Chris não pôde evitar ficar aliviado por ser sábado e ele não precisaria vê-lo no trabalho. Ele não achou que poderia ter agüentado vê-la cara a cara depois do que aconteceu no café. Ele não tinha força para representar e fingir que não era o cara da carteira. Além disso, ele simplesmente não queria ver você. Ele tinha que lidar com sua própria decepção.Ele estava com raiva de si mesmo, na verdade. Ele estava com raiva de si mesmo por se envolver tanto nessa piada grotesca. O que ele estava pensando em primeiro lugar? Que era uma boa ideia criar tais expectativas sobre um perfeito estranho? Que ele iria encontrar a mulher dos seus sonhos por meio de cartas trocadas em uma floricultura? Que tipo de idiota delirante ele tinha sido? Ele não vivia em um mundo de romance e contos de fadas, a realidade era muito mais crua e cruel do que isso.
Ele finalmente se levantou, deixando sua cama, vestindo nada além de sua cueca escura. Seu cabelo uma bagunça e o cansaço deformando suas feições, colorindo a pele sob seus olhos, ele não tinha dormido nada na noite anterior. Ele ficou deitado em sua cama por horas, jogando toda a cena repetidamente em sua cabeça, e pensando sobre como as coisas poderiam ter se desenrolado se ele tivesse feito escolhas diferentes ...
E se ele tivesse sido mais gentil?
E se ele tivesse entrado como o cara da carteira de qualquer maneira?
Mas, novamente, ele adivinhou que as duas opções também teriam dado errado.
Ele estendeu a mão para a caixa em que havia colocado todas as suas cartas. Todas essas pequenas notas que você deixou para ele estavam reunidas naquela caixa de sapatos vermelha que ele mantinha em seu armário. Ele caminhou até a cozinha e abriu a lixeira, pronto para jogá-los todos fora. Não adiantava mantê-los. Ele havia caído em um sonho, uma quimera, um devaneio, nada real ... Era tudo uma farsa no final, e ele precisava tirar isso de seu sistema, como se tivesse que ficar sóbrio depois de uma noite passada bebendo uísque.
Ele estava prestes a jogar todos fora. Todas as suas cartas. Ele abriu a caixa e segurou-a acima da lata vazia. Mas em vez de jogar os papéis fora, ele continuou olhando para eles. Ele olhou para sua caligrafia traçando as palavras Wallet Guy.
Ele ficou surpreso com o soluço que abalou todo o seu corpo.
Como ele poderia se importar tanto com alguém de quem não gostava na vida real?
Mas então ... essas cartas também eram vida real, ele calculou. Eles contaram a história de outra parte de sua vida, talvez pensamentos e segredos ainda mais profundos do que aqueles que você compartilhou com seus amigos. Isso é o que ele tem feito em suas cartas para você. Esta mulher pela qual ele se apaixonou por meio dessas palavras ainda estava lá em você, ele só precisava encontrá-la.
Ele deu alguns passos para trás, até que se virou e voltou para sua cama, ainda segurando a caixa cheia de suas cartas.
Ele pegou um aleatoriamente, desdobrou-o e começou a ler. Você estava falando sobre como é estranho estar sempre em movimento por causa de sua carreira. Agora, ele entendeu por quê. E as palavras ecoaram em seu coração de tal maneira ... porque ele sentia exatamente o mesmo. Era como se você estivesse falando palavras que ele ansiava por expressar, mas nunca foi capaz de expressar. Você estava apenas falando como ele se sentia.
Ele abriu outro e se encontrou em suas palavras novamente. Como você sentiu que o mundo estava mudando de uma maneira ruim. Como tudo estava indo rápido demais hoje em dia ...
Ele passou o resto da manhã lendo suas cartas. No final, seus olhos estavam vermelhos de lágrimas, mas seu coração e mente estavam muito mais pacíficos do que antes.