31 - Sinopse

15 1 0
                                    

Sugestão de Título: Quem publicou meu artigo?

Zélia Ducan era a mais nova de uma família relativamente grande e talentosa. Primeiro, o traste do Edgar Allan de 28 anos que o que tinha de beleza tinha de irritação apesar de ser extremamente talentoso nos negócios. Depois, Bruno de 23, era o mais calmo e mais normal da família, era casado e a esposa estava grávida. Juntos, Bruno e a esposa tocam em uma Orquestra renomada, ele na Flauta Transversal e ela no Piano. Mirela, a gêmea de Bruno, desenhava perfeitamente bem e  Alana de 20 tinha um voz belíssima.
Por fim, Zélia que com seus quase 17 anos só tinha talento para se meter em encrencas e, apesar de ser a mais nova,  não era a mais querida e parecia ficar invisível nas reuniões de família.
   Todos pareciam ser incríveis para a adolescente que ainda se questionava o porquê não fazer nada de interessante. Escrita nunca tinha sido apreciada por ninguém da família Ducan, então, era nessa mesma que Zélia mais amava. Num dia normal, de uma semana normal, de um mês normal, aconteceu o impensável.

Steven, o dono do coraçãozinho de Zélia,  era um dos responsáveis pelo blog da escola e Zélia era sua fiel assistente.  Até que em uma noite escura, uma pessoa publicou no blog um  artigo de Zélia sobre corações partidos e adolescentes.

A escola inteira amou e Zélia quase surtou. Agora, antes que todos descubram o verdadeiro autor do artigo, Zélia entra em uma dura jornada para procurar quem invadiu seu notebook.

E ela tem de correr, pois todas as segundas feiras, mais um artigo de seu é publicado no blog da escola.

Além de, é claro, já que os Ducan não valorizam sua escrita, Zélia tem que absolutamente 3 meses, até seu aniversário de 18 anos, para encontrar uma habilidade que seja boa o bastante para agradar sua família.



...

Alô! Demorei mas aqui hein.

Então,  que acham da história da Zélia? Acho que seria um romance young adult perfeito!

Ps: Eu tinha escrevido essa sinopse, MESES ANTES de sair o trailer de "Encanto", o novo filme da Disney! Mas presta atenção com tá parecido.

Idéias Para LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora