenhum professor para o qual pudesse ir. Sim, a relação dele com Snape era melhor nesta vida, o homem até mesmo fazendo questão de perguntar se Harry precisava de pomadas extras ou poções, mas Harry não queria perguntar e de repente encontrar o homem seguindo cada movimento dele. Ele não podia arriscar isso até ter certeza da lealdade de Snape.
Ele havia notado que, como em sua última vida, Snape suspeitava de Quirrell, ele vira os olhos escuros do homem seguindo o turbante do professor com profundo interesse. Harry estava dividido, ele não achava que Snape tinha qualquer lealdade profunda a Dumbledore, já que ele tinha visto a suspeita crescer em seus olhos quando ele falou com Harry, mas ele não tinha certeza sobre as opiniões do homem sobre Tom, não sobre Voldemort, mas sobre Tom que queria mudar o mundo dos bruxos.
Harry também estava dividido sobre o que fazer com a pedra. Ele tinha notado recentemente que Dumbledore havia começado a vê-lo novamente, e suspeitava que o velho estava prestes a fazer um movimento para garantir que Harry estivesse no caminho certo , por assim dizer. Sem saber o que fazer, como Harry não tinha lealdade a Quirrellmort em sua forma atual, Harry pensou em suas opções.
Harry estava relutante em deixá-lo alcançar a pedra a menos que ele pudesse encontrar um caminho para sua sanidade ser devolvida. Ter Voldemort de volta agora, como ele foi da última vez, seria desastroso. No entanto, Harry está indo atrás da pedra da última vez que resultou na morte de Quirrell nas mãos de Harry. "Literalmente," Harry pensou, encolhendo-se ligeiramente.
Voltando para a conversa ao redor dele, Harry percebeu que ele era o centro das atenções.
- Ei Harry, o que você cai fazer no pelo Yule? Ou você celebra o Natal? - Perguntou Hannah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - A vingança
Ficção AdolescenteHarry foi traído naquela maldita noite em que matou Voldemort , foi condenado a askaban . Descobriu verdades sobre o suposto " senhor da luz " e quer vingança.