23. from golden yellow to cold blue

232 41 2
                                    



VINTE E TRÊS
Terceira pessoa

— Ele foi até o Ennis. — Peter declara, andando pelo loft. — Um garoto de 15 anos... Contra um gigante. — Ele se lembrava de assistir Derek lutando para se levantar, enquanto Ennis o segurava no chão, empurrando seu rosto, o forçando a olhar enquanto Paige se arrastava pelo chão, tentando se afastar. — Não havia motivos para brigar. Ela já havia sido mordida.

— Então, ela se transformou? — Cora pergunta depois de ficarem um tempo em silêncio.

— Deveria. — Peter diz fraco, encarando um ponto fixo no loft. — Geralmente, a mordida tem efeito. A maior parte do tempo.

— Quando me ofereceu a mordida, você disse: "Se não te matar". — Stiles fala, voltando seu olhar para Peter.

— "Se". — Os olhos de Peter encontram os de Stiles. — Ele sabia a resposta, no entanto... Não importava se ela era jovem e forte. — Peter desvia o olhar, andando até a janela em silêncio. — Algumas pessoas, simplesmente, não nasceram para isso. — Stiles respirou fundo, tentando conter as lágrimas que se formavam em seus olhos. — Mas ela lutou. Ela lutou desesperadamente, tentando sobreviver.

— O que tá acontecendo com ela? — Derek pergunta, se virando para o seu tio que havia acabado de entrar no local que ele havia trazido Paige. Peter não conseguia provir uma resposta apropriada, ao invés disso, retribuiu a pergunta com um sorriso triste, antes de sair daquele porão no meio da floresta desesperado, precisava pedir ajuda de algum jeito.

Ao ficar sozinho, Derek pensou sobre como aquilo o afetava. Sobre como aquilo tinha acabado com a vida de Paige, e acima de tudo, como aquilo tinha sido sua culpa. Se tivesse deixado a menina ensaiar naquele dia, se tivesse se mantido com uma brincadeira feita na frente do resto do time, talvez ela não estivesse nessa situação.

Talvez seu corpo não estivesse sangrando do jeito que estava. Vermelho, preto, sinais de que ela estava morrendo. O coração do jovem beta apertava a cada segundo, enquanto segurava sua mão com determinação, tiraria a maior parte de sua dor, mostraria que ela não estava sozinha, que ele não queria que ela estivesse sozinha.

— Eu sinto muito. — Derek sussurrava, olhando para os olhos da morena.

— Eu sabia. — Paige admite, o olhando com um sorriso fraco.

— Como assim?

— Logo depois que lhe disse meu nome acho que sabia. — Paige continua mantendo o sorriso. — Já vi coisas nessa cidade, coisas que ninguém conseguiria explicar. — Derek deposita um beijo em sua testa, ouvindo a menina continuar. — E também tem a forma como você fala. Como diz as coisas, como sente cheiros. E sei que pode ouvir coisas. Coisas que ninguém mais consegue ouvir. — Derek volta seu olhar para a menina em seus braços. — Eu sabia.

— E mesmo assim gostou de mim? — Derek solta fraco, respirando fundo, tentando conter as lágrimas, não querendo assustá-la mais do que ela provavelmente já estava.

— Eu amei você. — Quando Paige soltou um grito de dor, Derek novamente tirou sua dor, o máximo que conseguiu, e quando as coisas pareciam calmas, as próximas palavras de Paige o machucaram mais do que ele poderia imaginar. — Eu vou morrer, não é? — Hale concorda com a cabeça, incapaz de produzir nenhum som, Paige se mexe rapidamente em seus braços, assustada. — Não consigo... Não consigo mais aguentar. — Ela falava desesperadamente, fazendo o coração de Derek afundar a cada grito de dor. — Derek, não consigo. — Ele finalmente se permite chorar, enquanto a menina o olhava praticamente o implorando. — Por favor. Por favor. — Ele puxa ela para um último abraço, colocando sua cabeça em seu ombro, e sussurrando a única coisa que girava em sua mente.

— Sinto muito. — Sem pensar duas vezes, com medo de fraquejar, Derek aperta suas garras nas costas da menina, causando um último grito de dor, sendo deixado apenas com seus gritos, gritos de luto, de perda, com suas lágrimas sendo a única coisa que sentia. — Sinto muito.

— Eu me lembro de pegar o corpo dela nos braços dele e levá-la a um lugar que sabia que seria achado. — Peter volta seu olhar para o chão, as duas observavam ele, agora sentado nos degraus da entrada. — Mais um de muitos ataques de animais em Beacon Hills.

— E o Derek? — Cora pergunta fraco.

— Tirar a vida de um inocente leva... Algo de você também. — Ele levanta seu olhar para as duas. — Parte da sua alma... Escurece. Escondendo o que já foi brilhante. O amarelo ouro... Torna-se um frio azul. Como os meus. — Peter termina, mostrando seus olhos brilhando o azul. — Naquele dia, ele não só perdeu alguém que amava, ele perdeu sua primeira companheira. — Stiles o olhou confusa. — Você não é a primeira, Stiles. É muito raro, quando uma companheira humana morre, o lobisomem pode encontrar outra, é o acaso. Destino se me permite dizer. — Peter se levanta do local, voltando a subir a escada, Stiles respira fundo, se sentando nos degraus da escada, sendo acompanhada por Cora.

— O que foi? — Cora pergunta para Stiles, após analisar bem a expressão que a humana tinha no rosto. — Que olhar é esse?

— Que olhar? — Stiles retruca sem entender.

— O tipo que me faz querer bater em você. — Cora responde revirando os olhos sem paciência.

— Meu Deus, você é mesmo irmã do Derek. — Stiles admite, voltando seu olhar para o chão. — Eu tinha esquecido disso.

— Qual é a do olhar? — Cora pergunta novamente, ignorando o comentário de Stilinski.

— Apenas não acredito nele. — Cora a olha confusa, e Stiles se vira para ela, respirando fundo. — Na aula da senhorita Blake, lemos "O Coração das Trevas". E é em primeira pessoa, certo? Narrado por Marlow. — Stiles encara o chão, pensando em como formularia o resto. — A questão é que ele não é um narrador confiável. Sabe, os detalhes mudaram, por causa da perspectiva dele.

— Ouvimos a história pela perspectiva do Peter. — Cora fala, completando o que Stiles queria dizer.

— E acho que não sabemos de toda a história. — Stiles conclui, ganhando um aceno de Cora.

— Então, agora, perguntará ao Derek sobre a garota que ele se apaixonou e depois matou? — Cora pergunta, fazendo Stiles ficar em silêncio por um tempo, ela respira fundo, voltando seu olhar para Cora.

— Se for preciso... — Stiles solta fraco. — Perguntarei.  

wolf moon: graveyard ♝ sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora